Podcrastinadores.S05E26 – Thor Ragnarok

Chega aos cinemas o terceiro e último filme do Deus do Trovão antes do fim da fase atual da Marvel nos cinemas. Thor Ragnarok traz de volta os filhos de Odin, além da esperada aparição do Hulk, exatamente dois anos após sua última aparição em Vingadores: Era de Ultron.

Thor Ragnarok tira os personagens da Terra os levam ao universo cósmico da Marvel, dando o tom de Guardiões da Galáxia, misturando ação e comédia do pé ao último fio de cabelo loiro do deus nórdico.

Dessa vez o Podcrastinadores recebe Carlos Voltor para debatermos os momentos mais marcantes do filme e, claro, fazer as devidas comparações com os quadrinhos. Ah, não precisamos lembrar que os spoilers estão liberados… ouça por sua conta e risco!

Veja o filme, ouça o podcast e escreva aqui! Já conhecia o Ragnarok? E o Ragnarog? Thor é um filme de comédia com ação ou ação com comédia? Os Vingrastinadores ganhariam na porrada contra os Vingadores? Aguardamos seu comentário!


Links relacionados:


Um agradecimento a todos que suportam os Podcrastinadores, especialmente aos nossos padrinhos Adriano Cavalari, Alan Martins, Alan Tadini, Alberto Camilo, Alexandre Böhm, Alexandre Cavalcanti, Alexandre Mendes, Alexandre Moraes, Anderson Dias, Andre Estrela, Anna Cruz, Arnaldo Iwamoto, Beatriz Cunha, Bianca Ramos, Camila Gildo, Carolina Lindoso-Neet, Caio Luiz Daemon, Carlos Eduardo Valesi, Carlos Tenorio, César Albuquerque Lima, Cesar Mashima, Daniel Alexandre Moreira, Daniel Colicchio, Daniel do Nascimento, Diego Livingstonn Dierly Cordeiro, Draco, Duran de Carvalho, Eder Fabio Ribeiro, Eduarda Azevedo, Eduardo Canha, Eduardo Starling, Eduardo Tomazett, Elieverson Santos, Emerson Lara, Emílio Mansur, Fábio Bentes, Fábio Bentes Jr., Felipe Rodrigues, Felipe Zabin, Fernando Althof, Fernando Gontijo, Fernando Oliveira, Francisco Zotto, Frederico Lucca, Gustavo Medeiros, Herbert de Souza, Hugo Nanni, Isabela Caixeiro, José Eduardo Silva, José Maria Leite, Juliano Ribeiro, Kauê Lovecchio, Klicia Figueiredo, Leonardo Amaro, Leonardo dos Santos, Leonardo Leão, Luciano do Carmo, Luis Alfredo Lopes, Luis Gustavo Teles, Luiz Eduardo Biermann, Luke Garcia, Jaíza Pires, João Elias, Marcello Alves, Marcelo Gonçalves, Marcelo Guedes, Marcelo Petego, Marcelo Rodrigues, Marco Antonio Linares, Marcos Alves, Mario Rocha, Michele Santos, Maximiliano Guzenski, Murilo Zibetti, Nathanael Gomes, Odirlei Fidelis, Otavio Oliveira, Patricia Delvecchi, Pedro Paulo Pereira, Rafael Montiel, Rafael SantiagoRicardo Caldas, Ricardo Pires Ferreira, Roberth Terra, Rogério Bittencourt, Rodrigo Montaleão, Rodrigo Mussi, Rômulo da Costa Sérgio Salvador, Shoiti Motoyama, Sidnei Santana, Thiago Cordeiro, Thiago Freire, Tiago Salomoni, Vitor Couto, Victor Fontes, Walter Dias, Welyton Manoel, e Wilson Santos.


Participe você também escrevendo pra gente: [email protected]
Queremos saber quem é você que nos ouve: vá em facebook.com/podcrastinadores e mande seu Like lá.

  • Magro Deitão

    Primeirão!

  • Magro Deitão

    Ainda não ouvi, mas definitivamente o filme é mais de comédia do que de ação. O que não é ruim (se agora vai ter até filme de super-herói de horror, por que não?). O que não quer dizer que as cenas de ação estejam mal-feitas.

    • GG

      A gente debate sobre isso logo no início!

  • Magro Deitão

    E por último: Valquírias > Amazonas.

    • Olha a treta! UHAUHAUhAUHa

    • Evandro Monteiro

      Mulher-Maravilha é moda, Valquíria é foda. #pas

  • Hugo Carlos

    Duas coisas que eu vi as pessoas estranhando: Hela não é necessariamente rainha do inferno nesse filme, mas é a deusa da morte pelo fato de que ela mata muito. Além disso, no filme ela apresenta os poderes que nos quadrinhos pertence ao assassino de deuses, aquele monte de facas que vem “do nada”.

    • Ficou um pouco confuso sim, mas se me lembro, a Hela tinha o poder de lançar umas espadas “psíquicas” também. Ela seria como a guardiã do inferno e tem a facilidade de circular entre esses mundos, no filme isso fica beeeeeem superficial, se é que fica qualquer coisa mesmo. Lembra mesmo uma deusa da morte.

      • Hugo Carlos

        Vale muito a pena ler o arco completo do carniceiro dos deuses, os desenhos são lindos e a história é muito boa. Além da arma do Gorr estar sendo usada por Hela, a ousadia de começar com o Thor caolho ali também faz leve referencia a esse arco. Hela usa armas nos quadrinhos sim, mas é um fogo mágico verde a “arma” mais comum dela. De maneira geral, eu gosto das simplificações e “enxugada” de elenco que fazem pra deixar o filme mais dinâmico. No cast alguém comenta da Valkiria ser diferente dos quadrinhos, mas na verdade Valkiria é uma categoria de guerreiras. A que tem título próprio nos quadrinhos se não me engano é a Valkiria Brunhilde. http://cdn2-www.craveonline.com/assets/uploads/2013/02/file_205347_0_thor5658.jpg

        • Esse arco do Carniceiro dos Deuses e continuação saíram bem recente pela Panini, vale a pena sim.

          Sim, a Valkiria que mencionei é a Valkyrie Brunnhilde que é baseada na personagem da mitologia com o mesmo nome. Ela sempre foi A Valkiria!

          • Hugo Carlos

            Confesso que nunca li as aventuras Solo da Valquiria, mas compraria fácil uns filmes com Valkirias, tanto a Brun (olha a intimidade), quanto a “moça brava” (by Hulk) chutando bundas pelos 9 reinos. Talvez até trocando sopapos com a ex-image comics Angela, a Anja, que retconicamente virou irmã do Thor (etâ família de novelão mexicano!). Viajando nessa maionese, quem sabe na próxima fase da Marvel no Cinema não temos o Thor como o Rei de Asgard e a Tessa Thompson como personagem título dando marteladas por aí!

          • Será? Sabe que é algo que não descarto não, afinal a Natalie Portman não deve voltar pro papel de Jane Foster nem ferrando, então teria que ser outra personagem digna.

            Sobre a Valkyrie, saiu um encadernado da Salvat que, se não me engano, foi uma fase de Os Defensores na Marvel Now que ela vem pra Terra formar um novo grupo de Valquírias e inclusive encontra a Misty.

          • Hugo Carlos

            Boa dica! Vou tentar investir nessa publicação aí pra conhecer a personagem. Pena que esses salvat são caros pacas, senão poderia comprar vários. Estou há algum tempo tentando adquirir os volumes encadernados do Thor escritos pelo Jason Aaron, o Caruso até me deu umas dicas pra procurar no exterior, mesmo assim fica caro, (mais caro que sessão de cinema ).

            https://img.assinaja.com/assets/tZ/041/img/35852_520x520.jpg

          • Cara, essa fase do Aaron saiu aqui, fica de olho nas promoções da Amazon e Saraiva que as vezes sai baratinho. Tem que ter paciência. hehehe

          • Hugo Carlos

            Demorei meses pra pegar os encadernados da mulher maravilha do pérez (aquele de capa mole). É muito superior aos quadrinhos mais modernos! Mas tem que ter paciência $$$ pra ler quadrinhos, infelizmente

          • Hugo Carlos

            Desculpa as postagens aleatórias, estou ouvindo o episódio novamente e comentando aos poucos. Sobre a cena pós credito: na sala de cinema eu imediatamente achei que fosse a nave daquele povo dourado de guardiões da galáxia vol. 2. Provavelmente já com Adam Warlock lá dentro. O design da nave e as cores fez esse sentido pra mim. Outra possibilidade que faz sentido é que seja o colecionador, irmão do grão-mestre, que talvez queira adicionar o tesseract e outros colecionáveis que estavam de posse dos asgardianos.

          • Ih, que nada, manda as mensagens aí Hugo! Vamos conversando!

            Sobre a cena pós-crédito, confesso que qq coisa que eu falar vai ser chute pq só vi o filme uma vez e não me liguei nos detalhes da nave. Teria que catar a imagem na internet. Acho que ninguém sabe ao certo ainda né? Só faz sentido ser o Thanos e ele mandar uma: “opa, opa, opa, tá indo onde com o tesseract ai seu Loki??”

          • Hugo Carlos

            A maior Marvelice da Marvel é esconder o Thanos até o final. O pessoal fala que o trailer de D23 mostra o Thor vagando no espaço e se encontrando com os Guardiões. Eu duvido que Thanos se encontrará com algum personagem / franquia individualmente. Por isso e pelo design da nave ser todo “feliz” (formas em arco, dourado, etc) e a impossibilidade de alguém sobreviver ao Thanos sozinho, fiquei com essa impressão de que Thor e sua turma tomarão uma surra de outra trupe. – Ao menos é o que eu espero no meu sonho de fã.

          • Faz sentido

      • André Luiz

        Tambem achava que eles iriam aproveitar o plot da Hella deusa do *submundo como a morte que o Thanos venera.

        *Que é a mesma ideia do Tártaro dos gregos, pois hell no inglês só ganhou a conotação de inferno depois da cristianização dos nórdicos/germanicos

        Esse mundo de quadrinhos é muito maluco, existem seres primordiais que estão acima dos deuses.

        • Hugo Carlos

          Talvez ainda reaproveitem a Hella, duvido que ela tenha morrido.
          Na Marvel existe uma história que mostra que a Divindade máxima da parada toda é um ser cósmico chamado Jack Kirby e que tudo passa a existir a partir da vontade dele – também aparece em outras histórias como um atendente de bar chamado fulcrum, e sua aparência, é claro, é do Jack Kirby. Se não me engano é uma história do Quarteto Fantástico que eles encontram esse criador. Mas, sem extrapolar os limites das páginas, acho que o ser máximo é o tribunal vivo, junto com infinito e Eternidade. Abaixo disso tem os beyonders, que gostam de trollar a coisa toda e os celestiais que adoram criar criaturas sencientes sempre que encontram um sistema estelar adequado. Acho que até “descer” aos panteões mitológicos (Asgard e Olimpo por exemplo) ainda tem várias criaturas de maior poder que os deuses venerados pelas populações comuns de cada planeta. É muita loucura saporra toda, e eu curto muito.

          • Evandro Monteiro

            Sim, essa história do Jack Kirby como “Deus criador” da Marvel apareceu numa história do Quarteto Fantástico, e foi publicada numa das edições do gibi que o Quarteto dividia com o Capitão Marvel, da Panini.

    • Gustavo Borges

      Verdade, nem lembrava da origem desse poder.

  • aos Leitores que aqui estão (espero que não tenha nenhum deplorável órfão da Sessão de Comentários do MDM) ainda não aprenderam que podem gostar de Marvel e DC, de DC e Marvel? Vamos curtir estas heresias que rolam no cinemas enquanto o assunto que deveria ser pautado nestes comentários é #CarusoPagandoPeitinhoTopLessNaPraiaAparecendoNoEgo

  • Ruque_Trepano

    Como é bom ouvir a paixão do Caruso por esse universo “quadrinesco”, me identifico demais.
    E o Tibério tem as melhores sacadas na hora de explicar possíveis incongruências, também me identifico com essa forma de pensar.
    Sobre a cena da luta contra o Hulk que foi comentada, não foi a única que estava diferente do trailer, Hella destruindo o martelo, no trailer era em outro cenário; o “pouso de super herói” do Thor, no trailer, não mostrava o olho perdido; os “revingadores” preparados para a batalha na byfrost, no trailer tinha o Hulk, mas no filme não.
    Lógico que é de propósito, para não revelar tudo no trailer, ou pelo menos dar uma sensação de surpresa.
    Nos primeiros trailers de Guerra Civil, os heróis eram mostrados se preparando para lutar no aeroporto, mas o homem aranha não estava na cena.

    • Valeu Ruque (gostei do nick) hehehe

      Sobre o cenário da Hela com o Martelo, vi isso também, mas como a gente não tinha o contexto no trailer, não mudou muito. Mas ia comentar que, no trailer, quando o Thor está “super”, os dois olhos brilham com os raios, sendo que no filme ele perde um. Mas se fazem ele só com um olho no trailer já seria um puta spoiler.

      Eu meio que só vi o trailer depois de ver o filme, aí só reparei tarde. Foi difícil me esconder de todas as vezes que ele passou no cinema.

      • Evandro Monteiro

        Sim, no trailer a Hela se encontrava com o Thor num beco, e destruía Mjolnir nesse cenário urbano. Daí no filme a cena acontece na Noruega.
        Talvez tenham mudado o roteiro, porque haviam fotos do Anthony Hopkins gravando numa cidade, enquanto no filme o Odin só aparece na Noruega.

        • Hugo Carlos

          Acho que eles mudaram essa cena toda de lugar posteriormente só pra dar algum sentido à presença do doutor estranho (Que poderoso como se apresentou, deixaria sem sentido ele “permitir” que a Hella surgisse no meio da cidade). Tanto é que, eles vão muito correndo pra Asgard, senão o bom doutor teria resolvido a situação da deusa muito rapidamente e teríamos outro filme, talvez um curta-metragem sem o Hulk.

    • É ISSO AÍ!!! MAIS QUADRINHOS NOS PODCRASTINADORES É O GRITO DA GALERA!!!

  • PatrickDamian

    Essa Arte ficou foda, Parabéns ai pessoal

    • Obrigado, obrigado, obrigado!

      (Fica quieto GG…)

      Obrigado, obrigado!

  • Fala pessoal, uma informação que o Caruso não lembrou na hora da gravação é que nas HQs depois que Asgard é destruída no Ragnarok, quando Thor ressuscita (graças ao Donald Blake) após os eventos da Guerra Civil e unificado com a Força Odin, ele reconstrói Asgard no estado de Oklahoma e então é destruída novamente pelo Normam Osborn que estava no comando da SHIELD na saga Cerco.

    Sobre o filme eu gostei até que bastante do filme, sendo que eu estava esperando que fosse uma grande merda, é definitivamente o melhor filme do Thor até agora e ainda bem que assumiram que o tom do filme é de comédia mesmo, não como os anteriores (fora Guardiões) que tentam ser sérios, mas ficam com aqueles excessos de piadas fora de hora, acho que foi o principal para o filme ser bom, mas não acho que seja um dos melhores da Marvel, acho que seria mais um dos que daqui algumas semanas ou meses, não vamos lembrar direito do que aconteceu nele, assim como a maioria dos filmes de super-heróis (não estou falando de Marvel ou DC, generalizei, pequena observação aos fanboys…) é normalmente. A única coisa que me deixou triste é que a história da saga Planeta Hulk seria perfeito para ser usada em um filme solo do Hulk, uma pena que a Marvel não consiga entrar em acordo com a Universal para que isso acontecesse, mas gostei que fizeram dentro do possível uma boa adaptação dessa história.
    Digo isso pelo seguinte, imagem a seguinte situação, após os eventos do Guerra Infinita e Vingadores 4 (“Guerra Infinita parte 2”), mostra que os Illuminati (que até agora só temos nas HQs) aparecem conversando e resolvem expulsar o Hulk da Terra, pq mesmo sendo de grande ajuda em diversas situações, é também causador de grandes problemas; ai no filme solo do verdão temos a adaptação do Planeta Hulk e no final do filme mostra o herói voltando para a Terra igual ao final da saga, assim culminando no quinto filme dos Vingadores, ai adaptando a saga Guerra Mundial Hulk, com o gigante esmeralda sendo o vilão da história, assim como foi na saga dos quadrinhos, comercialmente seria o ápice do massa veismo de cenas de ação com o Hulk espancando todos os heróis e todo o pacote de tretas daquela saga, apenas imagem isso e me digam que não seria visualmente incrível. rsrsrs

    Forte abraço

    • bacana, bem lembrado disso, saga Renascer dos Deuses com direito a Loki mulher, eu realmente gostaria de ver essa saga adaptada nos cinemas, mesmo cheio de heresias cômicas.
      uma pena que isso provavelmente não irá rolar após Guerra Infinita acredito que depois daquela cena pós creditos e o spoiler de guerra infinita acredito que não vai ter Asgard pra chegar a Terra.

      • Nossa, ai depois de tudo isso, imagina no filme do Thor ele voltando dos mortos e ficando sabendo que o Stark tentou clonar ele, na tela grande seria bonito de ver o Thor descendo a mão no Stark.

        • fica complicado SE (e espero que sim) Stark morrer em Guerra Infinita.

          • Tem gente que não curte, mas queria muito uma Riri Willians, Ms Marvel, Miles, Jane Foster, Sam Wilson, Nova… cansei desses velhos! UAHUAHuAHUAH
            Aí podia fechar o acordo com a Fox e colocar a X-23 também. Isso ser muito bom.

          • meu sonho Riri como IronHeart tutelada pelo Maquina de Combate, mas reza a lenda que aquele mulequinho do Iron 3 vai pintar em Guerra Infinita. Torço pro Cap rodar também e o Bucky herdar o escudo nesta brincadeira, curti a dinâmica dele e do Falcão no Civil War. Iria ser sonho comico ver novamente Natalie Portman sendo digna do Martelo do Thor (rsrsrsr) e se tornando a Thor deste novo universo, e trazer novamente a Kat Dennings chamando o Mjolnir de MiauMiau https://www.youtube.com/watch?v=6BRYKy6pr0o

          • Ideia endossadíssima!

          • Acho q ele morre ou se aposenta definitivamente. rs

          • assim espero, a Marvel criou esse bicho papão do Dinheiro pros filmes.

          • Cache do RDJr é praticamente o mesmo valor de toda a produção do primeiro Deadpool. rsrsrs

          • Absurdo demais isso, não é a toa que não é rentável fazer filmes solos com ele, compensa mais aproveita-lo em outras mídias como foi feito com Civil War. Se não me engano o Cachê dele em Civil War era quase ou metade do valor do resto do elenco principal.

          • 40ou50 milhões só o dele, do Chris Evans parece que era menos de 25 milhões,sendo o protagonista ganhou menos que o coadjuvante.

          • a Scarlett sempre é a que mais ganha depois do Robert, em Age of Ultron por exemplo os cachês foram estes:
            Robert Downey Jr. – $40 million
            Scarlett Johansson – $20 million
            Chris Evans – $6.9 million
            Jeremy Renner – $6.1 million
            Chris Hemsworth – $5.4 million
            Mark Ruffalo – $2.8 million
            depois da Scarlett todos os outros salários estão abaixo da casa dos 20mi, e somando a bodega, 80mi do orçamento dos filmes da MCU que tem essa turma é só o Elenco principal.

          • Sim, no AoU o dela foi mesmo o segundo maior, mas, não lembro onde li, se não me engano foi noticiado que a Marvel renegociou o Chris Evans o contrato e que o Guerra Civil, Guerra Infinita e Vingadores 4 seriam os últimos filmes dele como o Capitão e que o cachê dele seria equiparado ao da Scarlett. MAAAAAAAAAAS posso estar errado… rsrsrs
            Sei que vi no Legião Nerd que o Evans disse que depois do Vingadores 4 ele vai dar um tempo na carreira como ator e vai forcar em trabalhos como produtor e/ou diretor.

          • duro que essa conversa dele dar um tempo já tá parecendo vitrola, acredito que nada como o “Faz me rir” recheando o bolso dele não o faça renovar.

          • Ah… Isso é natural, joga um caminhão de dinheiro que ele volta de novo, qualquer um volta!!!
            hahahahahahahahahahahahahahaha

            Cara vai pagar um tempo de produtor/diretor enquanto estiver com o caixa positivo, hora que começar a baixar o saldo na conto, opa, steve rogers volta… rsrsrs

          • viu agora o lance da Marvel comprar parte da Fox? Rapaz se isso ocorre, pode rebotar tudo pra minha felicidade

          • Ah mano, sei lá viu, fico meio pé atrás, se tu entrar no meu blog vai ver o quanto xingo os últimos filmes dos X-men feitos pela Fox, mas eles acertaram lindamente com o Deadpool (que eu acho que é a mais fiél adaptação de um personagem dos quadrinhos que eu conheço) e com o Logan que mudaram totalmente a história do Oldman Logan, mas mudaram de um jeito que ficou muito bom e gostei até do que mostraram até agora do Novos Mutantes.
            Ai me da um calafrio na espinha só de imaginar tudo isso virar um filme Marvel/Disney que já disseram que não tem intenção alguma de fazer filmes com classificação maior que PG-13, então sei lá, não tô afim de ver um filme de comédia da X-Factor ou adaptarem os Sentinelas como robozinhos que só prendem e não matam nenhum mutante.

          • mas com ctza se a Marvel pegar de volta vai ser tudo PG13, mas pelo menos existe a possibilidade de pelo menos ter o selo Sessão da Tarde da Marvel do que algumas heresias da Fox.

          • Quero só ver o que vão fazer no Fênix Negra, apesar de que não espero grandes mudanças já que Jennifer Lawrence vai voltar, bem provável que seja Mystic and X-Men: Dark Phoenix, mas sabe aquele fundo de esperança? Tá bem no fundo, quase abandonando e ficando só com o filme do Pool e as séries de tv. rsrsrs

            Mas voltar a ver filmes como o Apocalipse, X3 não quero mais, nem quero ver mais cenas em câmera lenta do Mercúrio, duas vezes já foi demais.

          • ah com ctza a Disney não vai perder a oportunidade de fazer um filme ou animação, ou musical onde Jean Grey começa cantando tipo “Você quer brincar na neve” e ao virar Fenix Negra ela vai ter aquele momento “Let it Go”

          • HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA

    • Quando anunciaram Guerra Infinita láááá atrás e tivemos a fuga do Hulk em Ultron, também tinha certeza que a próxima fase da Marvel começaria com World War Hulk, até pelos boatos de fazerem o Planeta Hulk e tals, mas a coisa foi morrendo e sobrou esse restinho aí no filme do Thor… pena.

    • Darth Paul Poor Traaais

      Aproveita o embalo e além de conversar com a Universal, bate um papo com a Fox e negocia o Hulk e o Wolverine pra rolar a antológica cena do Gigante Esmeralda engolindo o mutante e sendo rasgado de dentro pra fora, como em Old Man Logan! #issosimseriaoápicedomassaveísmonoscinemas

      • Isso seria massa veio demais, mas ai teria que ser num filme do Old Man mesmo e PG-R como foi o filme do Logan mesmo. Agora imagina refazer a cena da briga dos dois do universo Ultimate onde o Hulk divide em dois o Logan… rsrsrs
        Mas seria legal ver os dois em um filme mesmo sem ser com isso acontecendo.

        • Filme do Old Man Logan ia ser fodaço, mas nunca aconteceria… pena

    • Hawkguy

      Compartilho em partes da mesma opinião. Os filmes anteriores do Thor são muito sem sal. O primeiro ainda acho que foi uma adaptação de historia de origem bacana, assim como o do Cap e do Ferroso.

      O problema que depois de ler o Thor do Jason Aaron gostaria que o personagem tivesse apenas aquela pegada.

      Sobre Planeta Hulk, eu não sei… Além dos altos custos pra fazer praticamente todos os personagens em CGI embora alguns ali daria pra fazer algo mais manual. Será que o Hulk conseguiria segurar um filme inteiro e faria as pessoas se interessarem em assistir? É claro que ele é um personagem popular, mas o interessante do personagem é esse conflito Banner/Hulk. Dessa sua luta constante de achar uma cura e etc.

      Pra mim o Hulk deve continuar como coadjuvante de luxo.

  • Marcos

    Depois de Woody Allen e Tarantino,falta um especial Kubrick.

    • A ideia é boa, mas um podcast de Kubrick tem uns problemas: não tem nada novo que puxe o assunto e já falamos de 2001 no podcast de realismo espacial, já falamos de Iluminado no de serial killers e já falamos de De Olhos Bem Fechados no de Tom Cruise.

      Mas quem sabe um dia ainda…

      • Marcos

        Full Metal Jacket,Spartacus,Lolita,Barry Lyndon,laranja mecânica. Material tem eim,mas quem sabe um dia ainda…

        • É, mas será que pessoal iria querer ouvir sobre esses aí e repetirmos uns que já falamos, mesmo que superficialmente?

          Se a galera pedir a gente faz… fizemos até de Lobisomens! hahaha

    • helvecioparente

      (Também teve Tim Burton!)

      Taí, Kubrick é uma boa sugestão, só não sei se teria ouvintes…

  • GUSTAVO MEDEIROS

    Boa lembrança da Graphic Novel do Hulk e do Coisa! Também me passou pela cabeça na hora do filme.

    • E A GALERA SEGUE NO GRITO “MAIS QUADRINHOS NOS PODCRASTINADORES!!!”

  • Clemerson R Campos

    Só para falar da Lady Sif!!!

    Ela foi escalada, por isso ela esta nos créditos! Mas ela não pode participar por que foi avisada de sua participação muito em cima da hora e ela estava comprometida com as filmagens da série Blindspot (que ela é protagonista)!

    A atriz ainda tem contrato com a Marvel!

    • Fato é que a Lady Sif fez falta por estar presente nos outros filmes e na série. Então acabou marcando.

      Quem usa maquiagem hoje em dia… né?

      • Clemerson R Campos

        Na realidade, sobre a Lady Sif, achei bem absurdo desde o inicio, pq incluir a Valquíria se eles podiam dar mais espaço para um personagem já que esta lá? Acho que contar uma história dela resgatando o Thor seria ainda mais poderosa!

        O rejuvenescimento do Kurt Russel em Guardiões da Galaxia foi por maquiagem!!!

        • Ah amigo, duas palavras: bonequinhos novos!
          É o mesmo motivo de todo filme de SW ter um vilão novo na trilogia prequel, de robozinhos novos a cada filme… não tem jeito.

          • Clemerson R Campos

            Que bom que somos controlados e não gastamos com isso, né?

          • Ô…

    • Hugo Carlos

      Assisti blindspot só pra ficar olhando a atriz, muito linda. Eu também achei que a “caolhice” do Thor foi toda digital, sem maquiagem.

  • Gustavo Borges

    A questão do Thor é que ele é o Deus do Trovão, mesmo antes de ser digno do Mjolnir ele já era o Deus do Trovão, o Mjolnir é como se fosse uma varinha mágica, bem Harry Potter mesmo; ela canaliza e amplia os poderes dele, mas ele invoca raios de todo jeito e pode soltar alguns do próprio corpo. Citando a mesma HQ do colega abaixo, em Carniceiro dos Deuses existe a figura do Thor do futuro, que além de não ter um olho e um braço, reina como senhor de Asgard, a antes chamada força-Odin agora é a força-Thor, a morte de Odin realmente amplia a força cósmica a qual ele tem acesso.

    • Até pq o Thor já não tem o Mjolnir desde Original Sin… se fosse depender do martelo ele já tava ferrado faz tempo.

  • Tiago Andrade de Farias

    Concordo com o Gegê, acho que houve alguns exageros nas piadas. A cena em que o Thor joga a bola no vidro e volta na cara dele é muito boba, digna de Jackass.

    Mas dá pra relevar. Ainda assim curti bastante o filme. Como destaque, o visual e o final do filme ficaram muito legais.

  • Rafael Silva

    Bacana o podcast, como sempre !
    Mas achei o filme bem desequililibrado, ele abre com a cena do Thor girando lá, que é um pouco mal editado, tem um delay de uns 2 segundos até vc entender pq ele tá falando q tá girando ali, aí abre a câmera e vc entende q é a corrente, fora que ele faz a mesma piada 3 vezes seguidas. O Caruso comenta que ele vai para as partes ” dramáticas ” sem medo, mas na vdd não tem drama nenhum, o único personagem q não faz piada é o do Idris Elba, que fica até deslocado do filme por conta disso. O filme fica o tempo inteiro fazendo piadelas, com todos os personagens, é quase uma paródia do próprio Thor. Esse tipo de filme pode funcionar para o homem formiga ou guardioes da galáxia, mas achei q para o Thor não funcionou, cansou um pouco.

    • “ele faz a mesma piada 3 vezes seguidas” Algumas pessoas falaram isso… Tipo, 1 vez, ok, 2 bom, 3 tá demais né?

      E acho que o Caruso falou das cenas como a morte de Odin, da chegada da Hela em Asgard e luta contra Hogun, Executor quase matando um asgardiano…

      • Rafael Silva

        Sim, mas mesmo essas cenas eram muito rápidas, dava 5 segundos e já tinha alguma piada ou algo pra cortar o clima, até quando o Odin morre e o Thor fica pistola com o Loki, logo já chega a Hela e corta aquele drama. Como você e o GG disseram, é um filme de comédia antes de tudo, é bem engraçado e tals, mas achei estranho por ser o Thor. Acaba sendo contraditório com o personagem montado nos dois filmes anteriores, por isso ele tem esse ar de primeiro filme. Tomara que para os guerras e as continuações, fique mais sério, não imagino o Thanos de piadinha sobre o pau do hulk e essas bobagens hahaha

        • Hahaha Acho que a Marvel resolveu escrachar de vez com a parte cósmica, mas fico com medo do que possa vir com Guerra Infinita ou Capitã Marvel. Por outro lado, o trailer de Pantera Negra parece bem mais sério.

  • Darth Paul Poor Traaais

    Algumas informações complementares sobre onde/quando se situa o “Thor: rasga no Rock!”
    No filme do Dr. “Diferentão”, logo antes do fatídico acidente de carro, o Stephen está ao telefone com um de seus assistentes e este menciona sobre um dos possíveis casos que seriam do interesse do Dr. – “militar que sofreu um acidente com uma roupa experimental, com comprometimento na coluna”. Fica difícil não ligar essa referência com o Rhodes, em CA 3: Guerra Civil. No mesmo filme, uma das cenas pós créditos é a sequência de Thor & Loki em NY, com direito a caneca de cerveja auto-refil e tudo.

    Sobre a Hella, achei ela muito overpower, mesmo para os padrões asgardianos. Aliás, todo mundo ali estava meio over, menos o Hulk – que estava bem fraquinho.

    No final “Thor: rasga no Rock!” é, na minha opinião, o “filme dos Guardiões da Galáxia sem os Guardiões da Galáxia” que diverte mas pouco acrescenta.
    Obs: Mjolnir, nós nunca te esqueceremos!

    • Então, “militar que sofreu um acidente com uma roupa experimental, com comprometimento na coluna” tem uma cena assim no primeiro Homem de Ferro que a armadura gira e a gente não sabe o que aconteceu com o soldado ali dentro. Essa referência é mais obscura, mas vai que…

      RIP Mjolnir!

      Ah, melhores adaptações de nomes de filmes nacionais até agora! hahaha

      • Darth Paul Poor Traaais

        Sim, essa referência está no Homem de Ferro 2. Só que basta analisar o período em que se passa os filmes e verá que no caso do HF2 eles estavam falando de um protótipo que estava sendo desenvolvido para o governo e no Dr. Estranho já falam de um militar especificamente.
        Obs: sobre a “versão brasileira”, me contratem!

        • Hauauau Vamos pedir consultoria sobre tradução.
          Eu acho que também seria o Rhodes, mas não temos certeza. O @disqus_aUN0QOvFda:disqus já acha o contrário, por exemplo.

          Sei que a timeline do MCU tá meio enrolada que um produtor deles falou que estão com um projeto de fazer a timeline dos filmes/série pra todo mundo ficar na mesma linha sobre ela e quando acontece o que. Só não disse como vai fazer isso nem quando. Se tivesse que apostar, vão vender a “enciclopédia definitiva do MCU” quando fecharem essa fase com Guerra Infinita.

    • Hugo Carlos

      Também acho que o militar ferido a que se referem no filme do Doutor Esquisito é o cara que trabalhava para o concorrente do Stark e aparece em uma “filmagem caseira” na cena do tribunal de Homem-de-ferro 2. Inclusive acho que nem tinha rolado a tentativa de invasão de nova iorque do primeiro filme dos vingadores quando ele sofreu o acidente.
      Também achei que o nível de poder de todo mundo estava muito alto, e acho que a comédia ajudou que eu comprasse esse barulho e achasse ok absurdos como o banner se esborrachando no arco-íris (ri muito). Esse nível de poder e todo mundo serião acho que só deixaria o filme meio “nhé”

  • Eu fiquei muito feliz ao ver o filme. Muita navinha e muita comédia. E fiquei feliz ao ouvir o podcast – achei que iam reclamar mais de ter “piadinha” (nunca vou conseguir entender isso como algo ruim).
    No geral, só fiquei com pena do Idris Elba. O cara decai de um cavaleiro do zodíaco do primeiro filme pra um vendedor de miçanga no terceiro.

    • Hahaha Aldebaran teve que vender a armadura de ouro…

    • helvecioparente

      Também gosto das piadinhas!

  • Josue Gentil

    Sobre a semelhança entre o tema de abertura do Agente 86 e Immigrant Song, tem um vídeo no YouTube mixando as duas. São praticamente idênticas. Segue o link:

    https://youtu.be/3Zo3ZBFLN_M

    • GG

      Olhaí, olhaí! Viu, Caruso e Helvis, como não era loucura minha? 😉

    • helvecioparente

      Realmente, a letra é igualzinha!
      ¬¬

  • Gustavo Santos

    Ótimo podcast galera, o filme me decepcionou pelas piadas, meu medo é que esse clima influencie Guerra Infinita.

    • E bota medo!

    • Mas… mas… se você queria menos alegria, então, DEU CERTO! Vc saiu triste do cinema!!!

  • Adriano de Oliveira Ferreira

    oi, tenho que mandar curriculo ou alguma coisa assim, é que fui (fomos) expulsos dos comentarios do MDM, e estamos sem casa e aqui estamos…..

    • Currículos devem ser entregues a terceira porta à esquerda, mas enquanto isso pode se sentar e pegar uma bebida na geladeira. Só limpa o pé antes de entrar e não suba nas mobílias. 😉

      • Adriano de Oliveira Ferreira

        hahahahaha beleza to em casa!

        • helvecioparente

          Mas, se for carta xingando, por favor, já mande rasgada, pra nos poupar o trabalho!
          😉

  • Marcello Alves de Souza

    Opa…

    E ai turma?

    Então… Episódio curto esse, né!? kkkkk
    Queria mais uma hora pelo menos de comentários.

    Não teve nem uma notinha sobre o Heimdall? Que estava animal no filme. Queria ver muito mais dele.

    Concordo com vocês. Os trailers hoje em dia estão estragando boa parte da experiência de ver filmes.

    E concordo em partes com o GG. Certa horas a quantidade de piadas no filme me incomodou um pouco. Mas nada que estrague a experiência. Mas acho que a Marvel já definiu que a noção de espaço que eles tem é ambientada nos anos 80 (vide Thor: Ragnarog -como diria do Tibério- e Guardiões).

    • Ih cara, que falha nossa. Chegamos empolgados pra falar do filme, nos atropelamos um pouco na hora que deveríamos falar dos personagens e passamos pelo Heimdall. Quase esquecemos do Executor também… isso que dá gravar no dia que viu o filme.

      E agora fiquei pensando, na Terra é 2017, no espaço é 1984. Hehehe

    • E A GALERA SEGUE NO GRITO “EPISÓDIOS MAIS LONGOS NOS PODCRASTINADORES FALANDO MAIS TEMPO SOBRE QUADRINHOOOOS!!!”

  • NapoliThanos Full Nude

    Dicas do Bruce Banner: sempre use para-quedas

    • Ele usou um para-quedas: a ponte do arco-íris! Parou direitinho! Rs

      • NapoliThanos Full Nude

        Essa piada me fez me sentir num carnaval fora de época!

  • Marcelo Rodrigues

    Quando o Helvis começou comentar sobre o Korg, achei que fosse acrescentar que sua motion capture foi feita pelo próprio Taika Waititi, diretor do longa. Particularmente o achei um bom alívio cômico, apesar de desnecessário, por estar inserido em um roteiro onde quase todos os personagens tem suas tiradas de humor. Parabéns pelo episódio. Excelente como sempre.

    • É que o Korg estava no Planeta Hulk, aí na verdade só mantiveram ele. E, se não me engano, no Guardiões Vol 2, quando eles dão aqueles saltos tem uma cena num planeta que tem 2 ou 3 aliens que pareciam com um Kronan, raça dele.

    • helvecioparente

      Usei um Korg X50 em dois shows no fim de semana… Epa, fórum errado!
      🙂
      Sim, li que a voz de Anderson Silva era do próprio diretor. Esqueci de comentar.
      E não achei desnecessário, achei no clima do filme.

  • Marcelo Mesquita

    Olá galera!!! Tava com saudade de ouvir um novo podcast de vocês sobre mais um herói da Marvel!!! Ah, Tibério, também queria uma máquina de cortar cabelo cheia de lâminas pra aparar minha barba, hahahaha!!! Também achei desde os trailers que a Hela seria uma das principais vilãs da Marvel. O planeta da “Ilha das Flores” de Jorge Furtado, foi ótimo!!!!! Hahahaha!!! Abraços!!!

    • Agora só em Pantera Negra…

  • Lando Buzzanca

    Hulk, Doutor Estranho e Valquíria. Só faltou o Namor (que ainda é da Marvel, eu presumo) e o Surfista Prateado (dá pra negociar) pros Defensores originais.
    Se filmassem esta equipe, dava para continuar como comédia, pois tem umas HQs dos defensores engraçadas, escritas pela equipe da Liga Cômica da DC.

    • Taí uma ideia! Tá sabendo da Fox e Disney. 😉

  • Bom bate-papo, gentes. Sobre a questão levantada sobre os ferimentos que o Bruce Banner possa levar, vale a opinião do pessoal que disse que o Hulk não deixa o Banner morrer. Tem várias histórias onde o Bruce leva tiro na cabeça (isso sem falar nas tentativas de suicídio muitas vezes contadas nas entrelinhas) e acorda na forma de Hulk, regenerado dos danos.

  • 1 gIGA

    Cara o Tiberio está para o Podcrastinadores como o Flash está para a Liga da Justiça. O cara é o coração e a inocência do grupo.

    Ou seja se ele morrer os Podcrastinadores vão dominar o mundo e governar com mão de ferro. Vão ser os “Lordes da Podcrastinação”.

    • GG

      “- Tibério, vem aqui ver uma coisa nesse parapeito, vem. É seguro, não se preocupe.”

      • Eu sou o “The Flash”, acha que vai me pegar com essa? Ha Ha Ha

    • O que eu entendi foi: “Tibério tem ejaculação precoce”

  • Mr_MiracleMan_Jr

    Acho o Máquina Mortífera do século XXI, tipo seu sucessor espiritual. Muita ação, mortes que não causam impacto, piadas boas, piadas fora de hora. Diversão para toda família. Muito tempo que não saia satisfeito do cinema. Nota 8.5/10.

  • Calista Jubilee

    Certeza que o planeta Sakaar é o que a gente chama de beleleu, certeza!

  • Vou dar meus dois centavos feministas.
    N senti que a Valkiria foi retratada como interesse romântico.
    Acho que a admiração que ela começa a considerá-lo como rei dela.
    Sério que achou que a metralhadora é um símbolo fálico? Putz ¬¬

    Tb n achei o Banner condescendente quando saiu da nave nem vi nenhuma das mulheres que conheço incomodadas com isso.

    Na verdade achei a representação feminina muito boa nesse filme.
    beijos

    • “Acho que a admiração que ela começa a considerá-lo como rei dela.”
      Não tinha pensado por esse lado, mas faz todo sentido.

      Obrigado Niraleer.

      • putz que frase mal escrita xP

        “Acho que a admiração que ela demonstra tem a ver com o momento em que ela começa a vê-lo como rei dela.”

        obrigada por entender essa comunicação truncada

        • Hahaha Sabe que meu cérebro traduziu sem problema e só percebi agora que você falou. Muito doido isso. Fiquei preocupado de como a mente funciona. 😳

  • Reinaldo Freire

    O Superman não vai para o espaço devido a morte do Zod conforme dito no podcast. E sim devido a invasão Thanagariana que gerou milhões de mortes, alem dos conflitos internos em Metropolis. Superman estava levando uma segunda vida como “Predador”, o mesmo só descobriu quando lutou contra o Gladiador Dourado. Ele se sentiu culpado de todos os atos que foi cometido pelo “Predador”, e achou sua presença na terra como uma ameaça. O professor Hamilton criou um aparelho para o Superman sobreviver no espaço. Ele se despediu dos pais e Lana antes de partir para o espaço. Edição 79 do Superman da Abril de 1991.

    Obs. O fato do Zod foi relatado num mundo alternativo da SuperPowers N°17.

    Estou esperando o podcast da JLA! Você sangra? Abs

    • GG

      Eita, é isso mesmo! Reinaldo é o Milton Neves dos quadrinhos! 😀

      E o podcast de Liga já está assando no forno! 😉

      • Reinaldo Freire

        Ai sim GG. Estou aguardando esse podcast.

        Para o alto e avante!

  • Marcelfie

    Opa!

    Só vim aqui pq Caruso me msotrou a carteira do Flash dele. Haha

    Primeiramente queria comentar que seria legal colocar na descrição o tempo onde começa o cast, pq esse é o primeiro cast que estou escutando e não queria ter que ouvir leitura de emails de cast que não escutei, queria poder pular logo pra o tema.

    Agora vamos ao que interessa. Gostei bastante do podcast. E achei o filme bonzão, mas tava comédia demais (tipo o cast, mas no cast combina). Sinto que a marvel tem empurrado piadas demais em todos os momentos, e isso tem me incomodado em alguns filmes.

    • Pô Marcelfie, ouve os e-mails também, senão eles ficam chateados! Hehehe

      Sobre as piadas, esse filme do Thor se passa no universo espacial da Marvel que tem esse tom oitentista e cheio de piadas, mas acho que quando a gente voltar pra Terra com Black Panther não vai ser assim. Problema vai ser Guerra Infinita!!!

      • Marcelfie

        Quando eu for ouvir o próximo cast, e os emails forem do Thor aí eu escuto de boa, só acho que eles podem ficar chateados e eu ter como pular como opção hahaha

        Eu tou ligado nisso deles usarem esse universo pra jogar mais piadas, mas acho fi tiveram umas desnecessárias. E meu medo é de Pantera eles também coloquem piadas além da conta. Já Vingadores eu nem tenho medo, já vou certo que é um filme da Praça é Nossa hahahaha

        • Já estou até vendo o Tony Stark falando: Hahaha Carlasberto!