Podcrastinadores.S03E05 – Revisitando LOST – parte 2

ATENÇÃO: esta é a parte dois do podcast Revisitando LOST.

Se você não ouviu a parte um, comece por ela clicando aqui, e acompanhe nosso debate sobre o contexto da série, curiosidades diversas, e a abordagem das temporadas 1, 2 e 3.

Participe você também escrevendo pra gente: [email protected]
Queremos saber quem é você que nos ouve: vá em facebook.com/podcrastinadores e mande seu Like lá.

 

  • Pingback: Podcrastinadores.S03E04 - Revisitando LOST - parte 1 - Abacaxi Voador()

  • Kevin Retzlzaff

    Sensacional estes podcast revisitando lost, me identifiquei bastante com o caruso, pois tambem assiti a série pós seu termino na televisão e acho que nem por isso se perde a experiência incrivel que é lost. Parabéns pelo podcast que ja acompanho a algum tempo, e pela excelente edição.

    • Obrigado Kevin!
      As experiências são diferentes, mas não piores.

  • JunioFrango

    Parabéns pelo programa simplesmente sensacional.

  • Benedito Portela

    Opa, falto só mencionar a troca dos dubladores, comecei a assistir na globo a primeira temporada, logo que acabou, fui atras na rede legendado, dai fui ate o fim assim, por acaso eu vi um episódio na tv e mesmo já acompanhando o original em inglês, detestei a mudança, achei muita falta de respeito com o telespectador, mas é assim mesmo, a tv aqui nunca respeitou mesmo! Caramba, eu me lembro de baixar cada episódio em três partes, em RMVB, converter para AVI, gravar num CD-RW, para só assim assistir na tv com meu dvd cce que já lia divX, que dificuldade, mas valeu apena, Lost foi muito bom! Valeu!

    • GG

      Caramba, Benedito, que trabalheira, hein? Mas Lost merecia. 🙂
      Mas me diz uma coisa, qual personagem teve a dublagem trocada?

      • Benedito Portela

        Todos, o a Disney tirou do estúdio de São Paulo para o do Rio, por causa daquela confusão que teve quando criaram a associação dos dubladores, foi na terceira temporada, não é que eu ache pior ou melhor, mas é que vc se acostuma, já faz a associação voz e pessoa, fica muito estrando ver todas as vozes diferentes, é como se trocasse todos os atores, muito bizarro, vc fazer isto com um, por algum problema, até vai, mas ate os principais, é osso!

        • GG

          Que coisa, hein? Eu nunca vi dublado, não sabia disso. Que sacanagem.

          • Também não vi dublado… melhor, vi a primeira dublado, mas depois disso só com som original, não fiquei sabendo. Interessante isso…

  • mt bom o cast!

    dei risada e me emocionei ao ouvi-los.

    queria saber se existe/existirá alguma outra série que gere esses sentimentos após todo esse tempo.

    duas coisas que queria comentar:

    foi dito que as condições do voo da ajira deveriam ser as mais próximas aos da oceanic. ja dai teria um motivo pra sun levar a filhinha dela pra repetir o caso michael e walt.

    a outra, é que até hoje não consigo pensar em uma cena em que estejam juntos a rosseau e o jin antes dos saltos temporais. até acho que tem algo assim, mas a rosseau faz uma cara de espanto e fica por isso mesmo.

  • Sérgio Karen Belintani

    – Hurley não ficou na Ilha, ele voltou junto com Jack e cia. Por isto aparece na Dharma.
    – Os Flashsideways são, na minha interpretação, uma vida pós morte, não uma realidade paralela.
    – muitos furos nas poucas explicações e muita incoerência, por exemplo: Michael matou duas pessoas e foi condenado ao fogo eterno. Ja Sayid, Ben, mataram zilhões e tiveram a chance de ir para o além vida?
    E as incoerência?
    – Por que Aaron tinha que ser criado por Claire?
    – Qual explicação para a “infecção” que tomou a equipe de Rosseau? (não vale dizer que é a água do Templo, quero saber o que era a água?)
    – Por que Rosseau se convence de que o monstro de fumaça é um sistema de proteção?
    – O que Walt tinha de “especial”? Era dele a aparição que causou a morte de Shannon?
    – Por que havia aviso de quarentena em algumas estações da Dharma? O que era a vacina que Desmond tomava?
    – Qual era o esquema extra Ilha que financiava os Outros?
    – Quem deu “pane” nas portas da Cisne quando Ben era prisioneiro e se fingia de Henry Gale?
    -Por que os Outros sempre falavam que os losties não estavam na lista de Jacob? se eram candidatos a zelador da Ilha, por que o cara não os levou para seu clubinho de uma vez?
    – Por que as grávidas morriam, afinal?
    – Desmond mentiu para Charlie sobre a visão de Claire saindo da Ilha no helicóptero?
    – O que foi a visão de Walt para Locke no fim da terceira temporada?
    -Se Charlie não lembrava que estava morto na sexta temporada, como aparece para Hurley ciente de que ta morto, no começo da quarta temporada?
    – Como a cabana de Jacob mudava de lugar?
    -Por que o Fumaça (no corpo de Christian) faz Locke trazer os losties de volta para a Ilha? Dentro do contexto isto é absurdamente sem sentido!
    -Como o mesmo Fumaça aparece para Sun e Lapidus (5ª temporada) enquanto já está no corpo de Locke atravessando a Ilha com Ben???????????
    apesar de tudo, saudade de Lost…Também me decepcionei com o final, mas passados alguns anos, fica a sensação de ter sido uma experiência única acompanhar a série. Para nós, a série perdeu o encanto quando voltaram para a Dhama. Não si se foi a escolha de elenco, o roteiro, mas era impossível se envolver com aqueles hippies sem carisma e chatos pra cac&t$. Bati palmas para o Ben pela purgação. Daí em diante, a sexta temporada foi um declínio total. Nada no roteiro da sexta temporada convence.

  • Eduardo Starling

    Muito bom o episódio, reduziu bastante a minha implicância com o desfecho da série (tinha entendido o encontro deles todos post mortem, mas ficou mais claro vários lances envolvendo Jakob, Dark Jakob e a “mãe” deles). Agora ao invés de ‘uma série ruim’, acho só que os plot twists finais foram muito mal desenvolvidos 😀

  • Luciano Nobre Araujo

    Sensacional!!! Passei até a aceitar um pouco melhor o final de Lost hehehehe

  • Pingback: Podcrastinadores.S05E08 - Episódio 100! | Podcrastinadores()