Podcrastinadores.S03E09 – Filmes Musicais

Hoje vamos falar do gênero de filmes que resiste ao tempo, e que não acha nada estranho alguém começar a cantar e dançar no meio de uma conversa, além do fato de, misteriosamente, os transeuntes pararem o que estão fazendo para participar da coreografia, perfeitamente sincronizada: os filmes musicais.

Neste nono episódio da terceira temporada vamos relembrar os melhores filmes do gêneros como Grease, Mamma Mia, Les Misérables, Moulin Rouge, Rock of Ages, Across The Universe, e outros sucessos.

Participaram deste episódio: Gustavo Guimarães, Helvécio Parente, Rodrigo MontaleãoTibério Velasquez, Leandro Medeiros e Marcela Dias.

Ouça e participe!

Links relacionados a este episódio:

– Episódios dos Podcrastinadores sobre Disney, Top 10 Bonecos e Tom Cruise.

– Imagem do castelo de areia em Grease.

– Filme Embalos a Dois, com a Olivia Newton-John e John Travolta repetindo o par momântico de sucesso.

– Olivia Newton-John e John Travolta performando a música de Grease em um show em 2002.

Fim deletado de A Pequena Loja dos Horrores

– Anne Hathaway merecendo o Oscar em Les Miserables

– Meryl Streep cantando The Winner Takes It All em Mamma Mia

Tim Curry e seu travesti transexual da Transilvania

– Tom Cruise “roquenrrou” em Rock of Ages

– John Travolta como uma mulher gorda em Hairspray

Abertura de Jesus Cristo Superstar cantada por Judas

Participe você também escrevendo pra gente: [email protected]
Queremos saber quem é você que nos ouve: vá em facebook.com/podcrastinadores e mande seu Like lá.

  • Muito bom senhores, esse com certeza me trouxe um certo sentimentalismo e saudosismo
    Excelente cast abraço!

  • Carla Gois

    Uaaaauuu!!! Grease?!?!! Obrigada pelas lembranças, meninos! 🙂

    • De nada. 😉

      • Carla Gois

        Faltou Dirty Dancing!

  • Henrique Santos

    O Podcast foi passando, passando, passando, e eu ficando agoniado, será que eles não vão falar de Rocky Horror? Será que vão? Cara, de mais, acho que esse e hair spray são os dois únicos musicais que eu curto, e discordo quanto a Rocky Horror não ser tão divertido pra vc assistir em paz, em casa e tal, eu consigo me divertir e muito com a galhofa do filme! Mas claro, com os fanáticos do cinema interagindo com o filme torna tudo insanamente mais divertido. Agora vou ficar na expectativa pro de filmes temáticos de música onde vou realmente me sentir em casa com Blues Brothers, Rockstar, Detroit Rock City, School Of Rock, Tenacius D e companhia! Até lá, vou descobrir esse Rock Of Ages que parece ter a minha cara! Ótimo cast o de vcs, como sempre. E principalmente pela Marcela humilhando o resto da bancada com suas palhinhas. Show de bola!

    • Obrigadão Henrique pelo comentário e elogio.
      Sempre legal quando a galera participa e agrega informação.

      Mas eu canto muito melhor que qualquer um ali, é que não quis humilhar….
      #SQN 😉

      Abraço.

    • Marcela Dias

      hahahahahahaha, q nada, foi tudo no auto tune! 😛
      Obrigada Henrique! 🙂

  • Elieverson Santos

    Mais um episódio totalmente edificante e com direito a música ao vivo de primeira qualidade(Nada contra os rapazes cantando,hahaha). Quero só dizer que a versão das chiquititas qe o Tibério viu é de longe a mais legal que eu já ouvi falar, com direito a crossover com carrossel, hahahahah. Tiração de onda onda ou não dele, o que vale é a diversão. Poderiam comentar rapidinho o que acharam dos trailers de Batman v Superman e Star Wars? E o acharam de Velozes 7? abraços e até a próxima.

    • Cara, verdade! “Viajei na maionese” e misturei tudo! É carrosel e não chiquititas!!
      Carrosel eu via sim, admito! Chiquititas não…

      Valeu Elieverson pela correção, ia pegar mal pra mim… huHAuhAUhAhahah

      • Carla Gois

        Gatinho, escrever carrossel com um S só também não ajuda muito. 🙂
        Brincadeirinha…!!!

        • Opa, na verdade devia ser Carrusel, já que depois o SBT teve seu próprio Carrossel produzida no Brasil, e aí já foi tarde demais pra mim.

          Mas valeu o erro de português, pelo menos ganhei um “gatinho”. 😉

  • Lau Veira

    BRAVOOO!!!!!!! BRAVOOOO!!!!!!! Esse episódio foi esplêndido, devo confessar que fico com ” ciúmes ” dos meninos quando tem uma convidad(A), mas a Marcela foi demais, suuuuper entendida, com comentários pertinentes, canta pra baralho e no mesmo ritmo quente ( que não é musical …. eu acho) de vocês!!! é isso … e ainda acho que ela é minha parente da Familia Pinto de Lagoa dos Gatos -PE !!!! Beijooosss e até a próxima!!!

    • Obrigado Lau! E a Marcela realmente manda muito bem!

      Também é sempre legal saber que pessoal de outros estados do Brasil ouvem a gente (apesar do nosso sotaque carioca hehehe). Tenho muito amigos de PE, mas nenhum de Lagoa dos Gatos… até hoje. 😉

      Beijos.

    • Marcela Dias

      Ahhhh muito obrigada Lau!!!!
      Eu adorei participar! Que bom que curtiu!
      E viva todos os Pintos desse mundo! hehehehehe!
      😉

  • Yuri R. Basilio

    Eu lembro que na época do lançamento , a Anne Hathaway dizia que fazer Les Misérables como Fantine era muito especial pra ela, pois repetia o mesmo papel de sua mãe , porém no teatro. Deve ter deixado a Sra. Hathaway muito orgulhosa não ?

  • Kika

    Sensacional o episódio rapazes!

    Uma observação só, quando na leitura de e-mails foi mencionado que a Daenerys teria sofrido estupro segundo “a nossa legislação”, por conta da idade dela, vamos só lembrar que no Brasil a idade de consenso é de 14 anos… 😉

    • GG

      Kika, confesso que nem sabia dessa idade de 14 anos como consenso, mas no livro a Daenerys tem 13 anos. Na série é que ela tem mais idade. De qualquer forma, ela não pareceu estar nada feliz com aquela relação nas primeiras vezes, né? 🙂

  • Silvério Machado

    Excelente episódio. Só por terem falado de os miseráveis e mama mia já valeu o programa. Assisti o musical Mama mia em São Paulo e infelizmente perdeu a essência por terem traduzidos as músicas, se não estiver enganado foi feita pelo Toquinho. Mas valeu. Obrigado pelo episódio.

    • Obrigado Silvério. Seja bem-vindo!

  • MRibeiro Serviços Digitais

    Show de bola! Parabéns para a convidada!…

    • Marcela Dias

      Obrigada! ^_^

  • Rafaela M.

    Adorei! É o primeiro do Podcrastinadores que ouço e já assinei o feed <3 Realmente aquele final de Little Shop of Horrors é o melhor de todos hahahahha (inclusive foi a primeira versão que assisti e só fui descobrir depois que era o alternativo). Adorei que vocês citaram Little Shop e Jesus Christ Superstar porque quase nunca vejo gente falando deles kkk Enfim, ótimo episódio 🙂

  • Pingback: Podcast Post 031: Perfil Podcrastinadores | Nerdópole()

  • Meus queridos, estou comentando sem ouvir ainda baixando aqui no trampo… pregunto-lhes-ei-vos Whiplash poderia entrar na relação em um futuro episódio parte 2 ou ele já faz parte um um sub-gênero?

    • GG

      Aguarde mais uma semana que você vai ter uma boa surpresa! 🙂

  • Marilena Pires Ferreira Guimar

    Esse filme é inesquecível, as musicas são “Demais”. Adoro um bom musical! E os antigos são os melhores.

  • Lívia Silva Santos

    Olá! Primeiro cast que estou ouvindo aqui, e estou adorando demais!!!

    Eu nunca fui muito fã de musicais. Tirando Grease, que foi um dos primeiros que assisti, sempre achei muito chato filmes apenas cantados.

    Mas assisti Les Miserables, e adorei. Em 2013, assisti ao vivo o Les Mis em Londres e foi uma das melhores experiências da vida. Lembro de ouvir muita música chorando, pois era muito emocionante. E assistir à peça e lembrar do filme, foi o melhor dos dois mundos!

    Recomento muito o making off do filme, é sensacional.

    Alguém comentou que o filme é longo. A peça também é. Lembro que fiquei 3h 30 no teatro. Meu marido que não gosta de musicais sai impressionado e não se cansou em nenhum momento. Aliás, Les Mis é o único musical que ele gosta.

    Um grande abraço, obrigada pelas outras dicas no cast!!!

    Abraços

  • Eduardo Starling

    Eu to tentando evitar comentar os podcasts relativamente antigos, porque geralmente “inês é morta”, mas não tinha como deixar passar esse aqui: MUITO BOM! Sempre achei que não era fã de musicais, mas à medida em que vocês iam citando os filmes ia pensando “esse é bom… po, esse é foda… caraca, muito bom…”. Eu tinha até esquecido que A pequena loja dos horrores era musical hahahahaha.

    No geral, a lista de filmes foi excelente, os principais ao meu ver estão aí (destaque pra Grease, Hairspray e Across the Universe, meus prediletos – Rock of Ages também muito bom, mas a peça é tão melhor que eu mal lembro de ter visto o filme). Só queria mencionar outros dois um tanto relevantes: O fantasma da Ópera (a peça é ótima, o filme é apenas “ok”, ao meu ver na mesma proporção do Rock of Ages) e Um violinista no telhado – musical da década de 70 bastante manjado pelo pessoal da comunidade judaica mas que no geral é muito popular. O protagonista é ninguém menos que Topol, ator israelense que fez ninguém menos que o Dr. Hans Zarkov, no clássico incompreendido Flash Gordon 😀

    Ah sim, meus parabéns aos convidados pelos conhecimentos e, no caso da Marcela, pela ótima voz.

  • Pingback: Podcrastinadores.S03E20 - Filmes de Música - Abacaxi Voador()

  • Pingback: Podcrastinadores.S03E20 – Filmes de Música | Podflix()

  • Pingback: Podcrastinadores.S03E20 – Filmes de Música | HEUVI.COM.BR()

  • Pingback: Podcrastinadores.S04E24 - Tim Burton | Podcrastinadores()