Podcrastinadores.S03E17 – O Homem-Formiga

Chegou a hora de falar do menor personagem do MCU (Marvel Cinematic Universe): o Homem-Formiga! Menor, mas não menos importante… quer dizer… ninguém o conhecia antes do filme, mas era importante… para a mãe dele… e pro convidado de hoje, Daniel Braga, aparentemente.

Bom, vamos repassar o personagem dos quadrinhos ao filme. A origem, fatos importantes, e o porquê da Marvel só agora apresentar um dos membros fundadores dos Vingadores na telona. Será que Paul Rudd fez um bom trabalho? Um filme desses pode ser levado a sério ou apenas podemos entender como pura comédia? Será que o Homem-Formiga não chegou à altura do Dr. Pym dos quadrinhos?

Tudo isso em um bate-papo divertido e informativo entre Gustavo Guimarães, Helvecio Parente, Rodrigo MontaleãoTibério Velasquez, Fernando Caruso e Daniel Braga.

Ouça e comente!

Links relacionados a este episódio:

– Podcrastinadores sobre Marvel Fase 1 e Fase 2 nos cinemas

– Série animada The Avengers Mightest Heroes

Homemade trailer do Homem-Formiga

Coleção Histórica Marvel da Panini sobre a origem dos Vingadores

Salas Cinemark com cadeira D-Box

Participe você também escrevendo pra gente: [email protected]
Queremos saber quem é você que nos ouve: vá em facebook.com/podcrastinadores e mande seu Like lá.

  • Jesse Filho

    Divertidíssima conversa entre vocês!
    Interessante como a partícula Pym ressaltava no Hank o seu complexo de inferioridade em comparação com os outros super heróis mais reconhecidos, seja quando diminuto ou gigantesco. E o universo ultimate aproveitou bem isso misturando a uma falha de caráter, como alguém babaca e covarde mesmo, que frustrado com esse pouco reconhecimento batia na esposa como válvula de escape até o ponto em que provocou a revolta do Steve Rogers, que ao saber disso como bom escoteiro (mas nenhum pouco inocente) deu uma surra nele inesquecível mesmo com o Hank no tamanho gigante, como já foi mencionado por vocês. Essa fase dos supremos é excelente.
    Parabéns pessoal!
    (obs: Achei o Homem-formiga melhor que os Vingadores II!)

    • Rodrigo “Rod” Montaleao

      Salve, Jesse! Realmente, Homem-Formiga pegou todo mundo de surpresa. Até brinquei que ninguém duvidava mais da Marvel na abertura, mas a verdade é que muita gente por aí, inclusive da mídia especializada, estava dando como certo que esse seria o primeiro fracasso da Marvel. E acabamos sendo surpreendidos por um ótimo “heist movie”, muito divertido, com ótimas cenas de ação e com seus dois atores principais (Paul Rudd e Michael Douglas) matando a pau. E o filme tá fazendo bonito nas bilheterias, com o boca a boca de quem já viu e gostou ajudando muito. Obrigado mais uma vez pelo comentário. Você já é de casa. Abs!

      • Jesse Filho

        Valeu Rod! E um abraço para o casal GG e Tibério! hahahaha (Caruso é demais!)

        • A cara não perdoa… mas o GG também não ajuda! Hahahaha
          Valeu Jesse mais uma vez pelo comentário, sempre bem-vindo!

        • GG

          Doh!!

    • helvecioparente

      (Alguém achou Vingadores 2 melhor que Homem Formiga?)
      😉

  • 50 TRONS (de cinza)

    Vocês falaram merda ai. O falcão aparece nos trailers sim! E tava no roteiro que vazou há uns meses atrás.
    Outra coisa é que não existem só 2 ant man e sim 3. O terceiro è o ant man mais filho da puta de todos que rouba o traje pra ficar vendo a ms. Marvel tomar banho, ele se chama Eric O’grady.
    Quanto as HQs antigas. Tem um blog que chama aquiles grego. Muito bom tem todas essas HQs antigas da década de 60 baixar graça.
    E no guerra civil vai ter o Giant-Man. Isso já foi confirmado e também ta no roteiro que vazou.

    • Daniel Braga

      Olá. Na verdade o comentário que fiz que o Falcão apareceu no trailer da Comic Con não entrou na edição, apenas isso. 🙂

      Sim, não deu tempo não só de falar do terceiro Ant-Man, nem do Black Ant, do Black Golias etc mas quando comentei que o Pym é responsavel por criar tecnologia para vários heróis estava implicito, de qualquer forma o foco do programa foram os 2 personagens explorados pelo filme.

      O roteiro que vazou ainda não está confirmado como verdadeiro, até onde li e , apesar do Paul Rudd estar confirmado no Civil War o diretor e outros produtores são vagos quanto a boatos sobre o Scott Lang usar ou nao uma roupa para cresçer. Claro que pode acontecer, mas seria uma perda de plot pro segundo filme do Ant-Man na minha opnião, teriam até que mudar o nome do filme solo do personagem que já esta confirmado ser Ant-Man.

      No mais obrigado pela audiência.

      • Daniel Braga

        Devemos lembrar que no passado vários boatos e roteiros falsos vazam na internet , como no caso dos vingadores 2 que até uma cena do Aranha no final dos créditos inventaram. Não acredite em tudo que você lê 🙂

      • 50 TRONS (de cinza)

        Não não não meu jovem, o roteiro de vingadores 2 que vazou é IDENTICO ao filme, a unica diferença é o ultron megazord gigante (que o joss whedon confirmou que tava sim no roteiro mas tiraram de ultima hora). Essa cena do homem aranha que tu ta falando, foi feita por uns fãs ae, não tinha nada disso no roteiro vazado do filme, inclusive a cena “pós crédito” era de fato os novos vingadores.

        Quanto ao Scot ficar gigante em guerra civil, ele deveria
        na verdade virar gigante na cena final do homem-formiga, em que ele usa a
        shuriken de crescer e sai do microverso, mas isso foi cortado pelo
        kevin feige pois ele disse que ia ser muita coisa pra um filme só, e que
        na proxima aparição do homem-formiga ele COM CERTEZA ia usar esse
        poder.

        Já o roteiro vazado do civil war, ele diz exatamente as equipes de cada “lado”, e como elas vão mudar durante o filme, e essa semana, um tio qualquer da produção divulgou já as equipes oficiais e elas batem com o do roteiro vazado.

        E quanto a “acreditar” em tudo que se lê por ae, o mesmo vale pro oposto, não duvide que vai haver em uma superprodução com milhares de pessoas, um filho da puta que jogue na net tudo o que ele viu.

        Bora tirar a prova de quem tem razão? Fim do ano ta ai jaja, star wars 7 chegando, cujo roteiro também vazou! Adivinha? Kylo Ren (Adam Driver) é filho do Han Solo e vai matar o pai no final do filme!
        Agora espere e confira.

        • GG

          Eu duvido de tudo, Tron. 🙂
          Tem tanta, tanta, tanta coisa diferente rolando por aí, que pra mim tudo é especulação, e nem ligo pra elas. Só na hora do filme que vale. 😉

          • Rodrigo “Rod” Montaleao

            Ou seja, “Vale o que está na tela!”. Eduardo Miranda dando pulos de alegria agora. 🙂

          • GG

            Ahahaah! É verdade. 🙂 Quem diria que íamos acabar usando isso como bordão! 🙂

          • 50 TRONS (de cinza)

            Ok cara, em dezembro vamos retomar essa discussão e você vai ter a prova irrefutável de que nem tudo na internet é especulação desses bazingueiro.

        • Daniel Braga

          Salve, Tron. Adorei o “jovem”! 8) Então, não faço questão de ter razão não. Só acho um desperdício ele crescer na Guerra Civil logo e ainda se chamar Homem-Formiga (Ant-Man) no seu próximo filme. A não ser que criassem um kaô pra ele não poder crescer depois temporariamente. Não acha que ia ser sem graça? 🙂

          Você citou algumas possibilidades. Vamos esperar pra ver qualé. Eu mesmo não esquento a cabeça tentando descobrir como pode vir a ser, porque se eu acertar, perde a graça do filme. Então é melhor achar que é tudo fake e se surpreender na hora. 8)

          Agora, você tem razão, não deu mesmo pra entrar em tudo. O GG fica
          pressionando pra não demorarmos muito em cada bloco, e ainda corta bastante coisa. Acho que no fim das contas é melhor mesmo, porque senão teríamos um podcast grande demais. A propósito, você gostou?

          Um abraço e até o próximo que eu for convidado!

          • 50 TRONS (de cinza)

            Ah cara, querer acreditar que é fake ok, mas é fato, roteiros vazam, e vão continuar a vazar. Pode ser mentira? Pode. Só que é improvável. Mas ta la escrito, detalhado e coerente com tudo que ja foi liberado.

            Quanto ao podcast eu curti, achei engraçado, é claro que não da pra ficar lendo a wikipedia também…

          • Daniel Braga

            Legal! Realmente não dá pra ficar no conhecimento básico, até porque só o assunto “Hank Pym” daria um programa de duas horas pra quem é fã, como nós.
            Abraço!

    • Nem li.

      • 50 TRONS (de cinza)

        Mas se deu ao trabalho de logar e comentar?

        • Tá se dando muita importância, já tava logadão 8)

          • 50 TRONS (de cinza)

            Não seja por isso
            Kylo ren = filho do han solo e mata o pai no final

          • Nada que eu não tenha lido na gringa 😉 Atrasadinho.

          • 50 TRONS (de cinza)

            Atrasado?
            Roteiro vazou há uns 6 meses velho. Não descobri isso ontem.

          • E eu não te perguntei nada, tu não veio aqui pra caçar né ?

          • 50 TRONS (de cinza)

            Nem, a savana è la no site dos gordo nerd

          • Pois é, pelo visto tu é novo nisso. Boa sorte lá.

          • 50 TRONS (de cinza)

            Novissimo

  • Vou ouvir enquanto faço a faxi…academia, isso. Depois comento ae o/

  • Maneiro o podcast, papão de boteco maroto, fiquei meio perdido em meio ao sotaque da galera, mas acho que é normal de novatos no pedaço, acabarei me acostumando. “Scott Lang capitão do Paysandu” foi foda hauahuahuahauh, não sei se o personagem possui o carisma e experiencia pra isso, vamos ver em Civil War o/

    • GG

      Ahahaha! A idéia é ser um papo de boteco mesmo, Vinnie! Que bom que curtiu! 🙂
      De onde você é, a propósito?

      • Sou de Caxias do Sul, RS. Conheci vocês depois de uma participação do Caruso no Mdm a tempão atrás, mas só parei pra ouvir agora 🙂

    • Rodrigo “Rod” Montaleao

      Valeu, SirVinnie. Eu já começo a ter uma crise de identidade, pois sou um carioca morando em SP há 5 anos e já misturo algumas expressões daqui com o sotaque carioca. 🙂

      Todos os nossos episódios seguem essa linha de “Papo de Boteco” mesmo, porque a ideia desde o começo era essa: Uma troca de ideias, sempre com bom humor, mas tentando passar o máximo de informação possível (sem ficar chato). Se ainda não ouviu os outros, convido você a dar uma olhada nesses 3 anos de estrada nosso, porque provavelmente vão ter outros temas que você vai se identificar. De cara, recomendo os de Marvel, Séries DC e nosso especial sobre Batman, que tem tudo a ver com o tema. Abs!

      • GG

        Não, a primeira temporada não, pode pular ela. A gente ainda não sabia fazer esse troço e vendo com os olhos de hoje deixam um pouco, digo, um muito a desejar. 🙂

        • Não sei como eram os antigos, mas eu achei muito bem editado e produzido. O som de vocês tá de parabéns, sério mesmo, parece profi a coisa. Nós já passamos dos 80 e continuamos lixosos HAUHAUHAUAHUAH

          • GG

            Opa, você é um companheiro podcaster? Divulga aqui o seu pra gente ouvir também! 😀

          • A gente não faz o esquema pra ser bom, faz pra ser zoado mesmo, assim como o próprio site, cola lá no Super Amiches. Toda quinta sai o Bem Amiches sobre algum tema tosco, recomendo nosso episódio especial sobre Kubanacan e algum de Filosofia do Cotidiano. 🙂

      • AHUAHUAHAUHA não reparei, acho o sotaque carioca muito maneiro. Vou fazer uma maratona, sou viciadinho em séries e já catei alguns episódios valeu das dicas. o/

  • Elieverson Santos

    Saudações meus caros amigos em mais uma oportunidade que tenho de escrever para vocês.
    Uma coisa que é certa, é que, quando vemos a adaptação de uma história de mídias diferentes, ou até para a mesma, é inevitável que haja sempre a comparação com o material antecessor.
    No meu ponto de vista, quando não se conhece nada, ou pouco apenas, fica mais fácil aceitar as idéias que o produto te oferece. Esse foi o caso para mim em; Senhor dos Anéis, o hobbit, e tantos outros que eu não conhecia a fonte de origem. E isso aconteceu também com ” O Homem-Formiga “.
    Não sou um consumidor ferrenho, nem casual de HQs, o pouco que conheço é de pesquisas e informações adquiridas ao desenrolar de uma produção. O fato de não ter o apego pelo personagem e tudo o que ele já viveu durante anos de histórias, fazem com que aquele primeiro contrato meu com o enredo e a ambientação da trama sejam minha referência.
    Dito isso, achei Homem-Formiga muito legal, divertido, com uma ação e efeitos especiais bem “dahora” e um humor que me agradou.
    Até onde o conhecimento mais apurado em um determinado assunto pode tirar a atenção ao analisar uma adaptação? Essa resposta é muito particular a cada um claro, e AO MEU VER, acho que a cobrança por semelhanças com a fonte original, tira um pouco do brilho que as alterações podem trazer.
    Bem, essa é só uma idéia que passa pela minha cabeça e nem de longe tenho a intenção de convencer ninguém a pensar da mesma forma que eu, apenas deixo aqui meu ponto de vista.
    Valeu mais uma vez pessoal e até a próxima oportunidade, assim Deus permita. Forte abraço para todos os amigos que fazem o Podcrastinadores!

  • Pingback: Podcrastinadores.S04E02 – Podcrast Awards 2016 | HEUVI.COM.BR()

  • Pingback: Podcrastinadores.S05E08 - Episódio 100! | Podcrastinadores()