Podcrastinadores.S05E28 – Liga da Justiça

Chegou aos cinemas do mundo um dos filmes mais aguardados de 2017, tanto pelos fãs quanto pelos haters. Todo mundo queria ver como ia sair esse “all in” da DC/Warner com o filme da Liga da Justiça.

Para esse debate cheio de energia a gente convidou os podcasters Carol Bardese e Vinícius “Cacofonias” Antunes. Vamos falar COM SPOILERS do que achamos do roteiro, dos personagens, dos aspectos técnicos, e até se a DC se inspirou mesmo na Marvel nesse filme ou não.

Traga o seu bastão de baseball e venha participar aqui no post do episódio! O filme deu liga? Qual o personagem que mais se destacou? E qual ficou mais apagado? Atendeu suas expectativas? Seria esse um novo clássico ou só a Marvel tem clássicos? (pára de mexer no texto pronto do post, Caruso!) 


Links relacionados:


Um agradecimento a todos que suportam os Podcrastinadores, especialmente aos nossos padrinhos Adriano Cavalari, Alan Martins, Alan Tadini, Alberto Camilo, Alexandre Böhm, Alexandre Cavalcanti, Alexandre Mendes, Alexandre Moraes, Anderson Dias, Andre Estrela, Anna Cruz, Arnaldo Iwamoto, Beatriz Cunha, Bianca Ramos, Camila Gildo, Carolina Lindoso-Neet, Caio Luiz Daemon, Carlos Eduardo Valesi, Carlos Tenorio, César Albuquerque Lima, Cesar Mashima, Daniel Alexandre Moreira, Daniel Colicchio, Daniel do Nascimento, Diego Livingstonn Dierly Cordeiro, Draco, Duran de Carvalho, Eder Fabio Ribeiro, Eduarda Azevedo, Eduardo Canha, Eduardo Starling, Eduardo Tomazett, Elieverson Santos, Emerson Lara, Emílio Mansur, Fábio Bentes, Fábio Bentes Jr., Felipe Rodrigues, Felipe Zabin, Fernando Althof, Fernando Gontijo, Fernando Oliveira, Frederico Lucca, Gustavo Medeiros, Herbert de Souza, Hugo Nanni, Isabela Caixeiro, José Eduardo Silva, José Maria Leite, Juliano Ribeiro, Kauê Lovecchio, Klicia Figueiredo, Leonardo Amaro, Leonardo dos Santos, Leonardo Leão, Luciano do Carmo, Luis Alfredo Lopes, Luis Gustavo Teles, Luiz Eduardo Biermann, Luke Garcia, Jaíza Pires, João Elias, Marcel Melo, Marcello Alves, Marcelo Gonçalves, Marcelo Guedes, Marcelo Petego, Marcelo Rodrigues, Marco Antonio Linares, Marcos Alves, Mario Rocha, Michele Santos, Maximiliano Guzenski, Murilo Zibetti, Nathanael Gomes, Odirlei Fidelis, Otavio Oliveira, Patricia Delvecchi, Pedro Paulo Pereira, Rafael Montiel, Rafael Santiago, Renato Caldas, Ricardo Caldas, Ricardo Pires Ferreira, Roberth Terra, Rogério Bittencourt, Rodrigo Montaleão, Rodrigo Mussi, Rômulo da Costa Sérgio Salvador, Shoiti Motoyama, Sidnei Santana, Thiago Cordeiro, Thiago Freire, Tiago Salomoni, Vitor Couto, Victor Fontes, Walter Dias, Welyton Manoel, e Wilson Santos.


Participe você também escrevendo pra gente: [email protected]
Queremos saber quem é você que nos ouve: vá em facebook.com/podcrastinadores e mande seu Like lá.

  • Gyselle P. Teixeira Correia Li

    Baixando para ouvir, achei o filme fantástico, não ligo para os haters! Eu gostei muito e é isso que importa!

  • Poucopixel

    Coloco na conta do flop do 1º final de semana o recall ruim que o público teve nos filmes anteriores. Uma coisa que eu tenho notado é que continuações de filmes que não tiveram boa aceitação do público sofrem para vencer a resistência do público.

    O público acaba meio que lembrando da experiência ruim que teve anteriormente.

    O Aranha foi a mesma coisa. O filme novo era para ter feito muito mais grana. Mas os dois filmes do Marc Webb praticamente acabaram com a franquia.

    Apesar do que no caso de Liga da Justiça eu também coloco em cheque a identidade visual da campanha de divulgação. Esses cartazes com fundo preto e alto contraste pode até ficar esteticamente bonito mas ainda é meio fora do que o publico normal espera dos super-heróis. E no final o publico normal é que conta. Nós nerds do mundo sempre vamos garantir pelo menos uns 500 milhões de dolares para qualquer filme com o Batman na capa. É seu Zé e a Dona Maria que fazem a coisa virar um sucesso bilionário. E acho que as campanhas da Warner não atingem esse pessoal.

    A campanha publicitária de BvS era esquisitíssima também. Era bonita, mas não vendia o filme para não iniciados.

    • Esse é um ponto que também me incomodou. O Material gráfico da campanha é todo BEM feio. Os posteres, inclusive esses mais ilustrados que foram saindo nas ultimas semanas são BEM feios.

    • Mandou bem cara! Tem toda razão quando fala que os filmes anteriores podem ter afastado um público. Por outro lado, Mulher Maravilha teve boa aceitação, diferente de BvS.

      Problema que eu olho pelos olhos nerds de quem vai ver qq coisa no cinema que tenha DC ou Marvel no nome (com exceção de Inumanos que nem perdi meu tempo)

  • Arle Janso Kurogane

    Cheguei em boa hora, vamos aproveitar com deleite tal podcast da 84º arte.

  • Reinaldo Freire

    Ouvindooooo! Para o alto e avante!

  • Lose yourself Éneas

    Maldito GG e suas surpresas, não ouvi o cast ainda, mas sobre o filme o que eu posso dizer é que achei um bom filme, ele tem suas falhas (tipo os caras esquecendo a caixa materna), mas diverte trouxe o Superman que tanto cobrávamos e principalmente abriu as portas para o universo se expandir, o que infelizmente parece que não vai acontecer com bilheteria baixa lá nos EUA.
    Eu chuto que a causa desse problema seja o ranço da galera no universo por causa de BvS, mesmo tendo Mulher Maravilha no filme não foi suficiente pra galera ir ao cinema principalmente nas criticas mornas.
    PS: Vi Thor e Liga no mesmo dia, mesmo gostando de Liga, Thor me divertiu muito mais enfim acho que foi por causa do humor ou do visual quem sabe.
    Abraços a todos e continuem com o ótimo trabalho

    • A parada de esquecer a caixa materna é muito ridícula. Até aquele ponto há um senso de urgencia em não deixar as três serem pegas. E daí, do nada ela é levada. E o senso de urgência cai por terra pq eles tem um monte de tempo pra chegar na Rússia e lutar. E o Superman vai fazer pose de casal em fundo de verde…

      • Isso incomoda, mas sabe que da segunda vez que vi, fiquei prestando atenção nisso e me parece que o Superman of the Dead deu um nó na cabeça deles e eles acabaram realmente “desligando” ou direcionando esse senso de urgência pra outro lugar.

        Fala verdade que todos nós esquecemos da caixa quando o Super volta, né?

  • Lando Buzzanca

    Achei um bom filme, bem divertido. Meio escuro ainda, mas menos do que o azul dark de Batman V Superman.
    O vilão achei CGI demais, preferia que tivessem seguido o exemplo de Mad Max e colocado um ator para interpretar o Steppenwolf, com mais coreografias e menos computação. Faltou Born to Be Wild na trilha sonora (ou não, vai que era óbvio demais…).
    O Batman parece ter o mesmo problema do Demolidor em “Os defensores”. Enquanto todo mundo já está preparado pra batalha, tanto o Bruce Wayne quanto o Matt Murdock tem que arrumar um tempo pra vestir o uniforme (Flash não conta porque ele se troca em um nanossegundo). Fora que os dois não tem poderes, tem que arrumar gente sem poder pra brigar com eles, enquanto os pesos pesados enfrentam os que possuem poderes.
    A DC podia agora fazer uns filmes baixo orçamento, tipo Deadpool, pra variar. Se lucrar, se deu bem. O Homem-Animal ou o Homem-Borracha são boas apostas.

    • Opa Lando, prazer! Vou pesquisar mais sobre ele! Desculpe pela zueira nos e-mails.

      E nem falo mais nada sobre o CGI senão o GG briga comigo.

  • Eu confesso que não entendi a choradeira do Vilão sem Motivação, sério que aquela cena chupada do Senhor dos Anais narrada por Gal Gadot não tava explicando?
    Camarada ia de mundo em mundo dominar o mundo para Darkseid e usar as caixas maternas para terraformar o planeta em um novo mundo para o grade poderoso pica Darkseid.
    Ainda fala que ele perdeu e foi derrotado pela primeira vez aqui no Planeta Terra #HUEBR
    E que o cara volta num momento de vingança para dominar o planeta.
    Se isso não é motivação o que é a Motivação de Loki em dominar o Planeta terra apenas para ter o reino dele em Vingadores????

    • Cara, o vilao principal do filme da Liga é o tio do Darkseid. Ser tio de alguém não né? Bota Um perigo de verdade Eli!

      Encerro meu caso!

      • eu acho que o ranço com o Vilão da Liga é mais implicância com CGI do cara do que a presença dele no filme. Só lembrando o que ja disse antes, o mesmo arquétipo do Loki, detalhe que o Loki foi o melhor vilão da Marvel nos cinemas.
        Reabro o caso Meretissímo!

        • Abutre foi ótimo vilão! Hera, Loki, Ronan… qualquer um foi melhor que o tio do Darkseid

          • Abutre foi genial, Hela eu até concordo, tive orgasmos nerds com ela, Loki ele tem apenas mais carisma, mas a choradeira técnica motivacional é a mesma. Já Ronan não, Ronan não, falar que Ronan foi melhor é melar a zorba de marvete safado, e isso é hábito só do Caruso.

          • HAHAHA tá, Ronan não, mas a Nebula tem mais motivação que quase todos eles.

          • ahhhhh nebula!

  • Poucopixel

    O azar também foi que falaram para o Snyder pesquisar os quadrinhos e o cara chegou na biblioteca da DC e infelizmente leu só os anos 90.

    Basicamente tem tudo dessa famigerada década.

    Lois já sabendo que o Clark é o Super praticamente matando uma das relações mais legais do quadrinho. A Lois era apaixonada pelo Super e gostava do Clark. Ou seja o sonho dela era juntar os dois. Só que… ele era os dois. Só que só nós sabiamos. Nos anos 90 o Super conta que é o Clark acabando com essa dinâmica. E o Snyder matou isso em segundos.

    Morte do Superman. Mais um dos momentos “clássicos” dos anos 90.

    Entre outros.

    • Lose yourself Éneas

      CAVALEIRO DAS TREVAS II

  • Mas esse Caruso é um Marvete Safado mesmo, se fosse no MDM tinha dado 4 de 100

  • Daniel Braga

    Começando a ouvir e a Carol Bardese me ganhou com sua abertura! Vou seguir ouvindo!

    • Carol levantando a bandeira DC com vontade! Adorei ela!!

  • Chaves confuso full calminho

    “O filme deu liga?”
    Vocês tem que parar de deixar o Caruso escrever as introduções…

  • Sobre o lance da mulher maravilha voar ou não, pra mim, eu consigo explicarresumir com “ela dá dash”

  • Bom episódio. Acho que chegamos numa época que não dá pra engolir efeitos especiais ruins com a desculpa que “eu nem prestei atenção nisso”. Independentemente de ter um puta orçamento, ou não, quem assiste um filme tem o direito de incomodar com fundo verde mal feito e querer mais cuidado.
    Sobre o vilão acho que pior que a motivação pouco explicada é não terem tido a coragem de usar o ator, só usaram a voz, e colocar boneco digital. Destoa muito. Eperde -se totalmente o senso de urgência.
    Por mais que se queira gostar, ou não se tenha gostado, o objetivo do podcast é discutir o filme a luz dos conhecimentos de cinema e também dos quadrinhos. Achei uma boa ter o Cacofonias leigo, que dá a boa visão de quem vê o filme sem se preocupar com outras coisas, e da Carol, por conta dos conhecimentos de HQ. Mas acho que dava pra “chorar” menos frente as críticas, necessárias, do filme.
    Pra mim o filme parece episódio de série. Esquecível, apesar do peso dos personagens.
    E saí bem do cinema, achei divertido, mas esta cheio de problemas.

    • Lando Buzzanca

      “… não terem tido a coragem de usar o ator, só usaram a voz, e colocar boneco digital.”
      Concordo plenamente. Cito o Mad Max recente como um bom exemplo de quem fez algo bom com o cgi apenas o necessário e muita cena com atores.

      • Tem que ter coragem pra fazer um Mad Max de efeitos práticos! Temos que demitir.

        Queria ter atendido mais suas expectativas, vamos chorar menos nas próximas!
        Sobre ser esquecível, isso foi uma sensação bem chata ao sair do cinema e pensar que o filme da Liga, que deveria ser épico, foi só mais um filme.

    • Papito Wayne, o filho da Marta

      Falou tudo!

  • a discussão sobre o dialogo MeraAquaman é:

    Mera: “Você é importante aqui, sua mãe não nos deixaria na mão. Precisamos da sua ajuda.”

    Arthur: “Ok, eu vou ajudar, mas eu vou precisar de um favor seu”

    Provavelmente esse favor era que ela fornecesse pra ele uma armadura Atlante, já que ele teve contato com alguns soldados do exército atlante ali na cena do confronto com o Steppenwolf. Ele tava ali só de jeans e o Steppenwolf atira um machado nele.

    • Varias pessoas nos ajudaram nessa. Te falo que vi o filme de novo e passa muito batido essa ideia na cabeça, sinceramente, quando nem todo mundo pega uma ideia dessas, acho que tem algo errado no roteiro/edição.

      Obrigado Cidão

      • Sim, sim. É bem falho aquilo ali. Acredito que o trecho atlante só tá no filme mesmo pra mostrar o Steppenwolf atacando pro aquaman ter motivo de entrar no grupo. Daí ficou bem vago.

        O lance da armadura meio que pode fazer sentido pq ele aparece de armadura logo depois de pedir o favor, então, dá pra se deduzir. Mas, sim, é um buraco bem grande.

        • Aliás, lembrei da Mera… linda e fodona! Gostei muito!

    • Kaio H. Basso

      Quando eu vi a cena já imaginei que era o Tridente, pq ele lutou com o Steppenwolf só na mão, e dps ele aparece usando o Tridente pra controlar a agua.

  • Bruno Silva

    Adorei a participação do Vinicius Antunes. 🙂

  • vendo o link da foto do ‘apartamento’ do flash.

    O passaro desenhado ali naquela lousa não é um “robin”?

    • Tá querendo demais… reconheço no máximo um papagaio de uma calopsita

  • Poucopixel

    (O comentário abaixo tem spoiler para kralho)

    A primeira parte do filme é excelente. A cena das Amazonas contra o Lobo da Estepe é espetacular, sério como esse conceito das Amazonas ficou bom.

    Tudo era perfeito em Liga da Justiça até… o plano para ressuscitar o Superman. A maneira como o Bruce tem a ideia e depois explica para o resto do grupo me lembra Rick explicando ao Morthy seus planos para uma aventura. Totalmente sem pé nem cabeça a forma como tudo foi feito. E a forma como eles deixaram a caixa de lado e o Lobo da Estepe pegou meu deus que coisa idiota.

    Para complicar tudo tem o o final.

    Para mim o final perfeito teria sido eles entrincheirados em algum lugar guardando a ultima caixa que o Ciborgue pegou. Poderia ser na Batcaverna ( nesse caso ainda teriamos o bonus de ver o Alfed matando uns Parademônios) ou mesmo em Themyscira. O Lobo da Estepe chegaria para pegar a caixa e quando estivesse quase vencendo Superman e salvaria o dia.

    Mas… como queriam fazer essa ideia da Liga ter que ir desativar as caixas faltou alguém chegar e dizer :

    ” Oi pessoal tudo bem? Então vamos ter um grupo de heróis indo até um vilarejo que parece o leste europeu salvar os habitantes e impedir que uma energia destrua o mundo. Nós vamos ter que pagar a Marvel por refilmar o final de Age of Ultron? Porque é que esse lugar na Russia é idêntico a Socóvia?”

    Cara já que iam fazer esse plot do final da Liga porque é que não foram para qualquer lugar do Planeta?? Alias porque não foram fazer a luta final na China? Ainda daria aquela força gigantesca para a bilheteria. Que tivessem feito até em Niteroi. Mas não dá para acreditar que fizeram em um lugar igual e com pessoas iguais as de Vingadores 2.

    • Amazonas 👍🏻

      “Para mim o final perfeito teria sido eles entrincheirados em algum lugar guardando a ultima caixa que o Ciborgue pegou.”
      Isso seria muito mais Age of Ultron ainda hehehe

      Mas concordo com tudo!

  • Alan Michael Scott

    Acho que ter sensação de cair de pára-quedas e não entender nada que está se passando não é demérito do filme e se for, Vingadores sofre do mesmo.
    Eu conheço pouco dos heróis da marvel, não tinha visto nenhum filme anterior e quando vi vingadores tive essa mesma sensação, não sabia que porra era um “tesseract” nem Shield, imaginei que fosse algo como a CIA, mas tudo é muito jogado e pouco explicado, inclusive a motivação do Loki. Para esse tipo de filme espera-se que o espectador esteja antenado, então, se isso é um erro da Liga é um erro de Vingadores tbm…

    • Verdade Alan, mas até o Vinicius falar eu nunca imaginei alguém ir “virgem” ver o filme da Liga ou Vingadores. Hehehe

      Vou passar a tentar ver os filmes novos com essa ótica

    • Evandro Monteiro

      O podcast é sobre o filme dos Vingadores ou da Liga?

      • Alan Michael Scott

        É sobre liberdade de expressão

        • Evandro Monteiro

          Não, o podcast é sobre o filme da Liga da Justiça, campeão.
          Se você duvida, leia o título do post, ouça o podcast, e tente defender a porcaria do filme sem falar sobre a Marvel.

          • Alan Michael Scott

            ficou pistola

          • Evandro Monteiro

            Quem pistolou foram os deceninhas, depois do trailer do filme dos Vingadores.

    • Rafhael Victor

      Não é um erro de Vingadores. O MCU teve 4 filmes anteriores, pra apresentar todos os personagens e motivações. Não entendeu a motivação do Loki, vai ver Thor; não entendeu o que o Capitão América tá fazendo ali, vai ver o filme dele, e por aí vai.

      Até mesmo o Gavião Arqueiro já tinha aparecido antes e teve seu papel no longa. Se não entendeu o que estava se passando, o erro foi seu, de ter ido ver um universo COMPARTILHADO e não ter se atentado ao que estava ocorrendo.

      “Ain, mas ninguém é obrigado a ver 37 filmes só pra entender um. Se eu quiser, posso assistir só Vingadores”.
      Sim, pode. Mas, a partir desse momento, não tem o direito de reclamar.

      • Gustavo Borges

        Acho que foi o Helvécio quem falou em algum episódio: ” um filme tem que funcionar e ser julgado enquanto obra fechada” se depende de ver outros filmes antes então não é tão bom. Premiar quem viu os outros com cenas e detalhes é uma coisa, mas exigir que tenha visto 4 outros filmes antes é um demérito.

        • Rafhael Victor

          Bullshit. Isso é um universo compartilhado, os filmes estão interligados, se passam em uma linha de tempo linear e funcionam como sequência um do outro.

          E eles funcionam de forma isolada, sim. Todo filme da Marvel tem começo, meio e fim, seus próprios vilões e conflitos. Mas ainda funcionam como universo compartilhado. Objetivo atingido.

          • Também acho que, nesse caso, é igual ver o Império Contra-Ataca sem ver Uma Nova Esperança, não rola, você vai acabar aproveitando muito pouco do filme.

  • Henrique Santos

    Ai Caruso, pelo amor de Deus! Você tá parecendo um desses bitolados que problematizam TUDO. Você tá muito preocupado em pisar em ovos cara, vai com calma.
    A questão da cabeçada pode ser facilmente interpretado de outra forma. A Mulher Maravilha aguentou a cabeçada inicialmente, e devolveu na mesma moeda, e o Super sentiu. Ela perder a disputa daquela forma não precisa ser um símbolo de superioridade masculina como vc se preocupou. Aquilo fez sentido, não porquê era um homem contra uma mulher, a não ser que esteja pré-condicionado para interpretar dessa forma, mas porque se tratava do personagem Superman, contra a personagem Mulher Maravilha. É o maior herói, um dos mais longevos dos quadrinhos, e ele é esse poder imenso e possível de se equivaler apenas por pouquíssimos personagens da DC. Faz sentido pelos personagens envolvidos. Poderia ter sido no Aquaman em vez dela? Poderia. Mas e aí? Vamos ficar com esse medinho de colocar mulheres levando a pior em lutas contra homens por mais que o contesto da cena torne plausível? Mulher que sabe lutar pode sair no soco com homem sim, e se levar a pior, acontece, contanto que o personagem masculino não ganhe “só porque é homem”, isso sim é sinal de igualdade entre gêneros no meu entendimento. Se a personagem feminina está contra o personagem masculino, esse não vai deixar de bater nela “só porque é mulher”. E numa briga em que os dois estão se opondo, medindo forças, mão contra mão, ou vc dá cabeçada ou chuta entre as pernas.
    Agora eu não escrevi isso pra te atacar, te chamar de “feminista esquerdinha”, nada desses rótulos de textão de Facebook. Só estou dizendo que discordo do seu ponto de vista quanto essa cena e acho que você está exagerando nessa preocupação toda. A gente tá vendo um mulherão da porra que é a guerreira mais forte daquela equipe… só que ela estava contra um personagem que não precisa ser BOM DE BRIGA, porque nada para ele. Então acho que está exagerando, não é para tanto.

    • Eu entendo os dois pontos, mas sou meio ruim de me ligar nessas coisas. A Carol no episódio deu uma luz e tanto sobre isso por ser do grupo que seria atingido pela cena, então to com ela que também não foi algo assim.

  • Poucopixel

    Caruso sou seu fã demais, desde antes quando você só estava naquele pequeno grupo chamado Rede Globo e hoje mais ainda que vocês está na Podcrastinadores Corporation. Mas se esse lance do Super descendo a porrada na Mulher Maravilha começar a pegar como pegou o da Mística o que vai acabar acontecendo é que filme de Super herói vão virar clube do Bolinha e clube da Luluzinha. De um lado os homens brigando uns com os outros e do outro as mulheres brigando umas com as outras. Isso se eles não limarem as mulheres mesmo, deixando só os homens brigando.

    Até porque se for pensar assim vamos ter gente falando que o Alien é misógino porque fica uns 6 filmes querendo matar a Ripley, ou então que a franquia Exterminador do Futuro é machista porque defini Sarah Connor somente pelo papel de mãe. E se ela preferir se dedicar a carreira no lugar de ser só a mãe do salvador da humanidade? rs

    É um tema importante mas acho que ajuda muito mais a causa feminista você ter mulheres que batem e apanham. Até porque herói mesmo é quem parte para a porrada mesmo sendo mais fraco. Ser o Superman é fácil ele é invencível. Foda mesmo é quem toma a cabeçada do Superman e mesmo assim continua lutando.

    • Taí a Mulher Maravilha, Gamorra, Viúva Negra, Hela, Mera e outras pra mostrar que elas são fodas e não tem essa!

    • Evandro Monteiro

      A Mulher-Maravilha dos quadrinhos encara o Superman, tanto que ela estava aguentando o Lobo das Estepes, com a ajuda do Aquaman (que nem é tão forte assim nos quadrinhos).
      A Mulher-Maravilha é megapoderosa, e os poderes dela vêm da magia, que é uma fraqueza do Superman.
      Mas quiseram overpowerizar o Superbigodón, ele apareceu, bateu na Liga, sumiu, apareceu, bateu no vilão e foi embora. Ou seja, a Liga não servia para nada depois que o Superman apareceu (ele resolveria tudo sozinho), e não souberam aproveitar o sucesso do filme da Mulher-Maravilha.

  • Reinaldo Aparecido

    Excelente podcast, só não gostei da choradeira por causa da briga entre o super e a mulher maravilha. Nego quer problematizar qualquer merda, já tá enchendo o saco.

  • Darth Zveiter

    alguém que já escutou me diga se o episódio está divertido ou é daqueles que eles ficam 2 horas de nitpick ??

    • GG

      Também gostaria de saber. 🙂

      • Ouvi e confirmo que tá bem divertido! 😉

  • André Luiz

    Faltou o Cardoso no episódio pra contra balançar a lacração do Caruso kkkk

  • Marcos

    A marvel sempre prometeu q Guardiões seria Galhofa (como Foi), a Dc tava prometendo um épico (como não Foi),Entendo q a Carol é fã e vai fazer de tudo pra defender.
    E falar q o público somente quer filme engraçado O Cavaleiro das Trevas e seus 1 Bilhão ta ai pra provar diferente,e Soldado Invernal tb melhor filme da marvel e é o mais sério.
    Mas deixa ela Cortisar

  • Darth Paul Poor Traaais

    Os spoilers estão liberados? Porque as cenas pós-créditos são um caso a parte. Lex “Zuckerberg” Luthor, com aquela voz de merda e atitude igualmente fecal não convence. Ficou todo mundo achando o Deathstroke o máximo mas ele é tão 2º linha da galeria de vilões que chega a ser estranho.
    Fora isso, quem curtiu, curtiu. Quem não curtiu, paciência. A Marvel anda dando um monte de bola fora e nem por isso eu vejo a legião de revoltados marchando em direção aos estúdios, agredindo o Chris Evans na rua, etc.

    O filme não cumpre com questões básicas de um filme, roteiro, construção, desenvolvimento e conclusão. Mas como “HQ’s no cinema”, tá honesto.
    Querem ver a LJ for real? Vão pra série animada “crássica” (Liga da Justiça e Liga da Justiça Sem Limites) e sejam felizes.

    • E tenho dito!! Hehehe

      Só sobre o Deathstroke, curto o personagem faz muiiito tempo. Aliás, parei de comprar formatinho junto com a morte dele em Novos Titãs. Depois ele voltou, mas já era.

      Ver ele de volta foi bem legal, até pq no Arrow impliquei um pouco.

  • Hawkguy

    Eu achei um filme okay.

    Ele tem os clichês de uma história de Super-Herói. Pra mim ao contrário de Vingadores que você gostando ou não foi muito bem construído para culminar na equipe. Pra você aceitar a formação da Liga tem que fazer várias concessões para aceitar mudanças repentinas de personalidades, retcons na cara dura e ignorar certas coisas.

    Steppenwolf foi mais um vilão que queria terraformar a terra. E seu efeito especial estava praticamente a mesma coisa que foi o Ares e o Incubus. Se pelo menos fizessem algo mais elaborado como se ele fosse o Glorious Gordon, após a morte do Superman incitasse o medo e alienação contra os superseres e que surgisse uma seita em favor do Darkseid. Seria algo muito melhor.

    A interação da equipe foi divertida, eu gostei do Batman mais heróico. Não tem nenhuma cena de ação marcante no filme em comparação com a da Mulher Maravilha indo pro campo de guerra. Talvez a cena em que eles caem na porrada como todo herói que se encontram antes de se juntarem para pegar o inimigo em comum.

    • Bem colocado a comparação do Steppenwolf, mas Ares pra mim ainda foi bem pior na caracterização. Ver o bigodinho do ator dentro do capacete foi muito tosco. Ele tinha que ter se transformado todo.

      E queria ver o Darkseid no filme, mas se o nível do CGI foi esse, acho que fizeram até bem em não arriscar

      • Hawkguy

        Pois é… Eu sou um grande fã do Quarto Mundo, mas já estou conformado que o Darkseid e todo a sua Mitologia não sera bem aproveitada neste universo. Ele será mais um vilão que a Liga vai descer a porrada. Em Smallville já tivemos um Darkseid alá Galactus. Haha

        Mas mesmo que o CGI do filme estivesse zoado que pelo menos mostrassem Apokolips… Ele voltando para casa e o Darkseid com a pose imponente nem olhando para trás e o matando com uma rajada de energia envolta de seus lacaios.

        https://uploads.disquscdn.com/images/ab136aa58292f76b8675ea28d5089b1aab2a93c1d2b7958b2256fe0aeac89f4f.jpg

        • Não posta isso cara! Tenho pesadelos com esse Super-fake-mustache-man!!

          • Evandro Monteiro

            É o Superman com a boquinha do Annoying Orange (Laranja Chata).

          • GG

            Ahahhahaahaha!!! Melhor comparação de todas! 😀

        • Evandro Monteiro

          A incompetência da Warner conseguiu estragar o Darkseid, desde os tempos do seriado “Smallville”. Se Darkseid aparecer num filme, os “civis” vão achar que ele é cópia do Thanos, e não o inverso.

  • Marcelo Rodrigues

    A todos que me perguntam se gostei do filme respondo: “Adorei, mas o filme é ruim”. Quando falo que gostei, deixo claro que se trata apenas do quanto me diverti durante o filme, afinal, cinema ainda é entretenimento. Mas quando digo que o filme é ruim, evoco os poucos conhecimentos que possuo sobre cinema. Senti que o episódio se ateve muito mais ao gosto pessoal (ou a forçada de barra pra gostar), faltando algumas considerações mais técnicas. Torci para que o Helvis fizesse esse papel. No mais adorei o cast, excelentes como sempre. Abraços.

    • helvecioparente

      Vou tentar falar mais do lado técnico da próxima vez…

  • Diogo9595 .

    Sobre o lance das cabeçadas que o Caruso falou, eu fui procurar a cena no youtube(não vi o filme) e vi a cena. Realmente fica muito como essa coisa de “olha como um homem faz” pq o Cavill chega a estufar o peito, tenta passar toda uma virilidade. Ai eu cometi o erro de descer até os comentários do vídeo e tem um comentário que diz que a MM poderia descer a porrada no Super e usam argumentos da fraqueza contra magia do Superman, o lance da MM ter muito mais experiencia de luta e combate que ele… e tem uma galera que discorda simplismente reduzindo os argumentos com “não pode, você é apenas feminista” então acho que essa cena dá uma endossada sim naquela coisa da superioridade masculina

    • Poucopixel

      Mas não é superioridade masculina. É superioridade Kriptoniana. Se vc não comprar que aquilo se passa no universo do filme não pode mais ter violência em nenhuma obra de entretenimento.

      E outra, acredito que aquela foi a melhor solução visualmente. O Super precisava dar um Finish her na Diana para depois ter uma próxima ação que seria importante para o resto do filme. Se ele desse um soco na cara ou na barriga graficamente seria muito mais chocante. Se ele simplesmente desse um empurrão nela também não ficaria legal porque esse tipo de ação é o que mais ocorre em briga doméstica. Enfim se não fosse para o Superman dar uma porrada a unica solução então seria dar para a Mulher Maravilha o poder da Sue Richards de ficar invisível durante a luta.

      • Evandro Monteiro

        A magia vence a “superioridade krilyptoniana”. O Superman foi ferido por vários seres místicos como Neron, Mulher-Maravilha, Banshee Prateada ou Capitão Marvel.

        • Poucopixel

          Concordo. Mas a magia viria mais da energia que ela libera com os braceletes na minha opinião. E ele consegue evitar que ela solte o raio.

          O fato da força dela vir da magia não torna o soco dela mágico. A magia seria o combustível mas quando o punho acerta o Super a força vem com o mesmo princípio físico que qualquer outro impacto.

          • Evandro Monteiro

            O Superman é “sensível” à magia nos quadrinhos. Ele não é cortado por uma espada normal, mas é cortado por uma espada mágica. O Superman não é ferido por um raio normal, mas é ferido pelo raio do Capitão Marvel.
            Mas “esqueceram” disso no filme, ou só quiseram transformá-lo num deus onipotente.

          • Poucopixel

            Pois eh mas a MM não usa a espada nele e quando vai usar o raio ele segura o braço dela.

            Eles brigaram só no braço

          • A ideia dele impedir o golpe dos braceletes foi boa sacada. E como disse, acho que ela tava se segurando ali da mesma forma que fazem quando um amigo está sobre o domínio de outro ser, mas sabe-se que ele ainda está ali.

      • Diogo9595 .

        Nem tô falando que ela deveria ser tratada como se fosse porcelana, isso diminuiria ela com certeza, concordo com você. O problema nem foram as cabeçadas em sí, ela aguenta muito mais porrada que isso. O lance que me passou foi mais algo como “olha como se bate como homem”. Realmente acho que não precisava disso da parte do Superman. E talvez nem tenha sido algo proposital essa coisa do “olha como macho bate” mas a cena me pareceu inflamar muito isso, a interpretação do Cavill me deu esse feeling, sacou?
        Sabe aquelas cenas de novela/filme que a mulher dá um tapa na cara do homem e ai o homem, pra se impor, dá um puta tapão na cara da mulher ao ponto dela ser jogada ao chão? Me pareceu um pouco disso.

        • Radoc Lobo

          Sabe como esse simbolismo poderia ter sido evitado? Superman dando um gancho ou um empurrão. Aí nem teria a impressão de “o homem está acima e a mulher abaixo”

          • Pensei dele lançando ela pro espaço, tipo, sabendo que teria dificuldades de enfrentar ela, melhor tirar ela da luta.

            Apesar de não ter visto pelo ponto levantado, é complicado de opinar quando não estamos do lado que estaria sendo atingido, por isso a participação da Carol foi importante e ela dizer que não se incomodou é um alívio.

            A @patriciagiovanetti:disqus também não se incomodou como ela falou no comentário… então acho que estamos bem. De qualquer forma, é uma opinião e que nos ajuda a pensar nesses casos.

            Abraços.

          • Radoc Lobo

            A luta poderia ter sido assim

            https://youtu.be/YJeBToWdXYA

  • Marcio Florindo

    Carol Bardese!!!!!!!!!!!!!!! me representa muito rs bando de marvete chorao hahauha chame a carol milhoes de vezes pleaseeeee!!!!!!!!!

    • Pode deixar que vamos chamar ela sempre que precisarmos de uma representante da DC aqui pra nos colocar na linha! Hehehe

      • Paulo Roberto Galliac

        Quem depois e décadas com os direitos de todos os personagens resolveu levantar a bunda e fazer filmes interligados de Super-heróis quando viu o sucesso do outro? KKKKKKK!

  • Diego Altieres

    Acho que a Carol falou mais da Marvel do que do filme da Liga hehehe. Foi muito bom ter um contra-ponto ao do marvete safado que é o Caruso, mas “pulou o corginho” em umas vezes ai.Mas intendo que é a vez dos DCnautas agora. Demorou inclusive.
    Como a Vanessa Lima disse num comentário mais abaixo, apesar de toda a vontade de ver esse filme e de todo o sentimento envolvido, não da pra fechar os olhos só porque um dos personagens tem um morcego ou um “S” no peito.
    Temos que avaliar o filme, e ele precisa sim de um vilão que passe algum perigo, aquela história de que um bom vilão faz um bom herói é verdadeira (dale Coringa do Nolan como exemplo).E por mais que tudo hoje seja só tela verde e cg…tem umas coisas bem ruimzinhas (falo direto da cena do Cyborg quando o super desperta e as defesas dele ficam alerta…reparem no rosto…aquilo é nojento)
    Os filmes de herói estão saturando, e temos um tipo de linha de qualidade que a Marvel/FOX querendo ou não estabeleceram.Não dá pra aceitar menos do que foi feito pro filme da Liga e nem se fechar pros erros que existem nesse filme.
    Adorei o Cafofonias no cast, ficava me perguntando quandoo aruso ia trazer ele lá do Minuto ja que eles trabalham juntos na TV.

    • Obrigado Diego, concordo com tudo que você falou. Um padrão foi estabelecido, desculpe mas agora não espero nada abaixo disso, seja de qualquer produtora.

  • Rivelino Cruz Do Nascimento

    Depois de assistir o Filme da Liga esse fim de semana , Posso dizer que Finalmente Warner encontrou seu ritmo no filmes de Heróis, começou com Filme da Mulher Maravilha e esse não foi por menos Foi Bom Muito bom não é perfeito mas me senti assistindo um episódio do desenho do Liga da Justiça , com mesmo espirito , mesmo enredo que casaria perfeito com uma animação e vocês deveriam desarmar os espíritos quando foram assistir A Liga tah certo que as comparações com Marvel e seus filmes sempre haverão a cada novos lançamentos que vão duelar mas enquanto Marvel achou receita com filmes mais humorados e Coloridos a DC/Warner tropeçou nas pernas até encontrar o modelo a seguir ( em Mulher Maravilha ) e no meu entender A liga manteve o nivel e foi até pouco melhor em relação ao Filme eu como já disse gostei da história , em relação aos personagens A Evolução da Mulher Maravilha é evidente ( assim como da atriz ) de um Heroína que quer se esconder do mundo p/ uma lider de um super grupo ,O Batman fez o que se esperava dele ,ele é lider intelectual do grupo ,ele é até mais inteligente no grupo , o mais preparado, o mais equipado mas é apenas um Humano , o que ele faria no luta contra Alienígenas , numa invasão ? ele no grupo é único que não tem poderes, sinceramente as piadas dele não me incomodaram ,a dinâmica dele com Flash foram muito boa (E é impossivel não lembrar da dupla da Marvel Homem de ferro e o amigão vizinhança homem aranha) E o Plano dele de trazer Superman não foi jogado, claramente ele sentiu depois da primeira batalha contra Lobo Estepe ( que nome ridiculo p/ um vilão rs ) que apenas eles 5 não seria páreo p/ salvar terra e precisaria do Peso Pesado do grupo e Funcionou ponto p/ Homem Morcego de Gothan , única coisa que incomoda no Batman é ele praticamente ter aparência de ser apenas um pouco mais novo que Alfred , O Flash foi um dos destaque do filme , o ator foi muito bem e confesso que era um dos que torceu nariz pela não escolha do ator da série p/ ser Barry Allen mas Ezra Miller foi MUITO BEM mesmo personalidade dele brincalhona muitas vezes parecia que eu estava vendo Homem Aranha na tela e também essa característica de fazer tanta piada é do Wally west e o que foi cena dele achando que superman não notaria iria ele correndo e Superman olha é ele de canto de olho foi Hilaria , a cara dele mudando kkkkkkk Mais Flash por favor;
    O Finalmente tivemos O verdadeiro Superman , “O Messias “, ” O Salvador ” , o Homem que carrega Esperança no peito , o herói que saí no meio da Batalha p/ salvar população e mais ponto positivo colocar a trilha sonora original tanta do Superman como do Batman um ponto negativo : O CGI , Como Tibério não falou ou quase mal sobre isso merece ser destacado, muitas vezes ficou bizarro , parecia que ator tinha morrido antes terminar participação dele no filme e tiveram que fazer de qualquer jeito mas no fundo não comprometeu o filme , já o Aquaman niguem liga p/ ele , ele é homem Formiga da Dc, então Jason Momoa fez ele uma mistura de Conan com personagem dele GOT no mar e assim surgiu o Aquaman da DC e por um segundo achei que Mera seria Emilia Clarke rs .
    O Cyborgue foi importante p/ historia do Filme e merecia uma apresentação melhor e ponto.(prometo que tô quase acabando esse meu relato sobre filme rs ).
    O Vilão , além de ter um nome ridículo,vocês questionaram motivação dele ? Ele veio Para ROUBAR , MATAR e DESTRUIR literalmente , ele veio ser ponto de partida p/ unir grupo e formar Liga.
    As cenas de batalha foram todas bem feitas principalmente com As Amazonas ( deveriam ter filme só delas, como á origem da ilha , por exemplo. ) A da primeira invasão do Lobo da esteper contra Exercitos da Terras (formado por Amazonas ,Guerreiros de Atlântida , Humanos , Deuses Gregos e Lanternas verdes , só faltou ali sociedade do anel , os espartanos ali kkkkk) e a Batalha contra Superman/Cemitério Maldito que tem uma pequena amostra como superman seria se fosse vilão e tem um “Q” de desenho animado quando eles tão lutando contra Superman e lá no fundo aparece o Vilão pegando caixa materna só faltando fazer dançinha ou indo da ponta do pé ( não era uma coisa tão importante p/ ser protegida ? e no final não deixaram á Deus dará? ).
    Eu assim como sala todo onde assisti o filme aplaudimos o Filme 3 vezes , A 1º quando Superman perguntou se o Batman Sangra ? , á 2º quando Acabou Filme e a 3º vez quando na segunda Cena extra, o Lex Fala p/ Exterminador que para igualar ,nivelar o campo eles tem que criar a própria Liga dele e paraencerrar eu deixo uma pergunta p/ Nobres amigos , Como eles explicariam O Clark Kent Ressuscitar ? não estou dizendo do Kriptoniano Superman e sim do “Humano ” Clark Kent ?

    Desde já deixo abraço as todos deste conceituado podcast e não deixe Ser Contaminados pelo MARVETE Caruso kkkkkkkkk

  • Rivelino Cruz Do Nascimento

    Depois de assistir o Filme da Liga esse fim de semana , Posso dizer que Finalmente Warner encontrou seu ritmo no filmes de Heróis, começou com Filme da Mulher Maravilha e esse não foi por menos Foi Bom Muito bom não é perfeito mas me senti assistindo um episódio do desenho do Liga da Justiça , com mesmo espirito , mesmo enredo que casaria perfeito com uma animação e vocês deveriam desarmar os espíritos quando foram assistir A Liga tah certo que as comparações com Marvel e seus filmes sempre haverão a cada novos lançamentos que vão duelar mas enquanto Marvel achou receita com filmes mais humorados e Coloridos a DC/Warner tropeçou nas pernas até encontrar o modelo a seguir ( em Mulher Maravilha ) e no meu entender A liga manteve o nivel e foi até pouco melhor em relação ao Filme eu como já disse gostei da história , em relação aos personagens A Evolução da Mulher Maravilha é evidente ( assim como da atriz ) de um Heroína que quer se esconder do mundo p/ uma lider de um super grupo ,O Batman fez o que se esperava dele ,ele é lider intelectual do grupo ,ele é até mais inteligente no grupo , o mais preparado, o mais equipado mas é apenas um Humano , o que ele faria no luta contra Alienígenas , numa invasão ? ele no grupo é único que não tem poderes, sinceramente as piadas dele não me incomodaram ,a dinâmica dele com Flash foram muito boa (E é impossivel não lembrar da dupla da Marvel Homem de ferro e o amigão vizinhança homem aranha) E o Plano dele de trazer Superman não foi jogado, claramente ele sentiu depois da primeira batalha contra Lobo Estepe ( que nome ridiculo p/ um vilão rs ) que apenas eles 5 não seria páreo p/ salvar terra e precisaria do Peso Pesado do grupo e Funcionou ponto p/ Homem Morcego de Gothan , única coisa que incomoda no Batman é ele praticamente ter aparência de ser apenas um pouco mais novo que Alfred , O Flash foi um dos destaque do filme , o ator foi muito bem e confesso que era um dos que torceu nariz pela não escolha do ator da série p/ ser Barry Allen mas Ezra Miller foi MUITO BEM mesmo personalidade dele brincalhona muitas vezes parecia que eu estava vendo Homem Aranha na tela e também essa característica de fazer tanta piada é do Wally west e o que foi cena dele achando que superman não notaria iria ele correndo e Superman olha é ele de canto de olho foi Hilaria , a cara dele mudando kkkkkkk Mais Flash por favor;
    O Finalmente tivemos O verdadeiro Superman , “O Messias “, ” O Salvador ” , o Homem que carrega Esperança no peito , o herói que saí no meio da Batalha p/ salvar população e mais ponto positivo colocar a trilha sonora original tanta do Superman como do Batman um ponto negativo : O CGI , Como Tibério não falou ou quase mal sobre isso merece ser destacado, muitas vezes ficou bizarro , parecia que ator tinha morrido antes terminar participação dele no filme e tiveram que fazer de qualquer jeito mas no fundo não comprometeu o filme , já o Aquaman niguem liga p/ ele , ele é homem Formiga da Dc, então Jason Momoa fez ele uma mistura de Conan com personagem dele GOT no mar e assim surgiu o Aquaman da DC e por um segundo achei que Mera seria Emilia Clarke rs .
    O Cyborgue foi importante p/ historia do Filme e merecia uma apresentação melhor e ponto.(prometo que tô quase acabando esse meu relato sobre filme rs ).
    O Vilão , além de ter um nome ridículo,vocês questionaram motivação dele ? Ele veio Para ROUBAR , MATAR e DESTRUIR literalmente , ele veio ser ponto de partida p/ unir grupo e formar Liga.
    As cenas de batalha foram todas bem feitas principalmente com As Amazonas ( deveriam ter filme só delas, como á origem da ilha , por exemplo. ) A da primeira invasão do Lobo da esteper contra Exercitos da Terras (formado por Amazonas ,Guerreiros de Atlântida , Humanos , Deuses Gregos e Lanternas verdes , só faltou ali sociedade do anel , os espartanos ali kkkkk) e a Batalha contra Superman/Cemitério Maldito que tem uma pequena amostra como superman seria se fosse vilão e tem um “Q” de desenho animado quando eles tão lutando contra Superman e lá no fundo aparece o Vilão pegando caixa materna só faltando fazer dançinha ou indo da ponta do pé ( não era uma coisa tão importante p/ ser protegida ? e no final não deixaram á Deus dará? ).
    Eu assim como sala todo onde assisti o filme aplaudimos o Filme 3 vezes , A 1º quando Superman perguntou se o Batman Sangra ? , á 2º quando Acabou Filme e a 3º vez quando na segunda Cena extra, o Lex Fala p/ Exterminador que para igualar ,nivelar o campo eles tem que criar a própria Liga dele e paraencerrar eu deixo uma pergunta p/ Nobres amigos , Como eles explicariam O Clark Kent Ressuscitar ? não estou dizendo do Kriptoniano Superman e sim do “Humano ” Clark Kent ?

    Desde já deixo abraço as todos deste conceituado podcast e não deixe Ser Contaminados pelo MARVETE Caruso kkkkkkkkk

    • Valeu pela presença mais uma vez Rivelino!

      Concordo com você sobre os personagens, mas não acho que a DC encontrou o caminho a seguir com esse filme não, achei ele ainda diferente de Mulher Maravilha e ainda acho que falta um ajuste.

      Minha expectativa é com um reboot que venha a ter com Flashpoint e aí as coisas se alinhem como gostaria.

      Sobre a volta do Clark, ele não foi dado como morto, a Lois podia falar que ele teve um ano sabático ou sei lá o que. Me perguntaram na saída do filme e, sinceridade, nem ligo, tava feliz com ele abrindo a camisa com o S por baixo e voando em direção a lugar nenhum.

      • Rivelino Cruz Do Nascimento

        Desculpa Tibério mas tem o Tumulo do Clark Joseph Kent no filme, tirando O “Q” de ser filme baseado em quadrinhos mas ter tumulo do Clark Kent é estranho quando ele claramente ia ressucitar ,tinha que ter apenas do tumulo do Superman …

        • Mas ali foi só pra família… pro mundo pode ter tido outra desculpa.

          • Rivelino Cruz Do Nascimento

            Está aí, é um argumento valido, comprei essa ideia e agora estou ansioso p/ ver quais vilões farão parte da Liga dos Vilões ….

          • Vi uma fanart que junta o Deathstroke, Luthor, Coringa Jared e Flash Reverso bem legal, mas ainda tá faltando vilao pra fazer frente aos outros. Manta Negra já vi anunciado, mas vamos aguardar.

          • Evandro Monteiro

            Os vilões serão Zack Snyder e os executivos da Warner. Eles são os maiores vilões da DC.

  • Patricia Giovanetti

    Primeiramente queria dizer que a vitrine ta foda e o cast ta sensacional como sempre.
    O Caruso citou uma animação da DC sobre o Aquaman, e se for a mesma que vi, chama-se Liga da Justiça: O Trono de Atlantis. Recomendo bastante!

    O filme me lembrou muito o desenho da liga que passava no SBT: Liga da Justiça Sem Limites. Inclusive, nesse desenho, o Aquaman ta fodão, barbudo, puto com o mundo, e sem uma mão. Parece que o Momoa andou bebendo dessa fonte…

    Sobre a luta Super Homem x Mulher Maravilha, a troca de cabeçadas não me incomodou. Naquele momento eu não enxerguei como sendo uma disputa homem x mulher; mas sim uma disputa entre deuses, seres supremos! E foi muito foda pq alí, deixou claro que a Mulher Maravilha é o Ser mais forte depois do Super Homem. A única capaz de lutar de igual para igual com ele!

    Queria ressaltar uma das cenas finais em que o Batman vai com a Mulher Maravilha onde supostamente será o QG da Liga, e ela fala sobre ter mais cadeiras para novos membros. Isso dá a esperança de que novos Heróis virão por aí e to na torcida pelo Caçador de Marte (que há rumores de querem fazer um filme dele) e o Lanterna Verde! Se quiserem mandar a Mulher Gavião também ACEITO!!! <3

    Flash ta sensacional aprendendo a lidar com seus poderes e com seus novos "amigos". Reclamar das piadas do Flash é nunca ter visto nenhum tipo de animação do personagem. Ezra <3 !

    Pra finalizar esse comentário gigante, queria dizer que amei o filme. Foi uma experiência muito foda ver todos os meus super heróis favoritos juntos! O vilão realmente tem sido o calcanhar de Aquiles da DC até então. Mas to ansiosa pelo próximo!

    Um beijo grande em vcs!

    • Obrigado Patricia!
      Esse episódio da Liga animada eu vi, mas não lembro de ter um “ele é o humano mais mortal e etc”, eu vi um que ele se esconde nos tubos enquanto o “Ajax” usa o poder para ocultar a presença dele na nave. Foi esse?

      Sobre a luta, acho que ela ainda estava se segurando por ele não ser ele ali e ela não ia tentar enfiar a espada num amigo que perdeu a memória. Uma luta seria entre eles seria mais épica até.

      Mulher Gavião ia ser show hein! Boa!

      Beijos

  • IronParanoid

    O interessante é que os fãs da DC sempre falavam mal dos vilões da Marvel e agora nem motivação precisa (citando o plot da Hella como desnecessário).
    O único vilão, do cinema, bom na DC é o Coringa do Ledger e do Nicholson.

    Gosto do Watchmen do Snyder, mas a visão dele para heróis não decadentes é lastimável.

  • Cypher

    Pessoal nos comentários resumiu bem minhas impressões sobre o filme. Só queria reforçar o quanto achei esse Batman UM MERDA. O Morcegão já era bem burro em BvS, mas nesse aqui além de um belo quadrúpede, ele é completamente inútil também. Nem pra colocar a armadura na hora de reviver o Super Homem cacete?! Batman estrategista, detetive, artista marcial, ser humano mais perigoso do mundo? Nada disso meus amigos! Aqui ele é só um tiozão do pavê, que tenta fazer piadinhas a lá Tony Stark. “What is your superpower?” “I’m rich.” NÃO FILHA DA MÃE!

    E uma dica pra galera que ama os filmes da Warner/DC: gente, ajuda se vocês não citarem os filmes da Marvel toda vez que forem defender seu estúdio de estimação. Quanto mais pilha vocês pegam, mais divertido fica provocar. Aliás levar a sério essa coisa de Marvel vs DC é de uma infantilidade inacreditável. “Ain a mídia marvete adora falar mal da DC”. Tenha a santa paciência gente!

    OBS: O vilão (que bela porcaria hein!) ficou a CARA do Azog do Hobbit, só que mal renderizado. E o Batman ficou muito parecido com o Coruja, inclusive só fez trocar de roupa o filme todo.

    • Hahaha Foi mal Cypher, mas ri da sua revolta, mesmo concordando nos pontos.
      Mas realmente, fanboyziar quando falar de filme é só zuação, a gente quer ver tudo bom no cinema, não vamos gastar o dinheiro pra ver o filme pensando: tomara que seja uma merda! pelamordedeus!

  • Evandro Monteiro

    Mais um filme estragado pelo dedo podre do “visionário” Zack Snyder. Pior que tem gente querendo ver mais uma hora de punhetação escura e cheia de filtros do cara… isso é síndrome de Estocolmo!
    Que venha Flashpoint, reinicie o universo DC dos cinemas e abandone essa porcaria snyderiana.

    • Eu gosto de Man of Steel… poxa

  • Messias Fernandes

    Canelada:
    A Carol falou “Quem disse que vilao precisa de motivação”
    Gastaram uma cena inteira, aliás uma das melhores cenas do filme, pra explicar a motivação do Lobo da Estepe.
    Ele só voltou pq ficou pistola quando perdeu a primeira tentativa de invasão na Terra e foi expulso pelas Amazonas, Humanos, Deuses a Aquáticos.
    Esse vilão tem um passado e só está no filme pra voltar e corrigir os erros do passado.
    Carol falou que vilão não precisa de passado, o contrário do que mostra o filme.

    • Mas cara, no fim do filme, ele não me colocou medo nenhum, nunca pensei, agora fudeu hein… aí que empolgação deveria ter?

  • Poucopixel

    A verdade eh que esse filme foi um filme de transição. Não podiam romper totalmente com o filme anterior conceitualmente falando então ele ficou com um pé no sombrio e um pé na diversão otimista.

    Mas acho que nos próximos filmes acabou o “Alone in the dark”. Vai ser mais aventura Justice League Unlimited.

    As duas cenas pós crédito mostram isso. O traje do Exterminador está tão over quanto nos quadrinhos. No conceito antigo o cara iria usar uma jaqueta preta e se bobear nem tapa olho teria. Seria tipo o KGBesta segurança de boate de BvS.

  • Fala pessoal, valeu pelo ótimo e honesto programa, não concordo com algumas opiniões, mas pelo menos foram honestos.
    Agora vamos lá (bem provável q seja um textão, de novo, desculpe…), mesmo sendo um marveco safado e tendo um blog em homenagem ao meu vilão favorito do meu personagem favorito, o Simbiose Cultural, esse ano eu sai da sessão do filme mais feliz e satisfeito com os filmes da DC do que com os da Marvel, na verdade, tem sido assim nos últimos dois anos, dos filmes de heróis q assisti esse ano, só Logan, Mulher-Maravilha e Liga da Justiça me fizeram sair do cinema querendo assistir de novo o filme na sessão seguinte, os demais, só o filme do Aranha mesmo q acabei voltando no cinema para assistir mais uma vez e só pq sou fanboy do Aranha, sendo q foi para ver se a minha opinião mudava para melhor, mas não, só me deixou um pouco mais triste por um lado e contente por ver que o Abutre do cinema é melhor que do gibi e o vilão foi o melhor bandido do cinema de heróis do ano (melhor do MCU nos últimos anos.), Hela foi a mais carismática, mas foi só uma vilã genérica com desejo de destruir tudo, assim como foram EGO, Lodo da Estepe e o Ares e esse último ainda acho o melhor dos vilões genéricos do ano, confesso q cansei do jeito q a Marvel tem feito o feijão com arroz deles.
    Para mim, o filme da Liga fica no topo dos melhores do ano junto com o Logan e M-M, não pq seja perfeito, ou qualquer coisa exagerada, tem erros e falhas sim, como todo filme, uns erros q me incomodaram (‘É, definitivamente tem algo sangrando aqui…’ Q merda de piada e quebra de construção de personagem q o Whedon fez aqui em…), mas mesmo assim é incrível, pena q o Snyder não pode finalizar o filme e teve q colocar um cara q apesar de reclamar bastante, acaba fazendo exatamente o que mandam, e sim (caso tenha pensado), sou um dos que gostaria de ver o filme da Liga 100% Snyder, acho q com o primeiro e segundo trailers do filme já mostrou q atendeu o pedido dos reclamões colocando piadinhas e deixando mais coloridinho a palheta de cores.

    Enfim, essa é a minha opinião sobre o filme e descordo totalmente do Caruso quando ele diz q Thor 3 é melhor q o filme da Liga, pela mor de deus, Thor 3 parece mais um filme da Sessão da Tarde de comédia pastelão sem pé ou cabeça, “ah, vamos fazer a jogada do ‘me ajuda aqui’, na hora q eu vi aqui eu pensei ‘pqp, mentira q colocaram dois adultos para fazer isso como se fosse um filme dos Batutinhas’.”, ok, é um filme realmente engraçado e com as piadas no timing certo (ao contrário do Guardiões 2).

    Bom, isso ae, abraços e se cuidem…

    Ah, fiz um segundo comentário para abaixo caso queiram aumentar a discussão.. rs

    • Bom, continuando, é sobre alguns pontos q vejo sempre o Caruso e o MdM levantando para afirmar q o MoS e BvS são filmes merda.
      1º – Destruição de Metropolis por causa da briga entre Superman e Zod, q o Superman dos gibis e desenhos sempre tentava levar a treta para fora das cidades;
      Minha Opinião (M.O.): Não foi a briga dos dos dois q destruiu a cidade, foi a máquina de terraformação, a briga só terminou de destruir. rsrs Agora sobre a comparação com os gibis não tenho como fazer, pq como disse no comentário inicial, sou leitor de gibis Marvel, da DC só conheço pelos filmes, desenhos e um ou outro gibi e em todos esses ai sempre via o Super descer a mão no vilão no meio da cidade mesmo, ou até mesmo em brigas contra outros heróis, vide o desenho da Liga em que o Super cai no soco com o Shazan, ou na luta contra o Apocalipse, ou na luta contro o Darkside no desenho da Liga mesmo, ou na luta final da animação “Superman Contra a Elite”, exemplo do Super saindo no soco no meio da cidade e cagando para os civis é que ñ falta;
      2º – O Superman matar o Zod;
      (M.O.):é uma coisa ruim, é sim, ele não deveria ter feito? não, mas a construção da história levou à aquela solução e afetou bastante o Super como podemos ver no BvS q ele está o tempo todo se questionando se faz bem mesmo para o mundo, ou se faz mal.
      3º – O Lex Luthor do Jesse Eisenber ser um lixo;
      (M.O.): OK, isso é um lixo mesmo, não gosto do ator, acho ele medíocre, sem carisma e só sabe fazer um personagem.
      4º – “Save Martha!”;
      (M.O.): bom, o Batman não pode travar porque ter ouvido o nome da mãe assassinada, q o traumatizou e q por causa disso ele resolveu ser o cara q sai vestido de morcego para bater em bandido, além dele do mais ele ter sido manipulado pelo Lex Zuckerbeg, ao ponto de ficar tão puto q nem foi atrás de descobrir quem era na verdade o Superman, sério que não? O que foi forçado é a impressão dada após essa situação, a impressão de q eles se tornaram grandes amigos, mas q acredito q a intenção era de passar a impressão de o Batman queria se redimir por ter atacado o Superman, a fala “sou amigo do seu filho” teria soado mais como uma frase tranquilizadora para a Martha se a impressão tivesse sido outra após o “save martha”.

      Bom, acho q é “só” isso mesmo que queria pontuar para finalizar o meu comentário… rsrsrs

      • Cara, textão… ufa… mas cheguei no fim.
        Sobre MoS, gosto do filme, entendo ele e o Super dele, mesmo não sendo o Superman que as pessoas queriam ver.
        BvS é fraco no roteiro e a solução Martha é bem ruim, mas gostei mais dele que de liga pra falar a verdade, pelo menos parecia algo de novo.
        E você é louco hahahaha LJ não entra nem nos top 10 do ano. Acho Thor 3 melhor pelo simples fato de me divertir mais que o filme da liga que não diverte tanto e também não tem nada a mais.

        Mas são opiniões, se todo mundo achasse a mesma coisa sempre tava todo mundo andando de uniforme na rua, tomando o mesmo refrigerante e só teria um canal de televisão.

        Abraço

        • Exatamente isso, ter ideias e opiniões diferentes faz bem para as pessoas.

          Thor 3 também achei muito engraçado, me diverti bastante nele, as piadas nele funcionaram praticamente todas e são pontuais na maioria das vezes, mas foi só isso, dos filmes da Marvel do ano é o segundo melhor, só fica atrás mesmo do Homecoming, mas como filme mesmo ele também é bem fraquinho, roteiro é pobre e com muitos furos, mas sei lá, muita gente faz vista grossa com essas falhas só pq o filme é engraçadinho e divertido, ai pega um filme mais sério, q podem ter ou não os mesmos erros (tipo BvS e Guerra Civil q possuem praticamente os mesmo erros) e isso é imperdoável e inadmissível, sei lá, eu pelo menos tento ao máximo não ter dois pesos e duas medidas para algumas coisas. rs

  • Wes Lube

    Gente, quando o Aquaman diz a Mera que iria mas precisava de algo, esse algo eu entendi que era o Tridente. O que vocês acham?

    • Acho que foi isso mesmo, pessoal já falou, mas ainda acho que ficou mal explicado no filme. hehehe

  • Wes Lube

    Na segunda pós crédito podemos acreditar que tenha o Coringa na liga do mal também né? Por que na prisão o guarda ele está amarrado rindo com gás do riso, teria sido ele que libertou o Luthor da prisão? seria uma dica surpresa do diretor?

    • Só que acho que a DC/Warner não tem seus planos traçados a longo prazo tão bem, vemos isso no fim do BvS com a terrinha subindo que não quis dizer nada e foi esquecida e também acredito que se Esquadrão Suicida 2 for um fracasso, vão substituir o Coringa e aí melhor não prometer ele agora.

  • Radoc Lobo

    Olá, vim aqui espalhar medo, horror e desespero… mas só em cima de uma galera perdida no meio do nada pq ficaria feio destruir outra cidade.
    Legal ver que o filme da Liga da Justiça está lutando para tentar superar o terceiro filme da “franquia mais fraquinha da Marvel” (segundo abertura do GG no episódio do Thor).
    Outra coisa “legal” é que a liga da Justiça está toda reunida (ou pelo menos foi o que deu para hoje) lutando, mas a melhor luta está num flashback com um lanterna verde.
    Esse flashback me incomodou muito. Se existiram 3 raças inteligentes no planeta e duas delas eram super poderosas, como os humanos dominaram o mundo?
    Aliás, 2 raças inteiras super poderosas e que tinham contato com alienígenas e foram completamente esquecidos. As amazonas e os atlantis deviam aparecer no presente com sociedades utópicas, com tecnologia alienígena e tudo… Mas vamos esquecer esse flashback agora e falamos do Flash.
    Gostei do Ezra Miller. Achei que ele fez um ótimo Robin-Aranha e mostrou como o Batman é foda (pq acertou o pé do Flash que estava em super velocidade). E achei muito genial (sem ironia) ele ter sintomas de TDAH e dislexia. Isso foi demonstrado na cena da cadeia.
    Achei estranho ele ja aparecer de cara com um uniforme bonitinho. Acho que poderia ter sido um pouco mais tosco e melhorado durante o filme, mas da para aceitar de boa.
    Ah, quase esqueci de falar de super velocidade, falo disso depois.
    Acquamomoa está legal, mas faltou usar a telepatia.
    BatAffleck é estranho pq ele tem a sindrome de Murdock (Maquina Mortifera) que é reclamar o tempo todo da velhice mas não arruma um substituto.
    Não sei pq reclamaram tanto do Lobo da Estepe. Ele é uma otima referencia a videogames. Tem cara de Playstation 3, o machado dele tem efeito especial de playstation 1 e a motivação dele é tão irrelevante que poderia ter sido substituida por uma cena de 2 minutos com um mensageiro entregando uma carta do chefe dizendo “Sua ordens são: vai lá e mete o loko”
    Acho que o homem brinquedo teria sido um vilão melhor. Justificaria um grupo, e faria um bom meio campo na liga da injustiça entre o Coringa (q espero ver muito diferente no futuro) e o Luthor (que cortou o cabelo uma vez e ele nunca mais cresceu)

    Jogo de PS3
    https://jovemnerd.com.br/wp-content/uploads/the-last-of-us-filme.jpg

    Jogo de PS1
    http://reviews2go.com/wp-content/uploads/2014/10/Lord-Game-1.jpg

    A DC continua me incomodando com a mania de manter todo mundo limpo o tempo todo. Na supracitada cena da cabeçada, mesmo a Mulher Maravilha segurando uma pancada do Superman, ela foi mergulhada no asfalto, deveria ter muito entulho por todo corpo dela.
    Falando dessa cena. Acho que teria sido foda se o superman estivesse com a roupa do outro filme e o S de Sperança estivesse rasgado. Como se não houvesse sperança alí e só na segunda aparição dele o uniforme estivesse inteiro.
    A abertura da Mulher Maravilha foi legal mas foi uma das coisas mais idiotas que o filme apresentou. A mulher é mais rápida que uma bala mas não pensou em momento algum em tirar a arma do terrorista antes de acabar o pente. Ela poderia ter entrado na sala, desarmado todo mundo, enrolado no laço, em 2 segundos, e perguntado como desarmar a bomba.

    Agora, sobre o poder padrão DCU, a super velocidade. Primeiro que a gente tem que ignorar totalmente o vácuo. Segundo que agora todo mundo tem. Flash, superman, Mulher Maravilha, o Aquaman (pelo menos depende da agua pra isso) e como citado acima, o Batman em uma versão menos overpower.

    Acho que ja escrevi demais.
    Conclusão.
    Tirando os pontos negativos, só tem ponto positivo, NOTA 10.

    atenciosamente
    Rodolfo Cruz
    @RadocLobo

    • Concordo com umas coisas, mas se tem 1 ponto negativo já não pode ser 10 né?
      Ou tá dando nota 10 de 100? hahahaha

      Pra mim o filme seria bom se fosse só a guerra mostrada no Flashback com Tropa dos Lanternas e tudo mais.

      Valeu!

      • Radoc Lobo

        É 10 de 10 mesmo, mas essa nota é uma piada.
        Se você tirar os pontos negativos literalmente só ficam pontos positivos.
        Mas se você ignorar os pontos negativos, a análise não tem sentido. Tirando os pontos negativos de 50 tons de cinza, ele é um filme ótimo, com os pontos negativos se torna um dos piores filmes que já vi.
        Na verdade esse filme da liga estaria mais para um 6.
        Cumpre o papel de divertir, tem uns pontos legais mas não é nada memorável.
        Não tem um momento momento memorável.
        O “eu sou rico” não superou o “batcartao de crédito”.
        É o lobo de estepe ou lobo que se estrepe poderia ter tido uma motivação melhor e simples. Vingança por ter sido derrotado. Isso apareceu no filme. Se ele justificasse a destruição pq queria se vingar, seria um motivo raso mas aceitável.
        E faltou ter uns capangas legais, os para demônios são mínions, tipo os soldados inimigos dos power rangers, o que ficou o Batman ainda mais para baixo.
        Acho que esse Batman devia se aposentar e colocar o Batman do futuro (acho que o nome é Terril Macgines) no grupo.

        • “É o lobo de estepe ou lobo que se estrepe” – Trocadilho lindo! UAHuAHUAhuA

          E o Batman se aposentar acho que tá muito perto.

    • GG

      Bela análise, Radoc.
      Vem cá, sobre “franquia mais fraquinha da Marvel”, você discorda?

      Gostei dos seus questionamentos sobre a raça humana ter dominado outras mais fortes, achei caído o Batman ter pego o pé do Flash em supervelocidade, e seria muito foda se o Super estivesse sem o simbolo da esperança intacto. Mas também como ele ia arrumar outro se é um traje alienígena, né?

      • Radoc Lobo

        Sobre o Thor, concordo sim. Mas a citação tem mais impacto.
        Tenho 4 opções para reparar o traje do super
        A mãe ou a Lois consertam o traje, simbolizaria o amor preenchendo onde falta esperança. (Mesmo q ficasse magicamente tão forte quanto o resto do traje)
        Outro membro da liga concerta. Tenho se ate o Flash manja de corte e costura, uma amazona, um atlantis ou o Batman saberiam como criar um pedaço de tecido forte.
        Ele ia na máquina e pedia outro uniforme. Se o Ciborgue fez uma chave capaz de burlar a kriptografica de um poço de Lázaro espacial, uma impressora 3d alien não seria desafio nenhum.
        E por fim, não costurar. Ficasse com o buraco ali para o Batman lembrar da besteira que fez.

  • Murilo

    o superman com o rosto digital ficou parecendo o baby da telesp celular (essa só quem tem mais de 25 vai lembrar…

  • Walter Arazi Neiva

    Estava eu ouvindo este Podcast da DC, quando me deparo com este veículo a frente do meu carro. O inusitado não era o veículo em si, mas a sua carga…
    Qual a probabilidade de se ouvir um podcast falando de filmes e personagens da DC e ver algo assim?!?!?! https://uploads.disquscdn.com/images/f9e0b962cd5a7a0fdb1cdf4443b402c524a6c1cd8cd5ee6964868aff47b9b679.jpg

    • Ele vai vender no mercado negro!!

    • GG

      Ahaahaha! Tirando de circulação! 🙂

      • Walter Arazi Neiva

        Kkkkk
        Simbolicamente esse momento ficou claro, tipo uma msg subliminar do próprio universo: “DC quer tirar a Marvel de circulação”…e está fazendo de td para isso…

        Estar ouvindo (licença de uso do gerúndio) um programa que, naquele episódio específico, o assunto era heróis da DC e seu último filme, e me deparar com uma cena dessas na frente do meu carro?! Tipo, por 10 ou 15 segundos a mais, eu não teria visto…sou um predestinado? O universo quer algo de mim? A DC está me pedindo ajuda? A Marvel deve ser destruída? São tantas perguntas filosófica. ..

        Abrações amigos Podcrastinadores

  • Súditos da Gal Gadot! o/ 😀

  • Carlos A Oliveira

    Excelente episódio. Gostei do filme, assisti na pré estreia e saí com sorriso e com a mesma sensação do próximo episódio, no entanto, a percepção que tive foi realmente de ser um monstro de Frankenstein costurado por 3 mãos (Zack Snyder, Joss whedon e a mão invisível do capitalismo representado pela produção da Warner) , daí a sensação de : – Pera aí tá faltando alguma coisa! Mas, aparentemente, a Warner /DC encontrou um caminho pra chamar de seu, pode não ter sido o caminho que eu gostaria, mas ampliou as possibilidades comerciais de venda do filme (porque temos que lembrar que para além de nossos sonhos molhados de Nerd isto é um produto que é feito para ser vendido para o maior número de pessoas o possível, não que esteja funcionando na bilheterias mundiais) o resultado final é discutível, como vocês bem fizeram e 7, 5 é uma excelente nota. Mais duas coisas, chamem mais essa menina como convidada, pra ela mostrar pra Caruso que a fórmula Marvel não é isso tudo não e sim Liga é melhor que Thor Ragnarok (como filme de Super heróis, mas não como filme)

    • Pelo menos que acertem nas próximas pq essa forma tá ruim de sair um bolo bom…

  • groucho

    minha definição de decenauta acaba de ser atualizada com a Carol (e olha que sou decenauta!!!) mas não dá pra defender o filme tanto quanto ela.
    tipo, thor ragnarok peca pela incoerência em relação a filmes anteriores, mas ao menos é coerente em si mesmo.
    liga da justiça por outro lado, apesar dos bons momentos e de algumas boas caracterizações, é uma colcha de retalhos atabalhoada. tem uma premissa válida, mas que seja perde em atropelos e na edição, deixando tudo confuso . prova disso são as dúvidas do Vinicius, demonstrando que o filme não se conta.

    ah. e de modos geral gostei de todas as caracterizações. inclusive do cyborg, que teve a edição prejudicado seu histórico.
    o aquaman com a pegada brave and the bold tem potencial. se não estragarem o filme solo.
    e o wally west é o personagem mais legal.
    sim, porque vamos concordar que é o wally west. que, aliás é o MELHOR flash
    tanto que a personalidade do wally está presente em todas as mídias : na animação, na série de TV e, agora, no filme.

    em suma. um filme nota 6. e só porque estava sem expectativas,senão seria 3.5
    um filme de início da liga merecia pelo menos um 8. uma introdução empolgante pra fazer um . segundo filme apoteótico.
    vamos ver se a Warner aprende. coisa que eu duvido.

    • Olha que minha nota foi 7… hehehe
      Mas não esperava menos que 9 de um filme da Liga, uma pena. Expectativa é uma merda!

    • GUSTAVO MEDEIROS

      “Colcha de retalhos atabalhoada”: Isso mesmo. Dessa colcha, os melhores retalhos, na minha opinião, foram a luta inicial do Batman e a ressurreição do Superman. O resto deu sono.

      • Nem diria sono porque o filme passou rápido pra mim e isso normalmente é um bom sinal, mas nos momentos piores do filme você simplesmente não se importava com o que estava acontecendo. A não ser que fosse com o Flash porque divertia.

        • GUSTAVO MEDEIROS

          As cenas com a Louis Lane foram particularmente bem “desempolgantes”. Mas apesar de tudo que venha um Liga II. Filme de HQ é que nem pizza: mesmo ruim é bom.

    • helvecioparente

      O melhor Flash é o Flash Gordon!
      😛

  • Josue Gentil

    Alguém conhecia a tirinha abaixo? É de um blog chamado Super Antics, parece ser bem popular. A dúvida é se a cena do Aquaman foi coincidência, homenagem ou se é uma piada que todo mundo faz.
    Andei maratonando o podcast. Nos episódios antigos de sci fi tinham 2 convidados bem legais, a Roberta Manaa e o Alexandre Cherman, espero que voltem um dia.

    https://uploads.disquscdn.com/images/d2564fd9796dcafd1bec35208bea80330cfbbf1be315dd33e5f0ec1f374b5326.jpg

    • Fala Josue, sobre os convidados, a Roberta Manaa não era convidada, ela era integrante fixa do podcast e esta em todos os episódios iniciais.

      O Alexandre é astrônomo do Planetário da Gavea e é sempre nossa primeira opção para entrar nesse universo da ciência.

      Abração

  • O Tibério disse que o filme parece “algo que poderia ter passado na Sessão da Tarde”. Dependendo da época, isso é o melhor elogio que um filme pode receber.

    E nunca vou entender quem vai ver filme de super herói esperando algo “sério”. Se bem que, no meu caso, eu não entendo ninguém que vá ver qualquer coisa no cinema pra levar a sério… 😛

    • helvecioparente

      Como dizia aquele tal de Luiz Severiano Ribeiro, “cinema é a maior diversão”!

  • João Alcides

    Vim pelo Gugacast, muito bom o podcast!

    • GG

      Bem vindo, meu caro! Ah, nosso episódio 100 é uma boa amostragem do que você vai encontrar por aqui! #ficaadica! 🙂

  • Marcelo Mesquita

    Esse filme é basicamente a continuação de Batman vs Superman. Também saí querendo o próximo, ainda mais quando aparece a última cena quando o Bruce mostra o que seria a Sala da Justiça pra Diana. Achei o máximo isso. Fiquei imaginando os Super-Gêmeos, o Elástico, o Lanterna Verde, os vilões também se reunindo com Lex Luthor etc. Engraçado é que quando o Flash corre quase pela parede, me lembrei da música que toca no filme nos X-Men quando o Mercúrio corre pela parede na Casa Branca. Hahahaha!!! Também não acho que poderia ter mostrado a motivação do vilão, ele queria destruir o mundo e pronto! Achei o vilão bom, baixou o cacete em todo mundo. Senti falta da cena que passou no trailer, quando a Mulher-Maravilha dá uma rasteira no inimigo e aparece a polpa da bunda dela, queria ter visto essa cena no filme, pena que só tem no trailer.

    • Super gêmeos??!?!? NOOOOOOOOOO!

      • Marcelo Mesquita

        Por que não??? Super-Gêmeos era legal, pelo menos no desenho animado, hehe!!!

      • Marcelo Mesquita

        Achei que alguém fosse comentar sobre a polpa da bunda da Mulher-Maravilha que aparece no trailer mas é cortado no filme!!! Será que só eu senti falta dessa cena!!! rsrs

    • GG

      Também quero muito ver essa sala de justiça. Com medo, mas quero ver. 🙂

      • Marcelo Mesquita

        Achei que alguém fosse comentar sobre a polpa da bunda da Mulher-Maravilha que aparece no trailer mas é cortado no filme!!! Será que só eu senti falta dessa cena!!! rs

    • helvecioparente

      “me lembrei da música que toca no filme nos X-Men quando o Mercúrio corre pela parede na Casa Branca”
      Dentro da minha cabeça, estava tocando Sweet Dreams!

      • Marcelo Mesquita

        Achei que alguém fosse comentar sobre a polpa da bunda da Mulher-Maravilha que aparece no trailer mas é cortado no filme!!! Será que só eu senti falta dessa cena!!! rsrsrs

    • Eduardo Starling

      Se a DC for por esse caminho ‘engraçadinho’, o Homem Elástico cairia como uma luva (de borracha) no grupo.

      PS: nem percebi que tinha menos polpa de mulher maravilha no filme 😛

  • Café, O Viciado em Farendalf

    Test

  • Café, O Viciado em Farendalf

    chataaaaaaaaaaaaaa

  • Acabei de me dar conta que a música de abertura do filme “Todo mundo sabe” excluía o Vinícius, que realmente entrou no filme sem saber de nada. 😛

  • Rafael Felipe

    a Carol defende a DC como uma religiosa =P

  • Rafael Felipe

    vilão tem que ter motivação? Não Carol…. magina, pra que roteiro né? tudo o que DC fizer tá bom pra Carol Bardese. Poxa =/

    • Hahaha Coitada da Carol…
      Concordo no ponto que umas pessoas levantaram que o vilão tava ali só pra juntar a Liga e que a motivação dele não era importante, mas, pra mim, a partir do momento que colocam um cara como inimigo, se ele é genérico, o filme fica genérico. Precisamos ter medo dele pelo menos.

    • Eduardo Starling

      Exemplo de vilão sem motivação: Coringa (do Heath Ledger). Ter ou não motivação não é tão importante quanto ter um enredo bem amarrado né

  • Luis de Vaz Lobo

    Caruso estava de tpm… Pqp!

  • Clemerson R Campos

    Olá… Primeiro mais um vez parabéns pelo Cast! Como ouvinte e parceiro de vocês posso garantir, foi o mais divertido sobre o assunto.

    Gostei muito da participação do Cacofonias e é legal ver o ponto de vista de uma pessoa fora dessa bolha, como o Caruso falou.

    Gostei muito que vc´s não ficaram falando das questões de diretores e foram direto para falar do filme, mas caso alguém esteja curioso sobre a situação Zack e Joss (Zack viu Caruso, não Scott).
    Joss Whedon foi responsável por muita coisa do filme, não somente por juntar tudo como a Carol falou.
    Depois de uma semana do seu lançamento, o filme vem recebendo diversas “novidades” sobre o oque rolou nos seus bastidores e chegaram a falar que Zack teria sido forçado a sair da produção. Essas informações apareceram em sites confiáveis, mas como nada disso saiu de bocas oficiais, fica só o comentário.
    Mas sobre FATOS e aquilo que é oficial.
    A primeira versão do filme, que foi mostrada para executivos e possivelmente um publico selecionado, não arrancou dos espectadores risos o suficiente. Essa versão é 100% Snyder. Após esse resultado, Joss Whedon foi chamado como consultor para a edição final.
    Foi nesse momento que a tragédia de Zack tirou o diretor do filme.
    Joss assumiu com um promessa de manter o estilo e objetivo inicial de Zack.
    Mas tanto ele não foi responsável por somente JUNTAR TUDO, que as refilmagens foram 100% feitas por ele. Inclusive todas as partes com o famigerado Bigodon. E um dos produtores afirmou que Joss regravou 20% do filme.
    A duração também foi imposição da Warner, que determinou que o filme não podia passar de duas horas.

    Resumindo.
    TUDO o que foi pós filmagens principais é de responsabilidade de Joss Whedon.

    • Bem, uma coisa é certa, a coisa gerou tanto falatório que tô bem curioso para ver essa versão do Snyder e pagaria outro ingresso pra ver ela. Sou um mané mesmo. hehehe

      Valeu Clemerson! Abração! Viva o bloco01!

      • Clemerson R Campos

        Só não pago o ingresso… =( mas queria ver

        O problema é… vai que a versão do cinema é a melhor mesmo ?

        • É um risco, e ia ser engraçado pacas! Ia perturbar muito fanboy!

          • Clemerson R Campos

            perturbar MAIS … kkk

  • Paulo Roberto Galliac

    É impressão minha ou Carol Bardese leva sério essa rivalidade de Marvel V DC. Não aguento essa fissura com muitos DCnautas que tem obsessão algo mais depressivo.

    Sem comédia, sem música e sem cores. Devem odiar o Superman de 1978 do Richard Donner aquilo é filme de vanguarda do “gênero” que muitos esqueceram pelo visto.

    https://www.youtube.com/watch?v=6Ykt4GD7jtQ

    Why So Serious?

    http://images2.fanpop.com/image/photos/14000000/why-so-serious-team-batman-and-team-joker-14058609-1024-768.jpg

    Marvel ou DC que inovou no cinema? Melhor compreendeu que não se leva sério demais personagens que usem personagens de mitologia (Atlantis, Asgard, Hipólita) e contos de fada (Chapeleiro Maluco) e roupas de baixo sobre as roupas. Ou acreditam inocentemente que Superman não pode lutar contra o Super Mouse por que ele é um desenho e Superman é real?

    https://www.youtube.com/watch?v=xNCgthvpqeY

    • Ela estava num papel ali de defender a DC, se levou pelo momento e pelos fanboys que somos. hehehe

      Agora, sabe que já espero da DC um clima mais frio e denso que da Marvel, coisa que vem lááá de antes. Ainda vou precisar me acostumar também com essa visão descontraída.

      • GG

        Já eu preferia que a Marvel desabobalhasse um pouco. Os filmes continuam bons, mas as vezes fica muito claro que ela tá mirando num publico bem mais novo que eu. :/ E faz sentido, depois dos 40 não se é mais target de nada. Só não queira que eu goste do plano. Star Wars fala de um jeito muito mais eficiente comigo.

        • helvecioparente

          GG, deixa de ser mala e vá curtir o Porg do Episódio 8!

        • Eduardo Starling

          Eu também… Me diverti com o Thor RagnaroG, mas boa parte das piadas foram ‘pastelão’ demais pro meu gosto.

    • Poucopixel

      Concordo com o que você disse. O problema é que a Warner/DC viu o sucesso da trilogia do Nolan e achou que aquela escuridão era o farol para o futuro.

      O que dá certo para o Batman não dá certo necessariamente para o resto do Universo DC, alias acho que é até o contrário.

      A Marvel entendeu isso tanto que jogou seus personagens mais sombrios na TV ( Demolidor, Justiceiro) porque sabe que eles não funcionariam no seu conceito para o cinema.

      Hoje revendo Man os Steel eu digo que o início em Kripton foi a melhor coisa feita pela DC nos últimos anos. Para mim as cenas de ação são melhores até dos que a de MM. Uma pena que quando vem para a Terra o Zack Snyder se esqueceu de toda a aventura e energia que colocou em Krypton e tornou o nosso planeta um lugar chato, previsível, real e entendiante.

      • Eu gosto de MoS e revejo toda vez que tá passando na TV.

      • Eduardo Starling

        MoS foi um ótimo filme de origem, e trouxe um ponto que sempre me incomodou até então: todo mundo aceita um ‘superhomem’ sem problematizar o fato dele ser alienígena (e toda a questão “não estamos sós”). Só que ali na porradaria com o Zod acho que ele perdeu a mão. Em BvS, o personagem estava tão descaracterizado que parecia até um novo reboot

      • Ah, pra mim o melhor filme da Marvel e DC ever é o The Dark Knight, é gosto do Batman do Tim Burton também… joguem as pedras… mas depois disso a Marvel vem brigando bem e me divertido bastante, mas não chega perto do Nolan 2.

    • helvecioparente

      Não dou bola pra briga Marvel vs DC.
      Agora, Star Wars vs Star Trek…
      😛

  • Paulo Roberto Galliac

    E sim o filme é bom porque volta as raízes de Richard Donner e Tim Burton que parece que muitos fãs até esqueceram.

  • Robô Guatemalteco

    Ficamos assim, heroína em filme é café com leite, ninguém bate nela. Por essas e outras q a mulher maravilha sempre vai ter vilão fraco.

    • Ela vai ter vilão fraco porque a Warner/DC não sabem fazer vilão direito!! uahuahuahau

  • Eduardo Starling

    Galera, tudo bem?
    Antes tarde do que mais tarde: o episódio me surpreendeu. Eu esperava um grande massacre de vocês em cima do filme, e em alguns (vários) trechos eu concordei com os pontos do Caruso – logo o mais declarado dos marvetes safados.

    Em resumo o veredito está claro: um filme OK, uma boa dinâmica entre os personagens, duração até curta em função de histórias de personagens não contadas, um vilão besta e algumas cenas com CGI pior que cutscene de jogo de PC da década passada. Aliás, tem uma do Super na batalha contra o tiozão do pavê que parece até tirada da versão celular do Injustice.

    Pra fazer algo bom, o argumento de que se deve copiar a Marvel além de fraco ignora os personagens: os verdadeiros ícones de quadrinhos são a Liga, a Marvel tirou whisky de pedra pra fazer bombar sua segunda linha de personagens (já que os seus principais estão na mão da Sony e da Fox). Pra fazer um bom filme da Liga, bastava seguir o que já deu certo em outras mídias: Superman escoteiro, Batman detetive, desconfiado, inteligente e com humor ácido, Wally West (ao invés do Barry) mas mostrando sua inteligência e sendo menos Sheldon Cooper, Cyborg com mais profundidade e Aquaman / Mulher Maravilha honrando suas raízes atlantes / amazonas. Da forma que fizeram ficou um samba atravessado: vários heróis iniciantes com um Batman fim de carreira. E pra equilibrar o overpower do Superman, a solução mais óbvia: combater força com inteligência (ok, pode ser poderes mentais ou magia).

    No mais ficou ótima a participação do Vinicius como contraponto a toda a nossa nerdice e valeu muito finalmente ter um(a) DCnauta xiita, por mais que isso tenha feito eu concordar com o Caruso e com o Tibério. :-O

    • “algumas cenas com CGI pior que cutscene de jogo de PC da década passada”
      O Edu pode falar, mas se sou eu tomo esporro do GG UAHuAHuaHua

      Mas mandou bem em tudo cara… e concordar com o Tibério é bom! 😉

      Abração

      • GG

        Ei! O CGI tava ruinzinho sim. Eu só reclamei porque você dizia isso toda hora. 🙂

  • Raul Mendonça Siqueira

    a coisa que o Aquaman disse para a Mera que ele precisava era o tridente.

    • helvecioparente

      Você acha que ele ia fazer tudo aquilo por um chiclete?

      😛

      • UAHuAHUAHAUHAu
        Se fosse um Babaloo…

      • Raul Mendonça Siqueira

        Sim, uma das várias coisas que ficaram jogadas no filme.
        E para piorar, é um furo pq no PowerPoint do Lex “Moleque” Luthor o Aquaman está com o chiclete já.

  • Adoro quando tem convidada feminina no cast! Dar 9 de 10 para Liga da Justiça é muito + o filme é bom, tem boas cenas de ação
    se comparar ao 1º episódio do desenho animado versão que saiu nos anos 2000 que depois virou o Liga da Justiça Sem Limites
    o filme segue exatamente a mesma essencia
    vilão tem que ter um objetivo… Na verdade não! o lobo da Estepe é um vilão genérico que traz a ameaça para unir os heróis nesse quesito o

    Lobo da Estepe foi bem sucedido
    O CGI da boca do Superman para encobrir o bigode, o proprio Lobo da Estepe ficaram bem ruins mesmo + o ponto alto do filme são as batalhas
    Realmente existe grande diferença entre os estilos de filmagens do Zack Snyder e Josh Whedon
    Como mulher não me incomodou em nada a cabeça do Superman na Mulher-Maravilha ate porque ela estava apenas tentando conter ele, o que me incomodou mesmo é a Lois gritando o nome do Clark na frente de um monte de policias
    Eu vi o filme 2 vezes definitivamente não consigo dizer se gostei ou não porque apesar de ter grandes acertos não foi o filme épico que eu esperava, acho que esse sentimento não foi só meu e provavelmente isso sera refletido na bilheteria do filme
    eu acredito mesmo que o filme do Zack Snyder teria sido mais épico! Falo isso pela sequencia inicial que acompanha a musica “Everybody Knows” tem um tom bem diferente mostrando um mundo sem esperança resultado da morte do superman
    Sobre os personagens c omeçando pela trindade!
    Finalmente temos o Superman se importando com as pessoas, o senso de justiça na verdade é evocado pelo tema classico do Superman que foi bem utilizado, a Mulher-Maravilha se posicionando como líder, eu gosto do Ben Afleck como Batman ja como Bruce Wayne falta para mim um certo desenvolvimento, os momentos de piadas são pontuais e claramente são feitos pelo Josh Whedon
    Flash/Barry Allen interpretado por Ezra Miller, funcionou bem como alivio cômico, embora que se era para utilizar o personagem como alivio cômico faria mais sentido usar Wally West ao invés do Barry Allen, mas o Ezra Miller estava muito a vontade em tela, o que deixou o personagem interessante
    O Cyborgue interpretado por Ray Fisher teve muitas de suas cenas cortadas na pós-produção, cenas que estavam no trailer que mostrava parte de sua origem não foram pro corte final, mas apesar disso o personagem tem sua construção e desenvolvimento.
    Já o Aquaman interpretado por Jason Momoa não foi tão aproveitado no filme, já que como o filme de origem ainda não foi lançado não ficou claro a relação do Aquaman com o povo de Atlantis.
    A liga funciona de fato como equipe, mesmo com as tensões entre os personagens sendo exploradas o trabalho em equipe ficou organico e gerou ótimas cenas de ação
    A Gotham criada no filme ta muito bem feita em materia de cenografia da sim para identificar, talvez Central City não tenha ganhando tanto
    destaque mas o restante é bem claro como expectadora achei um filme Ok da pra assitir tranquilamente, como fã digo de novo eu queria algo + épico, então no geral o filme da Liga da justiça fica tranquilamente com 3 estrelas de 5 estrelas

  • Douglas Suzano

    Na parte em que o Aquaman fala com a Mera que vai precisar de uma coisa, eu acredito que ele esteja se referindo a armadura e ao tridente, com os quais ele aparece depois no filme, ele diz que vai assumir a responsabilidade dele de deter o Steppenwolf mas que ele vai precisar de uma coisa, no caso o tridente e a armadura de rei do oceano. Sei lá, eu acho!

    • Esse “acho” que achei mal explicado, apesar de parecer lógico Douglas.

      Valeu

  • El Luchador

    Concordo 100% com o Caruso sobre o Batman.

  • Murilo D

    deixaram de fazer um filme da liga para um filme do super amigos. mas foi um filme até legal, diferente de batman vs superman que é uma porcaria.

  • Suellen Quintino

    Nossa, vocês podiam ter chamado alguém que gostou do filme e conseguisse argumentar sobre. Essa moça basicamente, falou a mesma coisa todo o programa. Eu gosto porque não é Marvel… Esse é um argumento que não precisa ser trazido mais de uma vez em uma conversa…

  • Resumo de uma pessoa que não conhece nada de DC ou Liga da Justiça, mas que assiste a todos os filmes: Até agora não entendi o que é caixa materna.

    1. O vilão chamava toda hora aquilo de mãe. Eu estava entendendo que reunindo as caixas ele conseguiria trazer a mãe dele de volta a vida que devia ser toda poderosa ou algo do tipo.

    2. O Cyborg era o especialista na caixa materna apenas por ter vindo dela? O que entendi era que a Caixa era algo magico, e ele algo tecnológico, logo ele não devia ter tamanha compreensão do artefato.

    3. Se as pessoas convertidas pelo vilão para aqueles bichos macabros eram atraídos pelo medo, porque eles não chegaram na casa da família escondida no meio deles?

    4. Sai do cinema com muitas dúvidas, vou ter que assistir esse filme de novo, porque só peguei o grosso da história, não consegui entender nenhuma ‘nuance’.

    • 1. Ri alto aqui… hahaha
      2. É, parece que sim, tecnologia de outro planeta. O Cyborg fala que aprende algo novo o tempo todo…
      3. Sim, ou o Flash com medo.
      4. Assisti 2 vezes, melhorou um pouco na segunda vez, mas ainda é bem médio.

      Nem vou tentar explicar hauahaua
      Abraço Willian