Podcrastinadores.S04E15 – Woody Allen

Chegou a vez de falar um pouco da carreira do diretor, roteirista, escritor, ator e músico norte-americano Woody Allen! Com uma vida de altos e baixos, polêmicas e dezenas de filmes autorais no currículo, escolhemos seis deles que de alguma forma nos marcaram em um debate divertido e informativo, mesmo para aqueles que não conhecem direito, ou mesmo apreciam sua obra.

E como os filmes do Woody Allen são bastante atemporais, vamos deixar aqui um alerta de spoiler. Se você não viu algum desses filmes abaixo e começou a se interessar com o desenrolar do papo, interrompa o episódio e pule para o tempo do episódio seguinte para não prejudicar a sua experiência. Vale a pena. 😉

Noivo Neurótico Noiva Nervosa – 0h:26m:59s
Zelig – 0h:38m41:33s
Ponto Final – 0h:52m:59s
Scoop – 1h:17m:00s
Vicky Cristina Barcelona – 1h:23m:38s
Meia Noite em Paris – 1h:33m:34s

Com Fernando Caruso, Gustavo Guimarães, Helvecio ParenteTibério Velasquez e a participação mais que especial de Miá Mello e Daniel Cury.

Ouça e comente!

Links relacionados a este episódio:

Agradecimento a todos que suportam os Podcrastinadores, especialmente aos nossos padrinhos Alan Almeida, Alexandre Mendes, Anna Cruz, Bianca Ramos, Camila Gildo, Carolina Lindoso-Neet, Caio Luiz Daemon, César Albuquerque Lima, Dierly Cordeiro, Eduardo Starling, Eduardo Tomazett, Elieverson Santos, Emílio Mansur, Felipe Rodrigues, Felipe Zabin, José Maria Leite, Leandro Medeiros, Lionel Leal, Lisbino Carmo, Luis Alfredo Lopes, Luis Garavello, João Elias, Marco Antonio Linares, Marcos Alves, Mario Rocha, Rafael Baldo, Ricardo Pires Ferreira, Rogério Bittencourt, Sérgio Salvador, Thiago Cordeiro, Vitor Teixeira de Souza, Willian Castro, Wilson Santos e Ygor Souza.

Ajude a manter o nosso podcast você também. Até com 1 real você ajuda a aliviar nossos custos fixos. Entenda melhor como ser nosso padrinho aqui, e tenha nossa gratidão eterna, além de alguns outros benefícios que você descobre clicando no link. 🙂

Participe você também escrevendo pra gente: [email protected]
Queremos saber quem é você que nos ouve: vá em facebook.com/podcrastinadores e mande seu Like lá.

  • Keilla Teixeira

    Poxa, que alegria abrir a página e ver esse cast. A Rosa Púrpura do Cairo é um dos meus filmes favoritos da vida. É a representação da minha relação com cinema – abstrair, ficar com a história na cabeça, sonhar, igual à personagem da Mia Farrow. E o final eu acho genial. Todo mundo tem que ver.
    Será que a série que ele tá desenvolvendo com a Amazon vai sair?

    • GG

      Que legal, Keilla! Não sabia desses planos dele fazer uma série com a Amazon não! Vou procurar mais detalhes sobre isso! Ah, espero que tenha gostado do episódio também! 🙂

      • Keilla Teixeira

        GG, vai ter, ele vai atuar e a Miley Cyrus tá no elenco!! Previsto pro final de 2016.
        O episódio foi muito bom. Voto com o Caruso de fazer um cada ano até zerar a filmografia dele.

        • Eduardo Starling

          Ou seja, isso garante podcasts sobre o Woody Allen até 2023 😀

  • Sebastião Relson Reis da Luz

    A risada da Miá é d+

    • Carla Gois

      Ela é uma delicia mesmo.

      • GG

        Posso interpretar essa frase da maneira que melhor me convier?

        • Carla Gois

          Pode, acho que você vai acabar acertando de uma forma ou de outra. 🙂

  • Rogério B de Miranda

    Ótimo episódio mais uma vez; Woody Allen, como todos os gênios podem ser incompreendidos, mas seus filmes, para mim, são excepcionais. Desde os mais debochados até os mais cabeça…
    Miá fez ótimas contribuições e tem uma risada e tanto… e eu nunca imaginaria ouvir sobre Flash Gordon num episódio sobre Allen rs
    Caruso, na minha lista de Stand Up você está entre os 100, relaxa.. Tá não vai ganhar nada com isso, mas acho que vale saber rs
    GG, meu nome é Rogério kkkkkkkkk errou de novo
    Abraços a todos

    • GG

      Damn!!!! o.O

  • Renato Rocha

    O episódio ficou muito bom, mas eu não sou muito fã de Allen, porém acho Match Point genial, é o meu preferido até por se destoar bem do restante que eu assisti dele. Me deu vontade de reve-lo depois desse episódio.

  • Señora Reversa

    Pow Caruso, não vai rolar um cast pré Rogue One??

    Agora que tem várias paradas como
    Do Donnie Yen eo outro chinês morrendo pros outros escaparem?

    • helvecioparente

      Não sou o Caruso, mas digo que acho perigoso fazer um cast antes do filme, porque a gente vai ter que chutar muita coisa.
      Mas com certeza teremos um logo depois da estreia…

      • Señora Reversa

        Chutar? Chutar?
        Mas o roteiro vazou.
        O Livro Guia do filme com todas as informações tbm vazou graças a uma livraria la nos EUA.

        É mais pra comentar mesmo que todos morrem no final e que a Leia aparece…

        • helvecioparente

          Um roteiro vazado é o tipo de coisa que avito ao máximo. Pra que? Prefiro esperar pra ver o filme.
          😉

          • Señora Reversa

            Mas especular é a mesma coisa. Acontece que quando se especula com embasamento faz muito mais sentido.

  • Carlos Lohse

    Olá, podcrastinadores! Muito bom o podcast sobre Woody Allen!!! Confesso que dos filmes acima, só vi Noivo Neurótico, Noiva Nervosa, isso há muito tempo, e Meia Noite em Paris. Desde já apoio a ideia de se fazer mais podcasts sobre Allen. Tudo que você queria saber sobe sexo, Dorminhoco, Boris Grushenko, Um Assaltante Bem Trapalhão, todos esses filmes de humor mais escrachado dariam um baita podcast. Não deixem de pensar nessa ideia. Indo nessa toada, poderiam haver podcasts de outros diretores: Kubrick, Almodóvar, Scorsese. E podcasts sobre as carreiras de atores e atrizes: Sean Connery, Al Pacino, Stallone, Robert de Niro, Juiia Roberts, Catherine Zeta Jones, etc. O assunto é bem vasto. Um abraço!!!

    • GG

      Pois é, a gente curtiu bastante a experiência. Certamente faremos um mais tarde no futuro.
      E podcasts sobre diretores tambem estava nos planos. Você já viu que fizemos um sobre Tarantino?
      Obrigado pelas dicas!

  • Carlos Lohse

    Agora, eu não tinha a menor ideia de que o Fernando Caruso era filho do Chico Caruso, mesmo com o sobrenome para lá de óbvio!!! Vivendo e aprendendo. O Fernando faz cartuns também? E o Chico? Faz stand up com o Paulo? Eu me lembro que eles já fizeram uma espécie de show juntos uma vez, não??

  • Augusto Ganzert

    Dicas anotadas.

    • GG

      Depois conta o que achou pra gente!

  • Carla Gois

    Ouvi só 15 min desse episódio e parei.
    Não conheço muito de Woody Allen, confesso. E nem me empolgo muito com esse cara. Mas acabava ouvindo 3 minutos de papo, decidia ver, e passava pro próximo.
    Conclusão, decidi ver todos. Aí não tenho como opinar sobre esse programa ainda. Mas posso dizer uma coisa: chamem a Miá de novo, e façam ela rir durante o programa todo! Eu ouviria duas horas só da risada dela. 🙂
    Bjks!

    • GG

      Essa era a idéia, Carla! Que bom que funcionou com você! 🙂

  • Sebastião Relson Reis da Luz

    Woody Allen guardada as devidas proporções seria um Daniel Duncan

  • Só vim aqui pra dizer duas coisas: 1ª Ótimo Trabalho, estão de parabéns e 2ª Façam um crossover com o MdM já !!!!!

  • Gustavo

    Assim como a Carla Gois, nunca fui fã do véio Woody. Pelo contrário: o único que havia gostado tinha sido Meia-Noite em Paris e Whatever Works (mas um filme que tem Larry David praticamente interpretando ele mesmo não tem como ser ruim). Havia desistido de dar chance a novos filmes dele até que… bem, o Podcrastinadores resolve fazer um especial e aguçar minha curiosidade. Fui ouvindo, resolvi pular os spoilers e acabei assistindo Scoop & Match Point (involuntariamente na ordem certa…) e Annie Hall. Continuo achando o diretor meio superestimado, com umas escolhas meio forçadas, mas pelo menos agora admito que seja um bom entretenimento! Parabéns pelo cast!

    • GG

      Salve, xará! A idéia era essa, incentivar as pessoas a verem. Sim, tem uma supervalorização por parte da mídia, mas por outro lado muita gente implica com isso e não assiste. Os filmes são bons! E Match Point é excelente, né?

      • Gustavo

        Bem nessa! Cabe a vcs no futuro gravarem a 2ª parte! 😉