Podcrastinadores.S02E19 – Vampiros

Aberta a temporada de caça aos vampiros pelos cinemas e séries! Aproveitamos o final de True Blood para contarmos como tudo começou, o primeiro Drácula no cinema, quem são esses monstros da noite, a visão Hollywoodiana desses seres amaldiçoados no passado e que hoje são considerados heróis. Crepúsculo, Drácula de Bram Stoker, Nosferatu, Entrevista com Vampiro e muitos outros.

Com Gustavo GuimarãesHelvécio Parente, Rodrigo MontaleãoTibério Velasquez e os convidados Jessica Stark e Rodrigo Mesquita.

Participe você também escrevendo pra gente: [email protected]

Queremos saber quem é você que nos ouve: vá em facebook.com/podcrastinadores e mande seu Like lá.

  • AzBats

    Aguardando para saber o que vocês dirão de “Drácula – A História não Contada” protagonizado por Luke Evans, em que aparentemente o Drácula faz uma espécie de pacto (igual ao conto “Fausto”) com um “vampiro primordial”, um vampiro que surgiu antes do próprio Drácula.

    • Olá AzBats, esse filme promete. O lançamento dele é para fim de Outubro, mas se for realmente bom, a gente vai ter que arrumar um espaço para falar dele! Ah, e a tradução de Drácula Untold ficou como “Drácula – A História Nunca Contada”.
      Abraços.

  • Marcus Rocha

    Muito bom galera, conheci o trabalho de vces agora e virei fã. Quanto a obra de Bran Stocker vale lembrar que o Drácula do livro nunca foi motivado por amor. A personagem Elisabeth popularizada no filme de Francis Ford Copola nunca existiu no livro e a atração de Drácula por Mina é meramente estratégica. Sim eles desenvolvem uma ligação, mas muito mais orgânica que romântica. Tanto que Van Helsing e os caçadores utilizam tal conexão para rastrear e matar o monstro.O conde do livro é o mal puro, motivado apenas por sua fome. AB!

    • Obrigado pela informação Marcus, estamos sempre esperando a participação de todos, acrescentando novidades. Abraço.

  • Obrigado Pensador, que bom que está curtindo os episódios. A ideia é passar conhecimento com diversão mesmo.

    Já tinha ouvido falar desse Byzantium, mas não levei fé nele. Como está recomendando, aguçou minha curiosidade e vou colocar aqui na watchlist!

    Abraço.

  • Walter Junior

    Excelente episódio. Como fã do tema, gostei muito das citações aos filmes que particularmente acho relevantes pro assunto. Só senti falta do A Sombra do Vampiro com o Willem Dafoe, mas no geral foi excelente. Parabéns!

    • Muito bem lembrado. Willem Dafoe inclusive concorreu ao Oscar por esse filme. Fica aí mais essa dica de filme de vampiro. Obrigado Walter!

  • Bruna Andrade

    E então, segundo a bíblia, Adão e Eva tiveram váááários filhos, homens e mulheres. É interessante a história da criação do primeiro vampiro a partir de Caim, mas segundo a bíblia a descendência de Caim acabou no dilúvio. Só sobrou a descendência de um outro irmão (Seth) que é Noé e seus descendentes. Mas estamos falando de fábulas, mesmo porque o dilúvio seria para acabar com o mal sobre a terra, mas não adiantou muito, rsrsrsrs.

    • Bruna, vampiro é igual barata, sempre sobra um escondido. 😉
      Se eles são seres mortos que não precisam de ar, ficar um tempo debaixo d’água não seria problema.

  • Pingback: Saga Crepúsculo: Um conto de fadas com vampiros e lobisomens - Abacaxi Voador()

  • Pingback: Podcrastinadores.S03E03 - Tom Cruise - Abacaxi Voador()

  • Pingback: Podcrastinadores.S03E03 – Tom Cruise | HEUVI.COM.BR()

  • Pingback: Podcrastinadores.S03E06 - Mulheres Badass - Abacaxi Voador()