Podcrastinadores.S03E04 – Revisitando LOST – parte 1

Chegou a hora de relembrar uma das séries de maior audiência da história da TV. Mais que isso, a série que mais gerou comentários, teorias, e especulações entre o público: LOST. Vamos sobrevoar todas as temporadas, lembrar uma a uma o que houve de bom, de ruim, e é claro, debater sobre o final mais polêmico de todos os tempos.

Mate conosco a saudade da época que você ficava acordado até a madrugada de domingo para saber o que tinha dentro da escotilha, qual seria o próximo apelido espirituoso que o Sawyer iria inventar, o que diabos era aquele monstro de fumaça, e quem sabe até se surpreenda repensando no valor do controverso season finale. Podcast imperdível com Gustavo Guimarães, Helvécio Parente, Rodrigo MontaleãoTibério VelasquezFernando Caruso e Ernesto Belote. Ouça a parte um neste post e a parte dois aqui.


Links relacionados a este episódio:

Na verdade, em todos os episódios dos Podcrastinadores falamos alguma coisa de Lost. 😉 Mas se você nunca viu o Sayid dançando, eis a oportunidade:

E para quem (cof cof Rod cof cof) ainda tem dúvida se era mesmo o Christian Shephard quem vivia na cabana, segue o print:

Cap08

Participe você também escrevendo pra gente: [email protected]
Queremos saber quem é você que nos ouve: vá em facebook.com/podcrastinadores e mande seu Like lá.

 

  • Pingback: Podcrastinadores.S03E05 - Revisitando LOST - parte 2 - Abacaxi Voador()

  • Toni Izidoro

    Realmente não existe série que provoque ao público o que Lost provocou. Essa busca por respostas e a atenção a cada episódio para descobrir as coisas foram únicas. Quem quiser desfrutar um pouco mais daqueles detalhes deixados por Lost, indico assistir Person of Interest. Essa, como também é do JJ, possui várias referências. Logo no episódio piloto de Person já podemos observar os números 4, 8, 15, 16, 23 e 42, em formas de data e hora de uma câmera de vigilância. Nos outros episódios também possuem algumas referências. Vale a pena ver.

    • GG

      Eu assisti a primeira temporada, Toni, mas acabei abandonando por achar os episódios meio repetitivos. Mas já me disseram que a série mudou bastante depois disso.
      Tá na fila pra um dia ver o primeiro episódio da segunda temporada pra ver se mudou mesmo. 🙂

    • Também dei uma parada no PoI mas já já volto… a questão é que temos muitas séries legais por aí. Humanamente impossível acompanhar todas. Abraços.

    • Rodrigo “Rod” Montaleao

      E se não teve outra não foi por falta de tentativa. O que mais teve foi série investindo nesse negócio de mistério depois do sucesso de Lost. Mas realmente, ninguém conseguiu o nível de histeria coletiva que a série alcançou. Legal que na pesquisa para esse episódio, descobri que até hoje o fórum Lost Brasil está no ar. Achei vários posts meus discutindo várias teorias. Muito bom!

  • Benedito Portela

    Caramba, muito bom, relembrar a serie! Foi por causa de Losts que eu descobrir o mundo maravilhoso dos Podcasts, atras de episodios achei o Losties logo com quem, PH Santos e o Dudú, fiquei alucinado com as discussões, depois que acabou eu sai indo atras de casts só bem depois foi conhecer o nerdcast e outros grandes casts! Não fiquei decepcionado com o final, fiquei mais chateado com a falta de explicações no minimo plausíveis, mesmo não sendo perfeito, o final foi emocionante! Valeu! Bené

    • Obrigado Por compartilhar aqui Bené!
      Lost pode não ser uma unanimidade sobre seu fim, mas ninguém pode negar sua popularidade.

      Abraços.

    • Rodrigo “Rod” Montaleao

      Pois é, Bené. Independente do que a gente achou do fim, não podemos nunca tirar o mérito de Lost de ter sido a primeira série a atravessar essa barreira da televisão e alavancar o uso de outros mídias pra enriquecer a experiência da série. Seja por via oficiais como sites fake, vídeos virais, ARGs ou não oficiais como Podcasts feitos por fãs, a série foi muito maior do que apenas um programa de TV.

      Obrigado pela audiência. Fica aqui meu convite, caso você tenha nos descoberto agora, a ouvir os nossos episódios anteriores. Temas diversos temas nesses 3 anos de estrada que devem despertar seu interesse. Abraços!

      • Benedito Portela

        Sim, to baixando e ouvindo, muito bom, gostaria de comentar tudo mas fica difícil, falta de tempo!Já escutei mais de 20, excelente, alto nível de conhecimento, comentários e humor, características de ótimos podcasts!
        Valeu!
        Bené

  • Marcia Del Vieira

    Chorei muito ouvindo a parte 2. Me lembrou do quanto eu chorei no último episódio. Obrigada por reproduzir o diálogo do James com o Jack sobre o pai dele. Assim que ouvi as primeiras palavras meus olhos encheram de lagrimas.
    Linda passagem, linda série, lindo podcast.
    Obrigada, seus lindos.

    • GG

      Lindo comentário!

      • Opa, lindos! Obrigado. Hehehe

    • Rodrigo “Rod” Montaleao

      Ainda bem que Podcast é só áudio, senão a gente nunca receberia esse elogia de “lindos”. 😉

      Obrigado pela audiência, Márcia. Se você acabou conhecendo a gente nesse episódio, convido você a ouvir nossos outros programas. Nesses 3 anos de estrada conseguimos uma variedade grande de temas e tenho certeza que você irá se identificar com algum.

  • the best serie ever!

    lembro como se fosse hoje do dia em que assisti lost (via terratv) de 2007 para 2008, acompanhando após isso transmissão junto com toda a legião de fãs até o final (com direito à lágrimas nos olhos e td o mais).

    excelente podcast!

  • Anna Bazanni

    Oi! Como voces fizeram pra se preparar pra fazer esse episodio? Viram novamente as tres temporadas? Eu meio que fiz isso, assim que acabei de ouvir voces eu fui correndo ver e acabei esses dias a terceira temporada.

    • GG

      Oi Anna. Bom, ver tudo mesmo não deu, né? É bastante coisa. E não tem 3 são 6 temporadas. 3 foram só a parte 1. Você ouviu a parte 2 desse tema, certo?

      Mas a gente deu umas pinceladas aqui e ali pra lembrar de tudo. 🙂

      • Anna Bazanni

        Sei sei, me referia à parte 1 mesmo. Legal, GG =D

      • Anna Bazanni

        Eu cheguei a alugar os DVDs em 2010. ALUGAR, sim.
        E vi ate a quinta temporada, mas nao tinha com quem conversar sobre e acabei afundando nas teorias. Em 2015 eu vi de novo, até a sexta temporada dessa vez e quando ouvi voces… com as pseudo explicaçoes huahauha eu fui la e vi as tres temporadas de novo.
        Podcast 10/10 !

        • GG

          Mas e aí, concordou com a nossa interpretação sobre o final?

          • Anna Bazanni

            Sim, realmente é confuso… mas voces conseguiram esclarecer o suficiente pra mim =D

  • Pingback: Podcrastinadores.S05E08 - Episódio 100! | Podcrastinadores()