Podcrastinadores.S03E20 – Filmes de Música

Depois do podcast de filmes musicais, que bateu recorde de audiência aqui no Podcrastinadores, chegou a hora de falarmos sobre filmes de música! Rock Star, Whiplash, The Commitments, Quase Famosos e muito mais!

E não importa qual seu gosto musical, porque abordamos filmes sobre rock, pop, blues, soul, jazz e baladinhas em geral. Só que esse episódio vai precisar inevitavelmente de uma segunda parte. Então coloque aqui nos comentários quais filmes sobre música que você quer que a gente comente na parte 2, e divirta-se com mais um episódio memorável!

Com Gustavo Guimarães, Helvecio Parente, Fernando Caruso, Leandro Medeiros, e a voz aveludada de Marcela Dias. 🙂

Ouça e comente!

Links relacionados a este episódio:

– Podcrastinadores, episódio de Filmes Musicais

– Jerry Lee Lewis e Dennis Quaid tocando juntos no videoclipe oficial do filme A Fera do Rock

Foto do Jerry Lee Lewis com a esposa de 13 anos.

– Ainda Jerry Lee Lewis bêbado no programa do Jô Soares

Propaganda da C&A com os Blues Brothers

Participe você também escrevendo pra gente: [email protected]
Queremos saber quem é você que nos ouve: vá em facebook.com/podcrastinadores e mande seu Like lá.

  • Rivelino Cruz Do Nascimento

    Ouvindo na espectiva muito Boa !!! Adoro ROCK STAR !!! já vi mil vezes e gosto muito tambem de The Wonders – O Sonho não acabou …. e lamento , lamento muito muito não ter trilha sonora desses filmes .. mais ainda vou comprar …

    • GG

      Mas dá pra matar a saudade dessas trilhas nesse episódio! 😀

      • Rivelino Cruz Do Nascimento

        Com Certeza principalmente da minha musica favorita de Rock star ” We All die Young “

        • GG

          Certamente teremos uma parte dois, e as suas sugestões já foram pra nossa planilha! 🙂

  • Minionpornor

    Caruso “on fire” nesse episódio!!! Bom demais! Mais participações do Caruso please!!!

  • Jesse Filho

    Hilário e Excelente!!! Assisti pelo menos 90% dos filmes comentados! Whiplash é um filmaço, já está na minha coleção e se não estiver enganado foi baseado nas próprias experiências do diretor/roteirista como estudante de bateria. Músicos tem essa busca pela perfeição, não é? Parece ser um traço necessário para quem tem o dom.
    E GG, eu tb não sabia dessa coisa que é 2 girls 1 cup… e só deu pra gritar: ARRRGHHH, NÃOOOO!! Hahahaha! Que sugestão espirituosa…Como desejei ter um botão delete na memória…
    (Aliás não sei se vocês já fizeram algum podcast com foco nos mistérios/doenças mentais, como amnésia, brilho eterno de uma mente sem lembranças, uma mente brilhante e por aí vai. Se não, fica aí a sugestão.)
    Abraço pessoal!

    • GG

      Salve, Jesse! Ahahaha! Bem que eu disse pra ficar só nas “reactions” no youtube. E se você ainda não viu, procura porque é engraçadissimo e totalmente SFW.
      Interessante a dica, mas será que tem mais muitos filmes além desses?

      • Jesse Filho

        Muitos GG!! Outras sugestões: A cela, O solista, Efeito Borboleta, Mr. Jones, O maquinista, Tempo de despertar, Gente como a gente, K-pax, Precisamos falar sobre Kevin, Reine sobre mim, Cisne negro, Estamira, O alienista, Um estranho no ninho, Uma lição de amor, Bicho de sete cabeças, O lado bom da vida, Ilha do medo, Os 12 macacos, O principe das marés, Melhor é impossível, A laranja mecânica, Forrest Gump – o contador de histórias, Garota interrompida, Clube da luta, Gênio Indomável, Rain Man, Simples como amar, Gilbert Grape – aprendiz de sonhador, Nell, Loucos de amor, A garota ideal, Uma lição de amor, Vanila Sky, O escafandro e a borboleta, A pele que habito, Um método perigoso, O aviador, Freud – além da alma, Jornada da alma, Numb, Número 23, As duas faces de um crime, O Silêncio do inocentes, Dragão Vermelho, Face a Face com o Inimigo, Amnésia, Brilho eterno de uma mente sem lembranças, Uma mente brilhante, Shine – Brilhante…

        São filmes sobre jogos, mistérios, biografia e transtornos mentais. Com vários gêneros: clássicos, drama, ficção, documentário, suspense…alguns foram premiados…Que tal?

        • GG

          Nossa, tem bastane material aí! Curti, hein? Vai pra nossa lista de temas, com certeza! 😀

          • Jesse Filho

            Valeu GG!! Abração pr os podcrastinadores!

        • Jesse quase já fez a pauta de um episódio! Obrigado. 😉

  • Bah, não falaram de Glee, absurdo, não ouço mais kkkk (calma pessoal, é só zuera)

  • Benedito Portela

    Caramba, muito bom, assisti quase todos estes filmes, The Commitments e Os Blues Brother 2000, eu assisti nas madrugadas da globo, na época do the commitments eu me identifiquei muito com o cara que montou a banda, todas aquelas dificuldades, mas uma pena o final com cada um indo para cada lado! O Blues… 2000 é bem fraco mesmo comparado ao primeiro mas ainda achei legal! Não sei como não assisti “Quase Famosos”, mas vou procurar assistir! Whiplash é muito mais que musica, é sim de como se focar num objetivo, eu tenho uma teoria que vc não pode ter tudo na vida, então ou vc procurar ser o melhor em algo e se destacar ou fica tentando fazer uma média, ficando no meio comum, é o que a maioria das pessoas fazem! Que eu aprove ou não, mas compreendo a pessoa que trilha este caminho de dedicação! Muitas lições, e boas com estes filmes, valeu falar do Alta Fidelidade, filme muito bom tb, não sei se vcs já falaram do “Crossroads” filme fez gente achar até hoje, que o Steve Vai fez um pacto com “cão” para ser o melhor guitarrista, se bem que posso suspeitar já que tem um serie de guitarras Ibanez com sangue dele na escala, coisa bem bizarra! rs
    Valeu, agora esperar o próximo!
    Bené

    • GG

      Benedito, eu briguei MUITO pra entrar A Encruzilhada nessa lista, porque é um dos meus favoritos, mas acabou ficando pra parte 2. Pode apostar que esse vai entrar de qualquer jeito! Eu me arrepio só de lembrar a batalha das guitarras com o diabo no final! 😀

      • helvecioparente

        Benedito, veja Quase Famosos!!!

  • Que cara mais chato falando mal de Escola do Rock #decepção

    • Carla Gois

      Essa eu vou ter que concordar. Tem dois atores que eu me recuso terminantemente a ver qualquer coisa que façam: Jack Black e Will Ferret. Puta caras chatos dos infernos! Rsrs

      • GG

        o/o

        • Hahahah Eu gosto do Will Ferrel! Já o Will Ferret é o maior Furão! “Furão” get it? Wacka wacka wacka!

          • helvecioparente

            Caruso, pensei em algo parecido quando li o “Ferret”!

          • Hahahahah Great minds think alike!

    • GG

      E eu me contive. 🙂
      Mas tudo bem, sei que Blues Brothers também é ruim, e eu adoro. Só que John Belushi e Dan Aykroyd são muito muito MUITO melhores que o Jack Black. 😉

    • Que cara mais chato falando mal de Escola do Rock [3]

      E Tenacious D também é divertido, vacilo falar mal do Jack Black.

  • Anderson Angelo

    Nossa fui escutar o Podcast na esperança de falar sobre Rockstar e ja me começa com We all die young!

    • GG

      Esse era o filme principal! Minha primeira versão da arte do podcast era com o Steeldragon, mas em votação preferimos essa que acabou ficando. 🙂

  • Carla Gois

    Nossa, eu assisti quase todos os que vocês falaram! Me deu a maior nostalgia lembrar da minha infância lá em Londres e… tã rã rãn tan tan… tã rã rãn tan tan… tãrãrããnn…

    • GG

      Ahahahahaahahaa!!!! 😀

  • Elieverson Santos

    Olá meus caros amigos. Espero que tudo esteja nos conformes por aí.
    Que episódio foi esse gente? Ele estava na categoria de; talvez não me interessasse se fosse de outro lugar, mas como é do podcrastinadores então eu ouço.
    Cara, ele nem tava na metade e eu já tava maluco com a forma que estava seguindo.
    Confesso que assisti a poucos, dos filmes citados, mas mesmo não conhecendo alguns, deu pra vivenciar toda a emoção passada por vocês ao relatar suas experiências com os mesmos e adicionei na hora em minha lista, passando a frente inclusive de outros que tenho pra ver.
    Eu não sabia se continuava ouvindo ou se ia correndo procurar o filme na locadora (sim, eu ainda tenho o prazer de pegar filmes em uma das raras locadoras que existem), vocês fizeram um ótimo trabalho ao indicar os filmes, pq a vontade era de assistir enquanto falavam.
    Vários pontos se destacam nesse cast pra mim em particular. O primeiro foi a participação da Marcela, que a cada vez araza mais. Destaque para o tratamento que foi dado em sua voz quando ela cantava, e com arranjo musical ao fundo, foi uma baita encrementação hein GG?
    Outro ponto, foi a participação do Caruso, que proporcionou um dos casts (senão O) mais divertidos de Vocês.
    Só pra constar, o Tibério e o Rod fazem falta quando não podem participar dos episódios. Vocês são tipo “Os Trapalhões” do podcast, é mais divertido quando estão os 4 juntos.
    Mais um ponto, e esse foi um aprendizado, é que julgar sem conhecer, pode nos privar de esperimentar coisas que podem nos marcar o resto da vida. Foi o caso desse tema, e assim como fiz com alguns dos filmes comentados. Ainda bem que vocês estão aí para ajudar a enriquecer nosso gosto cinematográfico.
    Se eu for citar mais coisa, vai ficar extenso e chato, então mais uma vez eu digo, parabéns pessoal. O trabalho de vocês está cada vez melhor.
    Ah, não posso deixar de citar que o Helvis criou uma nova categoria de filmes, ” os filmes que mudaram a vida do Helvécio, formaram seu caráter e são listados em uma ordem totalmente aleatória “, Hahahaha.
    No mais é isso galera, e até a aproxima de incontáveis vezes em que nos falaremos. Abração pra todo mundo e fiquem bem.

    • GG

      Essa é a idéia, meu caro! Sair do lugar comum na abordagem, mesmo quando falamos de assuntos “lugar-comum”! Que bom que tá funcionando pra você também!

      E eu vou te contar, adoro quando a edição é notada. 🙂
      Dá um trabalhão, mas a gente vai sempre priorizar a qualidade, ainda que aumente em muito o esforço. Esse casamento das musicas com a voz deu uma suada, mas ficou bem legal, né? Reparou que depois que ela para de cantar, as vozes originais da musica voltam? 🙂

      E sim, quando estão os 4 é melhor, mas as vezes a gente não consegue. 🙂
      O Rod, por exemplo, estava sentindo na péle como o dólar a 4 reais pode reduzir muito o que se fazer nos EUA. 🙂

      • helvecioparente

        Elieverson, a lista dos “filmes que marcaram a minha vida” é longa e bastante eclética!

        • Elieverson Santos

          Olha aí um ótimo tema pra um documentário Helvis, Hahaha. Imagino que a trilha sonora seria de primeira.

      • Elieverson Santos

        Realmente a edição tá dando show GG. Sempre ouço mais de uma vez pra prestar atenção nos detalhes.

    • Hahahaha Legal, Elieverson! Fico feliz de ter colaborado de alguma forma com a sua lista cinematográfica, até porque, eu preciso confessar que só fui assistir Rocky pela primeira vez, por conta dos Podcrastinadores, exatamente do jeito que você descreveu! Eu ouvi um “podcrast” inteiro sobre todos os filmes, sem nunca ter visto nenhum. Fiquei cheio de curiosidade!
      E obrigado por manter o último sopro de vida das locadoras do Brasil e, quiça, do mundo.

    • Tá vendo aí GG, não pode mais barrar a gente! Hahahaha

  • helvecioparente

    Se este comentário fosse em mp3, o GG ia colocar um pianinho ao fundo, na parte do “o Rockstar teve um impacto em mim num nível inimaginável”…

  • Gus Mendonça

    Sou fã recente do podcast! Parabéns pelo excelente trabalho de você: adoro as participações do Caruso! Eu ouviria um podcast em duas partes sobre quase famosos 😉

    • helvecioparente

      Olha lá, Caruso! Tenho pelo menos UM ouvinte!
      o/
      Tamojunto, Gus! Quase Famosos é “o” filme!

      • Hahahahaha Pô, Gus, não incentiva!!!!

        • GG

          Isso é usuário fake do Helvis, Caruso! 🙂

          • helvecioparente

            Não tenho voz sexy como o Rod, mas tenho os meus fãs!
            😀

      • Minionpornor

        Helvecio, também sou seu fã!!

  • Eduardo Starling

    Excelente esse episódio! Não é muito comum essa categoria “filme de música”, mas depois da categoria “Filme nerd”, é o meu tipo de filme predileto 😀

    Alguns comentários soltos :
    – Do Quase Famosos eu só lembrava da cena do avião… Merece ser revisto
    – The Commitments é SENSACIONAL ! Fui um dos sortudos que viu o show da banda no Canecão na década de 90 (foi super mal divulgado). E o “irlandês padrão” Colm Meaney é conhecido pelo lado trekker da Força por ser o Miles O’Brien em Star Trek TNG e Deep Space Nine (personagem secundário relativamente conhecido)
    – That thing you do! é um dos meus filmes musicais prediletos desde sempre, tinha o CD (tá jogado em algum lugar lá em casa), tinha o DVD (mas foi surrupiado por uma ex namorada) e tenho umas 3 músicas da trilha povoando meus playlists até hoje (em especial a musiquinha que toca no final do filme, quando rola o momento “que fim levou” – se chama “She knows it”, atribuída à segunda banda do vocalista, chamada The Heardsmen)
    – Escola de Rock é uma delícia de filme, apesar do Jack Black exagerar um pouco. A banda dos moleques é muito boa (e eles tocam de verdade, está nos extras). E remetendo ao ‘Alta fidelidade’, o personagem dele no livro é EXATAMENTE desse jeito que a gente conhece, ou seja, o papel caiu como uma luva pra ele.
    – Letra e Música foi uma grata surpresa. Eu não dava nada por ele, embarquei na história por simpatizar com os filmes do Hugh Grant desde ‘Four weddings and a funeral’ (exceto Mickey blue eyes), e me surpreendeu!
    Os outros eu não vi (nem mesmo Blues brothers, reconheço que é uma falha no meu currículo :D)

    • Valeu Edu, concordo com tudo que você falou!
      E Blues Brothers é aquele clássico, mas o GG supervaloriza ele! hahaha

  • Tá vendo! Prum cara chamado “GG” ele tem um coração muito pequeno, é o que eu digo…

    • GG é velho… parece até o Helvecio as vezes…

  • Pingback: Podcrastinadores.S05E08 - Episódio 100! | Podcrastinadores()