Podcrastinadores.S04E05 – Sessão da Tarde 2: Filmes de escola nos anos 80

Em Agosto de 2014 o Podcrastinadores lançava um dos episódios mais ouvidos de sua história até hoje: Sessão da Tarde – Comédia nos Anos 80. E como foi prometido, chega agora a continuação desse episódio que reune as produções clássicas da Sessão da Tarde, mas agora focando nos filmes que se passam nos tempos de escola.

Ambientação muito usada em Hollywood, o High School é sempre o lugar onde tudo acontece: o primeiro beijo, a primeira transa, o primeiro porre ou a primeira briga depois da aula. Separando bem todos os estereótipos, dos nerds aos atletas, vamos relembrar os filmes que marcaram as tardes da nossa infância.

Com Gustavo GuimarãesFernando Caruso, Helvecio Parente, Tibério VelasquezDudu Sales e Renata Castro Barbosa.

Ouça e comente!

Links relacionados a este episódio:

Agradecimento a todos que suportam os Podcrastinadores, especialmente aos nossos padrinhos Alessandro SolariAnna Cruz, Bianca Ramos, Camila GildoCarolina Lindoso-Neet, Daniel Machado Jr., Diogo Nascimento, Elieverson Santos, Emílio MansurFelipe Rodrigues, Leandro MedeirosLuis Alfredo LopesLuis Garavello, João Elias, Marco Antonio LinaresMarcos Alves, Mario Rocha, Rafael Baldo, Rogério BittencourtSérgio Salvador, Vitor Teixeira de SouzaWillian Castro e Ygor Souza.

Ajude a manter o nosso podcast você também. Até com 1 real você ajuda a aliviar nossos custos fixos. Entenda melhor como ser nosso padrinho aqui, e tenha nossa gratidão eterna, além de alguns outros benefícios que você descobre clicando no link. 🙂

Participe você também escrevendo pra gente: [email protected]
Queremos saber quem é você que nos ouve: vá em facebook.com/podcrastinadores e mande seu Like lá.

  • Pingback: Podcrastinadores.S04E05 – Sessão da Tarde 2: Filmes de escola nos anos 80 – Podcrastinadores | Podflix()

  • Pedro Paulo P. S

    Excelente programa, o que eu mais curti desses que vocês falaram foi namorada de aluguel, assisti muito na sessão da tarde e aquele discurso no final serve pra vida!!! Curti muito também a participação da Renata Castro, espero que ela apareça mais vezes pois somou muito bem com com a já excelente trupe de sempre!!!

    • GG

      Legal, Pedro! Sim, a Renata interagiu com o grupo como se já fosse veterana no programa, ficou bem bacana o resultado. Certamente voltará, se a agenda dela deixar. 🙂

  • Rodrigo Cintra

    fala turma bora conversar sobre filmes no horário do intervalo das aulas lá no cantinho na mesa dos nerds? ….. sabe eu só não curti o começo do programa com o áudio em inglês, acabou tirando a lembrança da minha época nos anos 80 com a grande sessão da tarde.
    Agora realmente a parte que mais gostei foi a parte de “namorada de aluguel” teve um remake com o grande nome de “Amor de aluguel”, e manteve a essência mas ainda prefiro o original, não sei se o filme “cuidado com o meu guarda costa” poderia entrar nesta lista?, e voltando para namorada de aluguel este discurso é muito bom e colocá-lo no cast ficou perfeito.
    Sobre a “vingança dos nerds” assisti recentemente e a nostalgia morreu em 20 min de filme é ruim pacas kkkkkk vou guardar o resto do filme na memoria.
    Picardias assisti por causa do Cameron Crowe que acho ser o meu diretor favorito, e é um excelente filme não é o melhor dele mas nem de longe é o pior .
    E logico te pego la fora classsssssiiiiiicccccoooooo tenho uma copia genérica no meu HD e assisto pelo menos 2 vezes no ano que realmente é muito bom.
    Grande abraços a todos e parabéns pelo excelente programa.
    Agora que tal um podcast sobre trilhas sonoras?(amo as trilhas de James Horner e Michael Giacchino) ou biografia de diretores?
    Grande abraço
    Rodrigo Cintra.

    • GG

      Pô, Rodrigão, a gente procurou as versões dubladas em todos os lugares possíveis e não achamos. 🙁
      A gente sempre privilegia audio em português, mas acho que eles são tão antigos, que só tinha Namorada de Aluguel mesmo. E era pra ir pro inicio, mas o papo deu uma deixa tão boa, que acabei usando dentro do programa mesmo…

      Sim, Vingança dos Nerds envelheceu malzão mesmo. 🙂

      E um podcast sobre trilhas já está na nossa fila, assim como diretores. Mas esse você pode ouvir o que fizemos sobre Tarantino que ficou MUITO legal. 🙂

  • Raul Mendonça Siqueira

    Rachei de rir com a Renata inconformada com a memória masculina para peitinhos! Kkkkkk

    • GG

      Nunca vou entender como alguém pode olhar pra cena da piscina e reparar na cintura da garota. 🙂

  • Augusto Ganzert

    Vocês falaram que são poucos os filmes bons de lobisomem. Eu lembrei de um filme de lobisomem, um dos melhores dos anos 2000, chamado A Fera Assassina (Big Bad Wolf), que tem no elenco o ator Richard Tyson com a fisionomia típica de um bad boy, do clássico da Sessão da Tarde Te Pego Lá Fora (1986), e o ator que interpretou o lobisomem, no clássico absoluto Um Lobisomem Americano em Londres, David Naughton, como o xerife Ruben. Então, assistam o filme A Fera Assassina, que vale principalmente por ser violento e sangrento, com cenas de assassinato por conta de uma fera descontrolada e sarcástica, pois o lobisomem desse filme tem uma característica única dentre todos os lobisomens que já passaram pelo cinema. Se quiserem saber qual é, assistam o filme.

    • Rodrigo “Rod” Montaleao

      Valeu a dica, Augusto. Gosto de filmes de lobisomem e, quando tem algo diferente do tradicional, melhor ainda.

      • helvecioparente

        Vou procurar também, não conheço este filme. Já viu Dog Soldiers?

      • Olha o podcast de Lobisomens se formando aí…

  • Rivelino Cruz Do Nascimento

    Muito bom episódio pra variar, sobre um tema que me amarro filmes do anos 80 , vou escutar varias vezes esse episódio ( inclusive enquanto escrevo este comentário estou escutando pela 2º vez mas devo escutar entre 5 e 50 vezes)esse tema me arremata á minha infância assistindo sessão tarde e cinema em casa no SBT , da lista de filmes comentado nesse episódio eu só não assistiu ou não me recordo de ter visto foi o Picardia Estudantis e confesso que assisti até Garota de Rosa Shocking e Gatinha e Gatões ( Que é praticamente é mesma coisa ao começar que protagonista é a mesma ) e eu sou mais um dos muitos Fãs do CLÁSSICO Namorada de Aluguel , foi um filme que vi muitas vezes e até hoje vejo quando dar saudade e passa com louvor na regra dos 15 anos e fiquei chocado na época com á morte da atriz de namorada de aluguel que quando você ver esse filme impossível p/ não se apaixonar por ela , Te pego Lá Fora é Muito Bom e outro que até hoje filme continua no mesmo nível ao contrário da Vingança dos Nerd que até na época já era forçado e hoje não tenho nem coragem de assistir e um filme que faltou nesse episódio foi Escola de Gênios com Val Kilmer e p/ encerrar Parabéns pela escolha dos convidados Acertaram em cheio eles só Abrilhantaram mais este Tema !!!

  • Rogério B de Miranda

    Muito bom. Curtia muito esses filmes!
    Gostaria de deixar claro que AMO Curso de Verão! Pra mim um dos filmes mais engraçados que já vi na época, na Sessão da Tarde.
    Namorada de aluguel também é um clássico.
    Parabéns a Renata que fez muito bem sua participação…
    Já fizeram algum episódio sobre Porky´s e afins? Fica aí a idéia!
    Abraços

    • helvecioparente

      Falamos de Porky’s, se não me engano, no primeiro de Sessão da Tarde, não?

    • Ouviu, GG?
      OUVIU?????
      Namorada de Aluguel AND Curso de Verão!
      CURSO.
      DE.
      VERÃO.

      Muito obrigado pela sua participação, Rogério.

      • GG

        Ah, vocês estão de meinha aí.

        • Eduardo Starling

          Curso de Verão era muito divertido (talvez por não ter a menor pretensão de ser sério).

          Anyway, ótima seleção de filmes, e muito boa a lembrança de ‘Te pego lá fora’ (se o Dudu usasse outra entonação na abertura não pareceria tão estranho hahaha) e ‘De volta às aulas’. Legal também que fui me lembrando de vários outros que podem aparecer em outros podcasts, como ‘Tira da Pesada’, ‘Trocando as bolas’, ‘Dragnet’, ‘Um príncipe em Nova Iorque’ e talvez até uns recentes, como o ’10 coisas que odeio em você’.

          Ah, antes que eu me esqueça: quando o podcast falou em peitinhos, me lembrei automaticamente de uma cena do ‘Namorada de aluguel’ entre Ronald e Patty (amiga da personagem de Amanda Peterson, R.I.P) num carro. Tinha uma cena SENSACIONAL que não aparecia na versão TV do filme. Eu sempre achei que era um corte da TV Globo por conta do horário da sessão da tarde, até alugar o DVD anos depois e ver que a cena também não estava lá. Googlando por aí descobri que o próprio estúdio havia cortado a cena, e somente alguns VHSs antigos ainda a tinham. Nenhum sinal dela em youtubes e afins… Uma pena, era nível Kelly Preston em ‘A primeira transa de Jonathan’

          • Fala Edu, se achar a cena, manda aí! 😉
            Obrigado e abraços.

  • Yuri R. Basilio

    Na leitura de comentários, o GG citou Capitão Marvel x Super Homem. Na verdade, a editora que criou o Shazam foi processada pela National Comics ( que viria a ser a DC ). Depois de anos de batalha, ficou enfraquecida e teve que fechar as portas. A Charlton Comics, que era conhecida por comprar diretos de editoras falidas, comprou quase todo o catálogo , não incluindo o Capitão Marvel. Em 73 A DC compra o personagem e em 86 a DC compra s Charlton.

    • GG

      Aí depois ela ficou com dois super-heróis visualmente iguais, né? Vai ver por isso que ela nunca deu muito espaço pro Capitão Marvel.

  • “É tipo arame liso: cerca, mas não espeta”.
    Minhas definições de friendzone foram atualizadas 😀

  • Lionel Leal

    Passei pelo mesmo problema de Caruso. Na minha adolescência, quando eu chegava em casa com um pacote suspeito e meu pai perguntava o que tinha dentro, eu dizia que era maconha para não admitir que eram gibis do Homem Aranha.

    • GG

      Ahahahaahahhaahhahahahahahaa!!!! 😀

    • Hahahahaahahah Dura a nossa vida…

  • Carla Gois

    Gentem!!!! Que delícia de episódio!!!!
    Adoro programas sobre filmes antigos muito mais do que de novos. Julguem-me. 🙂

    E que músicas, meninos! Muitas ali eu não ouvia há séculos! E que foi aquele encerramento com uma versão de Separate Ways?!? Demais!

    Agora toda vez que eu ver a Renata na TV vou imaginar ela pelada, viu o que o podcast fez? 🙂

    Bjks!

    • GG

      Sei como é, eu passava por isso na escola.

  • Benedito Portela

    Caramba, muito bom, eu descobrir que não tenho boa memoria para rostos, lembro dos filmes mas fiquei de queixo caído quando falaram que o Derek era o cara do namorada de aluguel! rs Estava tão bom o papo, que o tempo passou muito rápido, esperando a parte dois! rs
    valeu!
    Bené

  • Kika

    Primeiramente, obrigada por me lembrarem o quanto estou velha.

    Segundamente:
    – Filmes de escola eram os campeões no quesito “peitinho”. Cenas de vestiário feminino eram presença constante naqueles filmes! (o que me deixava extremamente triste porque aos 15 anos eu mal tinha peito e as únicas “despeitadas” dos filmes eram as nerds feiosas. Perai… acho que faz sentido então.)
    – Ir pras festinhas e colocar em prática a “dança do tamanduá africano” era um ‘must’ na minha turma de amigos.

    – A Vingança dos Nerds envelheceu MUITO MAL, fui assistir e destruí completamente as minhas memórias de adolescência.
    – Os adolescentes dos filmes americanos são sempre muito mais adultos que os adolescentes normais, como, por exemplo, o personagem de Curso de Verão que vivia com sono porque o moleque era stripper. STRIPPER. E ainda nem tinha saído da high school (devendo ter entre 17-18 anos)!

    Mais um episódio sensacional, parabéns, povo!

    • De nada, somos mestres nisso. O próximo episódio fizemos questão de lembrar de quando era cada série… hehehe

  • SirVinnie

    Muito bacana a participação da Renata e mais um ótimo episódio 🙂

  • Pingback: Papo de Gordo 165 – Gordos vs. Tradutores de Quadrinhos - Mundo Notícia()

  • Pingback: Papo de Gordo 165 – Gordos vs. Tradutores de Quadrinhos | Podflix()