Podcrastinadores.S04E18 – Stranger Things

Em julho de 2016 a Netflix lançou a primeira temporada da série que deixou os nerds em polvorosa: Stranger Things. Além de uma trama envolvente, mistério e ficção científica, a série bateu forte nos corações balzacos pelo seu visual anos 80 e muitas referências da época.

E agora que já deu bastante tempo para que todos vejam a série, continue com Fernando Caruso, Gustavo Guimarães, Helvecio Parente, Rodrigo Montaleão, Tibério Velasquez e o convidado Affonso Solano nesse episódio especialíssimo sobre a série. O que gostamos mais, o que gostamos menos, os personagens, as referências, além de diversas teorias sobre o que aconteceu e o que irá acontecer no futuro de… “Bagulhos Sinistros”. 🙂

Ouça e não deixe de comentar abaixo, ou no facebook, no twitter ou por e-mail.

Agradecimento a todos que suportam os Podcrastinadores, especialmente aos nossos padrinhos Abner Oliveira, Alan Almeida, Alexandre Calavari, Alexandre Mendes, Anna Cruz, Bianca Ramos, Camila Gildo, Carolina Lindoso-Neet, Caio Luiz Daemon, César Albuquerque Lima, Dierly Cordeiro, Eduardo Starling, Eduardo Tomazett, Elieverson Santos, Emílio Mansur, Felipe Rodrigues, Felipe Zabin, José Maria Leite, Leandro Medeiros, Lionel Leal, Lisbino Carmo, Luis Alfredo Lopes, Luis Garavello, João Elias, Marco Antonio Linares, Marcos Alves, Mario Rocha, Pedro Paulo Pereira, Rafael Baldo, Ricardo Pires Ferreira, Rogério Bittencourt, Sérgio Salvador, Thiago Cordeiro, Vitor Teixeira de Souza, Willian Castro, Wilson Santos e Ygor Souza.

Ajude a manter o nosso podcast você também. Até com 1 real você ajuda a aliviar nossos custos fixos. Entenda melhor como ser nosso padrinho aqui, e tenha nossa gratidão eterna, além de alguns outros benefícios que você descobre clicando no link. 🙂

Participe você também escrevendo pra gente: [email protected]
Queremos saber quem é você que nos ouve: vá em facebook.com/podcrastinadores e mande seu Like lá.

  • Marcos Vinícius Feijó

    Hahaha muito bom o GIF do Toothless.

    Simbora curtir o episódio, agora. Vamos ver se comentaram algumas das referências que eu também captei.

  • Tiago Soares

    Fernando Caruso e Affonso Solano no mesmo podcast !!!! Já é episódio favorito.
    Só faltou o Ph Santos para ficar perfeito .

    • helvecioparente

      Não tem PH, mas tem HP, serve?
      😛

      • GG

        Deskjet ou Laserjet, Helvis?

        • helvecioparente

          Não se esqueça do Harry Potter!
          😛

  • Carla Gois

    Aaaiiii, que lindo esse gif!!!! Esse episódio promete, porque além de ter a equipe completa, ainda tem o Solano!!

  • LenaPattyHP

    vou devorar esse cast ♥

    • Rodrigo “Rod” Montaleao

      Com um bocão aberto como se fosse uma flor? 😉

  • Augusto Ganzert

    Cara, essa foi a melhor série que eu assisti esse ano!

  • Keilla Teixeira

    Excelente cast pra fechar essa semana de cão que tive.
    Eu vi em 2 dias e meu irmão em 1 só. Série muito legal que tu assisti com um sorriso no rosto o tempo todo. Ela num é só pra nós velhacos não viu. Conheço uma garotada de 15, 16, 17 anos que curtiu muito tb.
    Como não querer sequestrar e criar essas crianças?

    • helvecioparente

      Sequestrar crianças? Caruso, olha o tipo de ouvinte que o GG tá trazendo pra gente!
      😛

      • Rodrigo “Rod” Montaleao

        Crianças não, Invólucros! (De acordo com o GG). 🙂

      • GG

        Ahahaah! Boa Keilla! Bom, querer pra mim não é o caso, eu não tenho nem cachorro, mas que aqueles moleques são simpáticos demais, isso são. 🙂

  • rodrigo cintra

    afonsinhoooooooo maravilha bora baixarrrrrrr expectativa a millllll, mas preciso terminar de ver a série 🙁 #faculdadetirandoasséries

    • Rodrigo “Rod” Montaleao

      Putz.. e essa série em especial te convida a continuar assistindo de uma forma tão natural que quando você menos percebe, assistiu uns 4 na sequência. Depois de assistir e ouvir o cast, coloca seus comentários aqui de novo. Abs!

  • NapoliThanos

    É só comigo ou mais alguém quando vai baixar o podcast num dos links dá um bug sinistro?

    • GG

      Qual link que dá problema? E que erro dá?

      • NapoliThanos

        Geralmente é o primeiro do podcast, o que tem o “plus”. Eu clico pra baixar e abre uma tela repleta de símbolos e algoritmos

        • GG

          Eita!! Cara, manda um print desses pra gente! Esse erro aí é novidade.

          • helvecioparente

            NapoliThanos, você deve estar baixando um arquivo do Mundo Invertido. Cuidado!

  • Pedro Paulo

    Bagulhos sinistros é muito bom mesmo, fazia tempo que uma série não me viciava instantaneamente a ponto de me fazer ficar pensando durante o dia sobre ela, o difícil foi a luta pra conciliar os episódios e as provas da faculdade hahahaha. O que gostei dessa série, além das referências a cultura pop dos anos 80, que mesmo não tendo nascido neste período eu consegui pegar bastante coisa, muito pelos filmes que eu assistia na tv quando criança e que vejo agora com as sugestões do podcrastinadores, é que a série consegue se sustentar sozinha graças aos atores que estão em uma sintonia incrível, com destaque para o núcleo infantil que deram um show e para Winona Ryder que colocou uma atuação nível cinema para essa série, não posso deixar de falar também do roteiro muito bem escrito, e a fotografia sensacional principalmente quando termina a abertura e abre um plano-sequência bem bonito que te transporta para aquela história. Com relação a ter segunda temporada fico feliz, apesar que na minha opinião se terminasse só com essa eu já estaria satisfeito, se eu fosse continuar a série, eu investiria em uma segunda temporada com uma nova história e novos personagens, com outros bagulhos sinistros acontecendo, mas mantendo o mesmo clima de mistério dessa primeira temporada e aproveitando referências de outro período, anos 90 talvez…Mas acredito que ainda há muito o que se contar sobre Eleven e Cia, e torço pra que seja muito boa. Parabéns pelo excelente cast, Afonso Solano não decepciona mesmo, agora no aguardo da participação de Harald Stricker em um futuro podcast, quem sabe…Valeu galera!!!

    • GG

      É verdade, Pedro. Se a série tivesse terminado aí, todo mundo teria ficado satisfeito, ainda assim. Que bom que vai ter mais, mas eu não teria reclamado em ficar só na primeira.
      Sobre o Harald… é uma idéia, hein? Será que ele toparia?

      • Pedro Paulo

        Tenho certeza que sim, o papo de vocês lembra bastante o clima do extinto Cinecast do qual ele participava, sem falar que ele entende muito de cinema assim como vocês, iria ser um crossover épico.

    • Rodrigo “Rod” Montaleao

      Eu tenho um pouco de receio quanto a uma segunda temporada, mas a Netflix vem mandando tão bem em tudo que vem fazendo que eu dou um voto de confiança pra ela. Acho que ainda dá pra explorar essa trama também e, como o roteiro foi o ponto forte da série, pode resultar em algo incrível novamente. Abs e obrigado pela audiência.

  • Eder Ribeiro

    ( ta parecendo a cena do ET… Não! Tá igualzinho… eles vão voar… eles vão voar… Eles vao vo…Uouuuw!!!!)-transcrição do meu pensamento nessa hora.
    Série sensacional! Podcast divertidíssimo!

    • Rodrigo “Rod” Montaleao

      Não tem como não ficar gritando “Vão voar!!! Vão voar!!” nessa cena. Série fantástica.

      • Eder Ribeiro

        Assistindo essa série, você fica com a impressão que foi feita sob medida pra você.

  • Telma

    Bom podcast, não foi ótimo porque falaram mal de Lost de novo, não tem como, Get over it. Agora a grande pergunta… é o Helvécio e banda cantando Africa no final do podcast?

    • GG

      Telma, não somos todos que implicamos com Lost. Eu sou fãzaço, e deixei isso mais do que claro nos dois episódios sobre Lost que fizemos, e que ficou muito bom. Você teve oportunidade de ouvir?

      • helvecioparente

        Um dia, no momento oportuno, vai ter alguma banda minha no podcast. Mas ainda não rolou…

        • Telma

          Helvécio, curiosa para ouvir este som, ficaremos no aguardo, perguntei porque achei a voz do vocalista parecida com a sua, hehehe…

      • Telma

        Gustavo, sou fanzaça dos programas, já ouvi praticamente todos, tem alguns que gostei tanto que já ouvi mais de duas vezes (cof cof.. filmes e séries MARVEL cof cof), um dos melhores e mais engraçados foi o Podcrastinadores awards… espero que tenha outro este ano o/.
        Eu ouvi o programa de Lost, sim, achei ele bem franco e honesto. Eu amei Lost de ponta a ponta, já são seis anos do final da série, e para aqueles que se sentiram traídos com o final e que realmente não gostaram e reclamam até hoje, fica a impressão de uma ferida que nunca mais vai cicatrizar… não tem como isto hehehe.. por isso o get over it… Olha quantas coisas legais surgiram daí para frente, como Stranger things.

        O meu abraço a toda a equipe do podcrastinadores, de quem sou muito fã e ouvinte assídua daquelas que ficam contando os quinze dias no calendário para o próximo episódio, um dos melhores podcasts brasileiros a se ouvir atualmente!

        • Rodrigo “Rod” Montaleao

          Eu confesso que me senti sim traído com o final de Lost na época. Chegava a bater boca de tão indignado com quem vinha com o papo de “Ah, você não gostou porque você não entendeu”. Eu era daqueles fãs que viravam a madrugada no fórum Lost Brasil, discutindo e debatendo frame a frame do episódio. Era (e sou) muito fã e demorei MUITO a aceitar o final. O que me ajudou nessa aceitação foi olhar para todo o resto e ver como aproveitei cada episódio até chegar naquele fatídico final. Nesse caso, a “viagem” até lá valeu muito a pena. Hoje ainda tenho a série como a minha terceira melhor série de todos os tempos (Sendo Battlestar Galactica a primeira e Breaking Bad a segunda).

          Fora que é inegável a importância que a série teve para esse boom de séries que existem hoje, inclusive abordando temas fantásticos, seja na ficção, na fantasia ou no sobrenatural que nunca seriam produzidas se Lost não tivesse feito tudo isso lá atrás. Bjos e obrigado pela audiência e elogios.

  • Marcos Vinícius Feijó

    Gostaria de parabenizá-los, além do ótimo programa, pela maravilhosa escolha de música para o fechamento do episódio. Sou fã de Chaos Divine, a banda que faz o cover de Africa.

    Quando acabou o podcast e começou a tocar a música achei que era o meu rádio no aleatório, ja passando para a próxima faixa. Aí entrou os “making of” e fiquei feliz por saber que tem mais gente no mundo que conhece Chaos Divine.

    Cada vez mais vocês estão ganhando pontos, esses detalhes fazem a diferença.

    • GG

      Olha só! É ótimo quando alguém reconhece as músicas “incomuns” que a gente coloca de vez em quando! Se você curte tanto Chaos Divine, imagino que você deva ter uma playlist e tanto aí no seu device. Vamos trocar figurinhas qualquer dia desses. 😉

    • VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DA “INICIATIVA PADRIM”??????? Hahaha

  • Señora Reversa

    Façam um episódio sobre Rogue One! *_*

    • GG

      Com certeza! Assim que a gente assistir! 🙂

      • Vitor DB

        kkkk

  • Vitor DB

    Affonso Solano? Assisto esse cara em qualquer mídia. Acho que ele tem um potencial pro humor que ele mesmo desconhece.

    • Anna Bazanni

      exatamente!

    • Rodrigo “Rod” Montaleao

      Ele é bom demais mesmo. Tomara que ele consiga agenda pra participar de mais episódios com a gente.

    • GG

      Bem descrito, Vitor. Ele engrandece o assunto de uma forma ímpar.

    • Lucas Dias

      Acho ele medíocre

  • Wary

    Minha opinião: essa série tá com MUITA cara de terminar, merdamente, como Lost terminou.

    • GG

      Não quero nem pensar nessa possibilidade, Wary. As pessoas vão tocar fogo nos portões da Netflix.

      • Wary

        Eu acho que vou ter um pé atrás nessa série toda… maldito lost!

  • Darth Paul Poor Traaais

    A série é boa mas só. Tem todas as referências clássicas dos maiores sucessos do cinema e da TV dos anos 80. Pra quem assistiu praticamente tudo dessa época as referências foram D+ (no sentido do excesso).
    Mas gostei sim, apesar de não querer “ver&rever” como gosto de fazer com “Os Goonies”, “Enigma de Outro Mundo”, “A Coisa” ou “A Bolha Assassina”, só pra mencionar algumas das referências.
    Achei interessante do lance cíclico, das séries revisitando as décadas de tempos em tempos. Eu particularmente espero que a segunda temporada seja como os livros do Stephen King: em outro lugar mas no mesmo universo. Ok, gostei dos personagens e tudo mais, mas “queimar” tudo o que foi feito agora não seria muito bom.

    Um parabéns especial a equipe pelo interessante e super divertido podcast!

  • Marcos André

    Ficou bem foda o programa, e vcs acertaram em cheio com a participação do Affonso com dois F”s de faca Solano. o cast de Bagulhos sinistros não poderia ter sido feito sem a participação dele, somou bastante!

  • Lucas Dias

    ST e a prova que um roteiro pode ter furos, os efeitos podem ser ruins, mas quando a história é boa e o roteiro acerta mais do que erra… é sucesso.

    Pra mim eu preferia só que o monstro fosse “Efeito prático” como nos anos 80

  • Geisa castro de souza

    https://www.behance.net/gallery/40664543/Stranger-Things-Netflix-Poster-Art
    Kyle Lambert

    Gente, a cena da Eleven naquele lugar todo negro é que é um tanque de suspensão dos sentidos, por isso tudo preto. Era uma das técnicas usados no projeto MKULTRA https://pt.wikipedia.org/wiki/Projeto_MKULTRA.

    O que achei estranho, foi quase nenhum podcast comentar isso, além do Mundo Freak Podcast. Pelo jeito muitas pessoas não conhecem o projeto.

  • Vanilla

    MUITO MASSA! Haha Não conhecia esse podcast. ♥

  • Pingback: Podcrastinadores.S05E02 - Podcrast Awards 2017 | Podcrastinadores()