Podcrastinadores.S03E24 – Especial Halloween: Slashers do cinema

No podcast especial de Halloween, conversamos sobre os filmes de Slasher, que é um sub-gênero de filmes de terror onde temos um serial killer, normalmente com uma máscara, que vai colecionando mortes bem explícitas ao longo do filme. 🙂

Revisitamos Michael MyersJason, Freddy Krueger, Pinhead, Chucky e outros assassinos que já tiraram muitas noites de sono nossas no passado.

Participaram deste episódio: Gustavo Guimarães, Helvecio Parente, Rodrigo MontaleãoTibério VelasquezAndré Moraes e Mariana Zani.

Ouça e comente!

Links relacionados a este episódio:

Agradecimento a todos que suportam os Podcrastinadores, especialmente aos nossos padrinhos Carolina Lindoso-Neet, Diogo NascimentoElieverson SantosFelipe RodriguesLuis Garavello, Marcos AlvesMario RochaPablo Sampaio, Rafael Baldo, Sérgio Salvador, Vitor Teixeira de Souza e Willian Castro.

Ajude a manter o nosso podcast você também. Até com 1 real você ajuda a aliviar nossos custos fixos. Entenda melhor como ser nosso padrinho aqui, e tenha nossa gratidão eterna, além de alguns outros benefícios que você descobre clicando no link. 🙂

Participe você também escrevendo pra gente: [email protected]
Queremos saber quem é você que nos ouve: vá em facebook.com/podcrastinadores e mande seu Like lá.

  • helvecioparente

    Happy Happy Halloween pra todos!

  • Rivelino Cruz Do Nascimento

    Nunca um tema foi tão apropriado com á Data , e sempre fui fã desse tipo de filme e confesso que sempre tive medo de um tipo de filme de terror , o tipo com as malditas quatro palavrinhas ” Baseado em Fatos reais ” voce acertaram no tema o que voce fazem muito bem , em relação aos filmes citados e em relação ao tema sou mega Fã do Freddy Krueger tenho todos filmes da saga Hora do pesadelo exceto Freddy VS Jason e tenho até o reboot , e uma curisiodade sobre filme que originamelte filme não teria nada de sobrenatural seria sobre um pedofilo morador da rua Elm , só que foi vetado pelo autor do filme achando que seria muito ppolemico p/ Época , gosto tambem da Saga Sexta Feira 13 do empata sexo alheio Jason kkkkkk , do Pinhead confesso que passei minha infacia todo com medo e acho bom não desafiar esse medo e da saga Brinquedo Sempre achei mais graça do que terror e indico assistir á maldição do Chuck com ponto alto nas cenas pós creditos , em relação Haloween confesso que prefiro mil vezes remake do robie zombie que versão original e nunca entendi como que psicopata pirado volta nos outros depois de ser morto no primeiro filme, e fato triste foi falecimento recente do Genio do terror Wes Craben criador da A Hora do Pesadelo e do Pânico , foi triste ,…. Abraços á todos e mais vez voces arrebetaram no tema ..

    • helvecioparente

      Quando vimos que o dia 31 de outubro cairia num sábado de podcast, começamos a nos preparar pra isso!

    • Valeu Rivelino!
      Mas cara, realmente versão original do Freddy talvez fosse ficar um pouco pesada… Só talvez. Hahaha

  • Minionpornor

    Ficar babando ovo de vocês já é prache, qualidade do áudio, edição, sensação de estar conversando com amigos, tudo isso vocês fazem com maestria.
    O tema, mais uma vez bem escolhido e condizente com a data.
    Acho que assisti poucos filmes de cada uma dessas franquias, confesso que gostei de Jason X e conheço muito mais os filmes “Todo mundo em Pânico” que os originais. Realmente não é o meu gênero de filmes preferido, mas reconheço o valor de todos eles bem como os personagens icônicos.
    Sobre a franquia Premonição, vocês comentaram que foi um acerto não mostrar a morte materializada, mas, na minha opinião sempre achei que o ator Tony Todd (mais conhecido como Candyman) fosse sua personificação, ou ao menos seu arauto (estilo Galactus e Silver Surfer) já que ele está presente nos três primeiros e no quinto filme, sempre sendo o cara que explica aos jovens sobre a maldição. Sem mais, forte abraço à todos.

    • Bem, é uma forma de ver o Bludworth como arauto da morte… No terceiro filme só temos a voz dele na verdade. Taí, talvez faça sentido. Hehehe

  • Messias Fernandes

    ainda estou ouvindo o epispodio, mas tive que vir aqui comentar:
    vcs estão malucos? como assim ninguém tinha medo do jason? eu tinha 8 anos quando comecei a ver, vi o 01, 02 e 03. esses filmes até hoje me dão medo/agonia. estava passeando com os cachorros agora as 22hs.. e começa a trilha do jason e depois a do halloween. os cachorros quase não me alcançaram … hehehehe
    do halloween só vi o 1º e o h20, agora me deu vontade de ver o remake.

    …de volta ao episódio.

    • Rodrigo “Rod” Montaleao

      Rsrsrss… eu não só não tinha medo como via o Jason quase que como um super-herói. Eu torcia por ele nos filmes, inclusive. Pensando bem, meus pais deveriam ter me levado num psicólogo na época. 🙂

      • Rod não bate bem mesmo… Mas tô rindo alto aqui com os cachorros correndo atrás de você! Hauahaua
        Valeu Messias!

  • Marcos André

    Fala Galera… redundância falar do excelente trabalho que vcs fazem,
    então vamos a minha observação, na vdd uma dúvida. Em relação aos filmes
    do Jason, não teve uma parada de Jason no espaço, ou algo assim???

    Abs!!!

  • Marcos André

    Fala Galera… redundância falar do excelente trabalho que vcs fazem,
    então vamos a minha observação, na vdd uma dúvida. Em relação aos filmes
    do Jason, não teve uma parada de Jason no espaço, ou algo assim???

    Abs!!!

    • Obrigado Marcos!
      E sim, o 10º filmes da franquia, Jason X, se passa em 2455 e conta a história do Jason após a brilhante ideia dos cientistas de deixarem ele em criogenia. Aí, claro que descobrem ele e já viu… 😉

      • Marcos André

        Opa, valeu Tibério… realmente fiquei na dúvida se tinha deixado passar alguma coisa no cast.

  • César Lima

    Escutei esse episódio com quase um ano de atraso, e é um ótimo apanhado de todas as principais franquias do gênero… acho que o único que viu tudo foi o Helvis, rs! Mais uma bola dentro do time.

    Ah, só para não deixar passar a curiosidade… ainda guardo o meu óculos 3D anaglífico de “Pesadelo Final: A Morte de Freddy 3D”. E lá se vão 25 anos, rsrs!

  • Wellington Azevedo

    Hi guys!
    Mais um excelente Podcast, adoro o tema slasher e filmes de terror em geral. Discordo tb sobre Freddy assustar mais que o Jason. Pelo menos nos anos 90, enquanto eu crescia, havia um consenso geral na escola que me irritava muito inclusive, pois sou fã do Krueger, de que ele não assustava pois era “muito palhaço”, mas o Jason era apavorante, justamente por ser um psicopata clássico, silencioso e te alcançar em poucos passos… Enfim.
    Adorei a adição de Final Destination, foi algo inesperado, adoro essa franquia (exceto o 4, que é a redefinição de tosco) e queria um podcast INTEIRO de Scream, pois esse foi o filme responsável por fazer brotar a minha paixão por cinema, e OBRIGADO por citarem a importância de Wes Craven para o gênero.
    Vocês são foda!

    • Valeu aí Wellington! Legal que curtiu