Podcrastinadores.S02E17 – Sessão da Tarde – Comédia nos Anos 80

Chegou a hora de relembrar as comédias mais marcantes da Sessão da Tarde dos anos 80: Apertem os Cintos o Piloto Sumiu, Top Secret, Loucademia de Polícia, Curtindo a Vida Adoidado, Porky’s, e mais um monte de filmes que marcaram as nossas vidas numa época muito antes do politicamente correto. Venha conosco navegar neste mar de saudosismo com informação e humor no episódio 17 desta segunda temporada.

Com Gustavo GuimarãesHelvécio ParenteTibério Velasquez e o convidado Dudu Sales.

Participe você também escrevendo pra gente: [email protected]

Queremos saber quem é você que nos ouve: vá em facebook.com/podcrastinadores e mande seu Like lá.

  • Adriana Gonçalves

    Ah, não! Como vocês não falaram sobre os melhores filmes dos anos 80?? Goonies, Flashdance, Admiradora Secreta, Top Gun, Lost Boys, Karatê Kid e tantos outros? Vocês falaram só de comédia! Odiei essa lista!

    • Oi Adriana, não odeie a lista! Coitados dos filmes de comédia…

      Neste primeiro podcast em homenagem aos anos 80 escolhemos somente as comédias mesmo, mas não se preocupe que em breve teremos um podcast só de filmes de ação e aventura, desenhos animados entre outros temas para destrinchar a década.

      Pensa bem, se fôssemos falar de tudo num podcast só, ele ia durar mais de 5 horas! Não é melhor focarmos em tópicos diferentes trazendo os anos 80 em doses homeopáticas? 😉

      Continue nos acompanhando que muita coisa legal ainda estar por vir.

      Abraços!

  • Telma

    Excelente podcast! Faltou falar de duas comédias bem idiotas mas muito legais: Trânsito muito louco (Moving Violations ) de 1985 cujo ator principal é o irmão genérico do Bill Murray e Curso de Verão (Summer School) de 1987, estrelado pelo Mark Harmon (hoje um star de NCIS).

    • Telma, ótimas lembranças! Realmente não podíamos deixar de fora estas comédias que estavam sempre na Sessão da Tarde. Obrigado pela audiência e pelo comentário!

    • Carlos Peçanha

      Irmão genérico do Bill Murray foi ótimo! 🙂

  • Carlos Peçanha

    Oi pessoal! Sou ouvinte de podcasts já há alguns anos, e hoje posso dizer que ouço muito mais podcasts que musica. Adoro garimpar programas bons por aí, o que é uma tarefa dificil, infelizmente.

    Depois de muito tentar, cheguei a um método pouco ortodoxo para filtrar os podcasts que vou ouvir: eu separo pela idade dos participantes. Explico:

    Eu, embora tenha 28 anos, não tenho o menor saco para podcasts feitos pela galera nessa minha faixa dos 20 anos. É praticamente um monte de piadas sem graça, comentários obvios, e quase nenhum conteúdo aproveitável. Eu quero aprender novos termos, novas referências, e terminar um programa com a minha cultura um pouco mais enriquecida de que estava antes. E não tenho conseguido isso nos podcasts em geral.

    Hoje quando percebo, pela voz, que estou falando com uma galera mais madura, continuo ouvindo (e analisando) mais animado. E com vocês foi assim. Cheguei até vocês pelas capas, que são sempre muito bem feitas, e quando ouvi já percebi que estava falando com uma galera mais velha, e continuei ouvindo. Uma edição bacana e comentarios sagazes foram o suficiente me fazer ouvir outros episodios, e hoje vocês estão no meu dream team de podcasts preferidos, como o pessoal do Omelete, Jovem Nerd, Rapadura Cast, e Braincast.

    Parabéns pela qualidade, e obrigado por ela!

    • Obrigado Carlos! Muito legal seu comentário, espero estarmos no caminho certo para atrair mais ouvintes a cada dia, independente de faixa etária tentamos ser o mais eclético possível, mas a nostalgia faz parte! Hehehe Abraço.

  • Mario

    NO CU que esse podcast foi ruim. Ri muito no metro ouvindo o podcast.

  • Walter Junior

    Confesso que não sou muito de deixar comentários na internet, mas é a segunda vez que faço questão de deixar o meu registro aqui no site. Descobri os podcasts em geral ha pouco menos de um ano, e dada a novidade, acabei ouvindo muitos por aí. Infelizmente, salvo por algumas exceções, a maioria é bastante cansativa, não pelos temas abordados, mas pela conduta dos participantes, que exageram nas piadinhas, ou são agressivos demais com as críticas, e alguns simplesmente usam o espaço pra fazer jabá descarado de produtos que mal sabem o que é (nada contra se ganhar dinheiro com o podcast, mas assassinar a espontaneidade durante quase todo o programa pra isso é bem frustrante). Dito isso, quero parabenizar o pessoal do podcrastinadores por tratar dos assuntos propostos de forma sempre descontraída, mas sem exageros. Já está entre os meus favoritos.

    • Muito legal ouvir isso Walter! Obrigado mesmo pelo feedback e pela audiência.
      Tentamos fazer o melhor para passar informações, divertir e nos divertir, claro. 🙂

      Abraço.

  • Pingback: Podcast Post 031: Perfil Podcrastinadores | Nerdópole()

  • Pingback: Podcrastinadores.S04E05 – Sessão da Tarde 2: Filmes de escola nos anos 80 – Podcrastinadores | Podflix()

  • Pingback: Podcrastinadores.S04E05 – Sessão da Tarde 2: Filmes de escola nos anos 80 | HEUVI.COM.BR()

  • Pingback: Podcrastinadores.S05E08 - Episódio 100! | Podcrastinadores()