Podcrastinadores.S05E14 – As Melhores Duplas de Comédia do Cinema

Bem-vindo a mais um episódio do Podcrastinadores!

No programa de hoje relembramos as duplas mais marcantes da comédia no cinema, com Affonso Solano e Dudu Sales. Como não se divertir falando sobre as várias Sessões da Tarde com Terrence Hill e Bud Spencer? E não rir até chorar com as trapalhadas de o Gordo e o Magro? Vai dizer que não se lembra de Gene Wilder e Richard Pryor como o surdo e o cego mais famosos de todos os tempos? Isso sem deixar de fora as duplas mais recentes, como Kristen Wiig e Melissa McCarthy, Vince Vaughn e Owen Wilson, e muitos outros.

Puxa uma cadeira e entre no clima para o bate-papo mais divertido que você vai ouvir hoje. 🙂

E deixe seu comentário aqui no post! Quais deles você viu no cinema? E na TV? Tinha algum que você não conhecia?


Links relacionados:


Um agradecimento a todos que suportam os Podcrastinadores, especialmente aos nossos padrinhos Adriano Cavalari, Alan Martins, Alan Tadini, Alberto Camilo, Alexandre Böhm, Alexandre Cavalcanti, Alexandre Mendes, Alexandre Moraes, Andre Estrela, Anna Cruz, Beatriz Cunha, Bianca Ramos, Camila Gildo, Carolina Lindoso-Neet, Caio Luiz Daemon, Carlos Eduardo Valesi, Carlos Tenorio, César Albuquerque Lima, Daniel Colicchio, Daniel do Nascimento, Dierly Cordeiro, Draco, Eder Fabio Ribeiro, Eduarda Azevedo, Eduardo Canha, Eduardo Starling, Eduardo Tomazett, Elieverson Santos, Emílio Mansur, Felipe Rodrigues, Felipe Zabin, Fernando Althof, Fernando Oliveira, Francisco ZottoFrederico LuccaHugo Nanni, Isabela Caixeiro, José Maria Leite, Juliano Ribeiro, Kauê Lovecchio, Klicia Figueiredo, Leonardo Amaro, Leonardo dos Santos, Leonardo Leão, Luis Alfredo Lopes, Luke Garcia, João Elias, Marcello Alves, Marcelo Guedes, Marcelo Petego, Marcelo Rodrigues, Marco Antonio Linares, Marcos Alves, Mario Rocha, Maximiliano Guzenski, Murilo Zibetti, Odirlei Fidelis, Otavio Oliveira, Pedro Paulo Pereira, Rafael Montiel, Ricardo Pires FerreiraRoberth TerraRogério Bittencourt, Rodrigo Montaleão, Rodrigo Mussi, Sérgio Salvador, Shoiti Motoyama, Sidnei Santana, Thiago Cordeiro, Thiago Freire, Vitor Couto, Victor Fontes, Walter Dias, Welyton Manoel, e Wilson Santos.


Participe você também escrevendo pra gente: [email protected]
Queremos saber quem é você que nos ouve: vá em facebook.com/podcrastinadores e mande seu Like lá.

  • Marcos Vinícius Feijó

    Quando li o título logo me veio na cabeça “Adam Sandler e Rob Schneider”. Apesar de eu ter um pé atrás com eles, ainda assim são uma dupla bem marcante.

  • Wilian Arruda

    Bud Spencer e Terence Hill, se não fosse Guerras Secretas da Marvel na minha vida, eles seriam meus heróis favoritos, porque eles marcaram muito a minha infância na Sessão da Tarde dos Anos 80 e 90 (principalmente porque eles juntavam minha família na frente da TV, afinal, eram risadas garantidas sempre).

    Estou com tanta vontade de ouvir esse episódio que comentei no Face e aqui antes de ouvir ele…

    • Hahaha Valeu Willian, depois de ouvir passa aqui de novo!

      • Wilian Arruda

        Episódio excelente, e, preciso ver os demais filmes da trilogia cornetto (só conheço o hilário Shaun Of The Dead). E parabéns para mencionarem Jerry Lewis e Dean Martin (um adendo, eles só voltaram a se falar no Teleton, porque foi o Frank Sinatra que mediou o encontro, afinal ele era muito amigo dos dois).

        • Mario Rocha

          Tem um filme ótimo sobre a história dos dois. http://www.imdb.com/title/tt0318908/ Martin & Lewis, que conta a história da dupla e a briga. Com o Sean Hayes (o Jack de Will and Grace) fazendo o papel de Jerry Lewis. O filme, baseado num livro, mostra que o Lewis era o babaca da dupla, roubando piada, tentando aparecer mais que o Dean Martin, dedurando ele, enquanto o Martin era o amigão que não estava preocupado com a fama. Vale a pena ver o filme.

        • (Meu preferido dos Cornettos é o World´s End, que todo mundo acha o mais fraco – só pra você ter essa informação aí, ultra relevante!)

          • Alan Antunes

            Só com a maratona da cerveja, o filme já tem o meu respeito.

    • Hahahahahah “se não fosse Guerras Secretas”…

      • Wilian Arruda

        Para ser mais exato, se não fosse os brinquedos da Gulliver de Guerras Secretas, rsrsrs

        • Meu sonho era ainda ter o Homem Aranha de uniforme negro dessa coleção….. 🙁

  • Pedro Paulo

    Fala galera, excelente tema e excelentes convidados, que acredito eu, já estão na fila de suplentes junto com o Bruno Motta, caso algum dos Podcrastinadores nos pegue de surpresa novamente como fez o Rod, nem pensem nisso e #VoltaRod. Tenho de admitir que a cada episódio vocês se superam com relação as capas, a arte escolhida pra esse já é uma das melhores.

    Algumas das duplas citadas eu só conhecia pelo nome, fiquei muito curioso pra assistir Bud Spencer/ Terence Hill, Gene Wilder/ Richard Pryor e Martin & Lewis . As que eu mais curto das que vocês citaram são os Blues Brothers e O Gordo e o Magro, que são duplas inesquecíveis e com muita química cômica em cena. Já James Franco e Seth Rogen não fazem meu estilo, prefiro os filmes em que eles estão separados rsrsrs.

    Algumas duplas que me marcaram bastante e penso que merecem ser citadas, mesmo algumas tendo apenas um filme, são: Chicó e João Grilo, Shrek e Burro, Jim Belushi e Pastor Alemão(K-9), Mike e Sullivan, R2-D2 e C-3PO, Woody e Buzz, Legolas e Gimli, Rui e Vani, gêmeas Olsen crianças, Morgan Freeman e Jack Nicholson, Will Smith e Jeff Goldblum, e os irmãos Wayans hahahaha.

    E sobre filmes de dupla recentes, gostaria de indicar o filme Dois Caras Legais de 2016 e que tem na Netflix com Ryan Gosling e Russell Crowe, que mesmo sendo um filme policial, ele é bem engraçado e lembra bastante a dinâmica de filmes consagrados do gênero como Máquina Mortífera.

    • Valeu PP!

      A arte é coisa do GG! As vezes a gente ajuda, dá pitaco, mas vou deixar os parabéns pra ele. hehehe

      Olha que boas ideias de duplas aí! A gente acabou focando mais nos “buddies movies” de comédia mesmo, mas a lista é boa. Shrek e Burro, Mike Meyes e Eddie Murphy podiam ter entrado aí sim. Droga, vamos ter que fazer uma parte 2!!!

      Fico feliz de ver você por aqui compartilhando com a gente suas opiniões! Continue voltando sempre!

      • Pedro Paulo

        Tamo junto Tibério, esse merece mesmo uma parte 2 hein!!!

  • Tiago Lima

    O Caruso deve considerar os filmes da Marvel como comédias para falar toda hora Kevin Feige.

    • Porra, todo mundo confunde meu nome o tempo inteiro, eu também tenho o direito de fazer uma confusãozinha, cazzo!!

    • Pensei o mesmo esse é marvete safado mesmo, dá jeito de falar em Marvel até em mensagem subliminar agora. 🙂

  • Lose yourself Éneas

    E o Chupa Caruso no podcast de Mulher Maravilha, vai acontecer ou não?

    • “Coming” soon…

    • “Mulher Maravilha Chupa Caruso”? Nossa, também quero ouvir esse episódio…

      • Lose yourself Éneas

        Cuidado pra não ficar irritado igual em certos episódios de um podcast aí huehuehuehue

        • Presidente Exumador

          hahahahahaahha

  • Marcos Vinícius Feijó

    Cadê Adam Sandler e Rob Schneider?

    Filmes ruins, mas é uma dupla de respeito.

    • GG

      Comentamos sobre os dois no bloco do Owen Wilson e Vince Vaughn, confere lá!

      • Marcos Vinícius Feijó

        Realmente, passei em branco na hora que escutei. Hahahaha

        Boa, Podcrastinadores!

    • Pedro Paulo

      Eu curto aqueles filmes do Adam Sandler em que o Rob Schneider aparece tipo Stan Lee, como no Golpe Baixo em que ele aparece do nada no meio da torcida de presos falando uma frase de efeito hahahaha

  • Proust comendo Nutella

    Pô, essa cover tá tão boa que eu vou até encarar um podcast que deve ter o Dudu Sales fazendo os comentários lamentáveis de sempre.

    • Hahaha Dudu Sales nunca decepciona!

  • EduTomazett

    Mais uma vez um ótimo episódio. O triste mesmo foi descobrir que eu não gosto mesmo desse tipo de comédia. Toda vez que vcs comentavam: “putz, esse pra mim é um ótimo filme” eu pensava: “Caralho, sério? Um filme bosta e o fulano gostou?”
    Mas temos que ser tolerantes né… vcs tb tem o direito de gostar de coisas ruins 😀 huauhahua

  • Leonardo Santana

    O que eu me lembro de gostar muito dos filmes do Bud e Terence era que o gordão preferia ficar na sua indolência característica enquanto o galã ficava doido pra começar a confusão.
    Aí o gordão tomava um soco que ele mal sentia e com aquela cara de enfado e olhar de “que saco” se levantava pra bater em todo mundo

  • Francine Guedes

    Tibério o cara mais gente boa lendo os comentarios e ele respondeu todos. É muito amorzinho ♡ E eu achando que o GG era o mais fofo.

    • Obrigado Francine! <3

      • Francine Guedes

        Sobre o eps… Adam Sandler contaminou. De todas as duplas gordo e o magro sem dúvida é a que eu mais gosto. E varios bons filmes vocês recomendaram agradeço vai matar meu tempo.

  • Murilo

    façam um podcast falando sobre o novo zorra. sério, o pessoal vai se amarrar. quem ta assistindo irá comentar os takes favoritos e quem não viu irá saber como está o novo zorra 🙂

    • Não é uma má ideia Murilo, mas precisamos saber que mais pessoas estão assistindo para nos animar.

    • Pedro Paulo

      Apoiado, aquela esquete sobre troca de forma de governo fazendo uma crítica a quem pede intervenção militar não sai da minha cabeça, fora as outras críticas sociais bem boladas utilizando um humor bem apurado, mostram como esse programa mudou pra melhor em todos os aspectos, acredito que muita gente tá se surpreendendo com o novo formato.

      • Bacana, Pedro e Murilo! Aprecio a empolgação de vocês e também estou amarradaço no novo programa! Mas não sei se rende um episódio inteiro! Vou falar com os caras…

        • Mas quem sabe um com a coletânea dos programas humorísticos Brasileiros que marcaram. Chico city, viva o gordo, TV pirata, culminando com o ótimo TV na TV e no Zorra, sério o pouco que vi desse novo é bom mesmo. Algumas skets tem a pegada meio Monty python, ou é só impressão minha?

    • Koruja

      Zorra Total? Quem vê Globo? Só vovó pra assistir, ou quem não tem internet…

      • Murilo

        tem uns quadros legais do novo zorra, e eu não vejo televisão também. vejo na internet lhes.

      • Zorra Total era o antigo, eles estão falando do novo programa, que agora se chama só “Zorra”. Se você não viu ainda, deveria dar uma chance!

  • Murilo

    no youtube tem quase todos os filmes dos Terence Hill e Bud Spencer
    https://www.youtube.com/playlist?list=PLdOl03KzWlFEX88YYUwYx05_Gjop-zhKJ

    • GG

      Olha só!!! Um achado valioso esse! Valeu, Murilo!!

      • Murilo

        o ruim é a qualidade ta tudo 240, eu to pegando o nome desses filmes e baixando hehe reassiti ontem (quem encontra um amigo encontra um tesouro) hilário os piratas serem um bando de caras vestidos de motoqueiros kkkk
        e os habitantes da ilha misturarem roupas havaianas com roupas da africa kkk

  • Rivelino Cruz Do Nascimento

    Bud Spencer e Terence Hill me remete a infância nos anos 90 , ferias escolares ,Sessão da Tarde se resumia ver filmes deles , Trapalhões e desenhos da Hanna Barbera mas como vocês destacaram realmente lembrar de filmes deles todos parece iguais , lembrar de filmes deles juntos me vem a mente 2, O 1º que eles são tiras em Miami em acho e só lembro disso eo 2º que eles são contratado para ser seguranças de dois irmãos milionários só que plus a mais no filme que eles são sósias desses irmãos e bandidos chegam p/ sequestrar esses dois milionários e são seguranças disfarçados e mete porrada neles e tambem me lembro do Filme solo Bud Spencer ,Aladim e que ele faz carro voar e finge ser motorista do Alladim ,enquanto assistia essa dupla em loop na Globo, já no SBT no Cinema em casa perdi a conta quantas vezes vi Cegos ,Surdos e loucos era muito bom , era dupla genial, Você nota nivel do episódio pelos convidados e esse foi top e GG de uma chance Para WILL FERRELL , o cara é bom e ele poderia entrar nessa lista tanto em Parceria com Mark Wahberg ou parceira com Jonh C. Reilly que é outro grande ator de comédia

    • GG sabe nada, Will “Ferret” é engraçado!

  • Isnevers

    Caruso, já que o Zorra está reformulado, não era o caso de mudar nome? Apagar totalmente qualquer referência ao programa anterior?

    • Não sou eu que mando!

      • Isnevers

        Então vc concorda que a mudança de nome só faria bem pro programa, né.

  • Will Costa

    Vossa senhoria esquecera de citar a dupla Owen Wilson e Jackie Chan nos filmes Bater ou correr….

    • Mas aí será que ele com o Chris Tucker não seria mais marcantes pela Hora do Rush?

      • Will Costa

        Sim vdd, apesar de eu ter gostado mais do primeiro filme deles do que os outros

  • Alan Antunes

    Faltou Oscarito e Grande Otelo. O Elvis tinha que saber essa : )

  • Sério galera como sempre estava ótimo, demais. Tô até ficando repetitivo já, chato isso, vou começar mandar msg só quando for pra falar mal. :-p acho que forçaram a barra em algumas duplas, melissa e Kristen e a dupla corneto, filmes bons, iriam segurar mesmo se fossem outros atores. No lugar aí dava pra ter entrado fácil: Walter Matthau e Jack lemmon. E acho que dava pra ter feito uma menção honrosa a dupla brasileira Oscarito e grande Otelo. Abraço galera 🙂
    PS: se continuarem a falar tanto assim do Adam Sandler vão acabar fazendo um ep. Só pra ele :-))))

    • O Alan também falou deles, Oscarito e grande Otelo não deviam ter ficado de fora.

      E cara, Simon Pegg e Nick Frost são bons sim! Os filmes são eles! Devolve sua carteirinha de Podcrastinador! hehehe

      Valeu Oldie

  • Ricardo Ferreira

    Ótimo episódio, amigos!

    1 – Ouvir sobre Bud Spencer e Terence Hill me lembrou as antigas sessões de filmes da TV Bandeirantes (hoje nutellaram o nome para apenas “Band”). Era “Bang Bang à Italiana”, “Segunda Sem Lei”, “Sessão Kung Fu”, “Sessão Suspense”…bons tempos.

    2 – Senti falta de menção a uma dupla clássica e histórica: Abbot & Costello (confesso que vi pouca coisa, mas era divertido).

    3 – Eu adorava Jerry Lewis e Dean Martin! A Globo passou vários filmes na sua “Sessão Jerry Lewis”. As caretas do Jerry Lewis eram sensacionais!

    Posso sugerir um tema para futuro episódio? Humor europeu.

    Grande abraço!

    • Ricardo Ferreira

      E esqueci de um detalhe: a melhor coisa que saiu de Freaks and Geeks chama-se LINDA CARDELLINI!!! S2

    • Humor europeu… hum… serve um só de Monty Python?

      • Ricardo Ferreira

        Seria sensacional! Eu morro de rir até hoje da cena da ponte em “O Cálice Sagrado”…hahahahahaha

  • Ruque_Trepano

    Só vim dizer oi e deixar um bjo pro Caruso!

  • André Luís

    Quando se fala em duplas logo me vem na beça “cegos, surdos e loucos”, dá-lhe sessão da tarde.

  • Feiticeira Skylab&Wet

    Caruzo, o Zorra tá melhor mesmo, a esquete do excluído foi muito boa.

  • Feiticeira Skylab&Wet

    Alguém aqui já viu Big Stan arrebentando na prisão? O único filme do Rob Schnider que consegue ser assitido, que tem o David Caradine.

    • Pedro Paulo

      Esse filme é o que se salva mesmo kkkkkk, já outros que se tiver passando na tv eu acabo assistindo é Garota Veneno por conta da Rachel McAdams e Animal pelo bizarro, destaco a cena dele fazendo um resgate estilo golfinho rsrs.

  • Lose yourself Éneas

    @@fernandocaruso:disqus Você falou no podcast MDM 415 sobre refilmagens se tinha um tutorial de como abrir uma porta
    https://www.youtube.com/watch?v=4KIlSKp9GDs

  • Aluxan Antunes

    Direto do magé nerd pra assinar o podcast…

  • fabricio santos de souza

    Faltou na descrição os filmes e duplas relacionada no cast afim de pesquisa ou facilitar as pesquisas

  • Marcelo Brito

    Caras o meu pai me falava que o melhor ator de faroeste, na opinião dele, era o Tenen Siwil, eu cresci ouvindo esse nome, Tenen Siwil, só depois que fui saber que era na verdade Terence Hill

    • Hahaha Marcelo, mas vamos combinar que seu pai curtia a galhofa deles né? Não sei se o Terence Hill seria o melhor ator de faroeste com outros nomes de peso como Clint Eastwood, mas que é o mais engraçado, com certeza!!!

      Aliás, ouvir nosso episódio de Faroeste? Putz, tá bem legal!

      http://podcrastinadores.com.br/podcrastinadores-s04e01-filmes-de-faroeste/

      • Marcelo Brito

        Já ouvi esse episódio, aliás foi o primeiro podcrastinadores que eu ouvi. Eu concordo que o Terence não é o melhor ator não heheh, hoje meu preferido é o John Wayne, até mais do que Clint Eastwood.